1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sandman

Tópico em 'Cinema' iniciado por TT1, 6 Fev 2007.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Sim. É sério. :tsc:

     
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu duvido que aconteça. e se acontecer, neil gaiman cuida direitinho disso.
     
  3. Paulo

    Paulo Cabeça de Teia

    O problema é que o Gaiman não tem direitos sobre Sandman. :tsc:

    Mas eu torço para que seja só boato.

    Edit: Do blog do Gaiman:

    "I remember about eight years ago the then Warner Brothers co-studio head Billy Gerber told me that he got weekly calls from people who wanted to make, direct or star in a Sandman film. "On Wednesday," he said, "Michael Jackson called about it." Given the comments some months ago from Alan Horn and Jeff Robinoff, who now run Warner Brothers, I don't believe the calls from people who want to make Sandman have decreased in the last eight years -- quite the reverse. Which I mention because I got a small deluge of letters from people asking me what I thought about Joel Shumacher saying in an interview that he'd love to direct a Sandman film and wondering if that meant that it was now about to happen, and of course it doesn't and it isn't. It simply puts Mr Schumacher in a very long line of people who want to make Sandman, some way ahead of Michael Jackson."

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 6 Fev 2007
  4. Stu

    Stu This is Spartaaaa

    Eu não duvidaria que algo assim acontecesse. Mas caso aconteça, esta vai ser a maior burrada da Warner em anos e anos e anos...

    Sacanagem com os fãs, sacanagem com o Gaiman, sacanagem com a literatura!

    Mas o pior disso tudo é que por maior que seja essa bomba, vai dar lucro nos cinemas, vai dar lucro para a Warner, vai dar lucro para o Joel Schumacher.

    E quem perde são os fãs do Gaiman.
     
  5. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Batman 4 foi fraco nas bilheterias (comparado aos demais *) e causou muitos embaraços e dores de cabeça à Warner e Schumacher. Tanto que eles levaram 8 anos para lançar outro filme do Batman, e foi para recomeçar a franquia do zero.
    (*) se deu lucro é uma conta complicada e obscura, mas a renda nos EUA ficou abaixo do orçamento.

    Entretanto, eles fizeram Mulher-Gato, o que indica que não aprenderam a lição.
     
  6. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    :osigh:
    Credo! Que notícia horrorosa!!!

    Acho que uma adaptação de Sandman seria muuuuuito difícil e as chances de que o filme ficasse trash seriam muitas. Essa notícia me faz pensar em um perpétuo vestido em fru fru rosa choque na telona.:blah:

    O que alivia é que já li tanta notícia falando da adaptação de Sandman para o cinema... nenhuma delas se mostrou ser mais que boatos.
     
  7. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Assim espero.

    Caso contrário, seria bom que alguém realizasse a sugestão do último parágrafo da notícia.
     
  8. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Nem me interesso muito sobre o assunto e a HQ em questão, mas se é para sair uma burrada que nem os Batman 3 e 4, é realmente melhor que Joel Schumacher fique quietinho no seu canto; ainda para mais quando tem a vida em risco.
     
  9. Faerum

    Faerum Usuário

    Medo...
    Esperava que o Burton se oferecesse logo, ele sim tem como rodar Sandman dum jeito decente.
     
  10. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Ele iria fazer o q? Nem mais o direito ele tem... :flag:
     
  11. Faerum

    Faerum Usuário

    Ainda Neil, ainda cinema, mas sem Joel: Alguem sabe em que pé está a filmagem de Stardust?
     
  12. Regente

    Regente Serenity Painted Death

    A Warner vai acabar falindo se continuar a investir em fiascos certos.
     
  13. Gary

    Gary ~ Renan®

    Sandaman no Cinema nas mãos do Schumacher ia realmente ser algo... Triste... .-.'

    Mas como vcs mesmo ja disseram, a Warner é mestre em investir em fiascos... Eu que ja não sou fan de Adptação, muito menos ainda do Supremo Sandman... Espero que seja mais um boato... -.-'
     
  14. A Arlequina

    A Arlequina Sumida e inconstante

    Eu realmente rezo p/ que esse homem volte à lucidez.O que ele vai fazer,meu Deus!!!
    Mas como a Ana falou, o Neil Gaiman não deixa.Mesmo sem os direitos, ele é o criador ué!Alguma coisa ele pode fazer!!!!
     
  15. Gary

    Gary ~ Renan®

    Na verdade não... Ele não pode fazer nada alem de ser contra... E isso não vale la grandes coisas no mundo dos negocios ;]

    Se a Warner quiser fazer com o Schumacher, eles vão fazer... E nos... vamos chorar xDDDDDDDD
     
  16. Estranho

    Estranho Dancer

    Sabe o que é pior?

    É que talvez isso não seja um fiasco (financeiro). Afinal, se no Steites, coisas como o Liefield(*cospe*) vendem, não é pequena a chance desse filme vender bem. Claro, os fãs não ficariam felizes, mas mesmo assim...




    O que nos resta é torcer. Ou fazer uma invasão nerd em L.A. pra chutar a bunda do Schumacher até ele desistir.
     
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    e de novo começam a falar de uma adaptação de sandman para o cinema...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    eu ainda acho que sandman é complexo demais para um filme, o melhor modelo seria uma minissérie em que cada arco seria uma temporada, assim: primeira temporada -> prelúdios e noturnos, segunda temporada -> a casa de bonecas, seria bem mais legal.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Estranho

    Estranho Dancer

    Isso sem dúvida nenhuma.

    Não consigo imaginar uma história que consiga condensar os elementos importantes de Sandman sem deixar tudo maluco. E adaptar um arco específico em um filme deixaria muita coisa falta. O Prelúdios e Noturnos, por exemplo, não aprofundaria quase nada a estrutura do Sonhar.

    (mas eu iria curtir ver o Estação das Brumas na tela :P)
     
  19. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    além de ser um dos melhores, estação das brumas é o arco que tem melhor potencial para ser adaptado se fossem escolher um só, embora a parte onde o sonho ganhou a chave do inferno teria que ser explicada muito rapidamente.
     
  20. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Concordo que o ideal seria uma série, já que a televisão tem conseguido ousar muito mais que o cinema ultimamente. Mas a complexidade nem seria o problema maior, inicialmente. A questão primeira seria a classificação etária e a possibilidade de se criar uma franquia. Para isso, acho que seria quase inevitável o material ser enquadrado no PG-13, o que, francamente, tiraria boa parte da força de Sandman, se os temas e discussões adultos da HQ forem limados ou "amenizados" para atingir um público maior. Para classificação R, acho que só se for transformado num drama de baixo orçamento ou num filme de terror de orçamento mais baixo ainda (pra não dizer miserável), o que, convenhamos, também não faria jus a Sandman.

    Quanto ao melhor arco para o primeiro filme, desconfio que o pitch mais fácil seria uma história de origem, o que provavelmente levaria ao Prelúdio e Noturnos. Estação das Brumas funcionaria melhor como filme solo, mas nenhum estúdio hoje em dia adaptaria Sandman pensando apenas em um único filme. Uma história de origem seria a aposta mais segura (se nem mesmo personagens já adaptados para o cinema escaparam de reboots explorando novamente as origens - Super-Homem, Homem-Aranha, Planeta dos Macacos, Batman, etc).
     

Compartilhar