• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

TT1

Dilbert
Sim. É sério. :tsc:

Melhores do Mundo disse:
Caros amigos nerds. Venho neste post convocar todos vocês para uma possível batalha sangrenta, violenta, árdua e essencial para o futuro da humanidade: Joel Schumacher declarou ao Independet Entertainment que deseja fazer a adaptação cinematográfica de Sandman, de Nei Gaiman.


É isso mesmo que você leu. Joel "Bat-cartão de Crédito" Schumacher, quer adaptar Sandman, o maior clássico dos quadrinhos norte-americanos. Como os executivos da Warner são um bando de cabeças de bagre, essa possibilidade é tangível.


Peguem seus sabres de luz de plástico, suas camisas do Superman, seus salgadinhos para agüentar a viagem e vamos para Los Angeles. Precisamos, a qualquer custo, matar Joel Schumacher e impedir esta catástrofe.
 
O problema é que o Gaiman não tem direitos sobre Sandman. :tsc:

Mas eu torço para que seja só boato.

Edit: Do blog do Gaiman:

"I remember about eight years ago the then Warner Brothers co-studio head Billy Gerber told me that he got weekly calls from people who wanted to make, direct or star in a Sandman film. "On Wednesday," he said, "Michael Jackson called about it." Given the comments some months ago from Alan Horn and Jeff Robinoff, who now run Warner Brothers, I don't believe the calls from people who want to make Sandman have decreased in the last eight years -- quite the reverse. Which I mention because I got a small deluge of letters from people asking me what I thought about Joel Shumacher saying in an interview that he'd love to direct a Sandman film and wondering if that meant that it was now about to happen, and of course it doesn't and it isn't. It simply puts Mr Schumacher in a very long line of people who want to make Sandman, some way ahead of Michael Jackson."

http://www.neilgaiman.com/journal/2007/02/random-ponders.html
 
Última edição:
Eu não duvidaria que algo assim acontecesse. Mas caso aconteça, esta vai ser a maior burrada da Warner em anos e anos e anos...

Sacanagem com os fãs, sacanagem com o Gaiman, sacanagem com a literatura!

Mas o pior disso tudo é que por maior que seja essa bomba, vai dar lucro nos cinemas, vai dar lucro para a Warner, vai dar lucro para o Joel Schumacher.

E quem perde são os fãs do Gaiman.
 
Batman 4 foi fraco nas bilheterias (comparado aos demais *) e causou muitos embaraços e dores de cabeça à Warner e Schumacher. Tanto que eles levaram 8 anos para lançar outro filme do Batman, e foi para recomeçar a franquia do zero.
(*) se deu lucro é uma conta complicada e obscura, mas a renda nos EUA ficou abaixo do orçamento.

Entretanto, eles fizeram Mulher-Gato, o que indica que não aprenderam a lição.
 
:osigh:
Credo! Que notícia horrorosa!!!

Acho que uma adaptação de Sandman seria muuuuuito difícil e as chances de que o filme ficasse trash seriam muitas. Essa notícia me faz pensar em um perpétuo vestido em fru fru rosa choque na telona.:blah:

O que alivia é que já li tanta notícia falando da adaptação de Sandman para o cinema... nenhuma delas se mostrou ser mais que boatos.
 
Nem me interesso muito sobre o assunto e a HQ em questão, mas se é para sair uma burrada que nem os Batman 3 e 4, é realmente melhor que Joel Schumacher fique quietinho no seu canto; ainda para mais quando tem a vida em risco.
 
Medo...
Esperava que o Burton se oferecesse logo, ele sim tem como rodar Sandman dum jeito decente.
 
Sandaman no Cinema nas mãos do Schumacher ia realmente ser algo... Triste... .-.'

Mas como vcs mesmo ja disseram, a Warner é mestre em investir em fiascos... Eu que ja não sou fan de Adptação, muito menos ainda do Supremo Sandman... Espero que seja mais um boato... -.-'
 
Eu realmente rezo p/ que esse homem volte à lucidez.O que ele vai fazer,meu Deus!!!
Mas como a Ana falou, o Neil Gaiman não deixa.Mesmo sem os direitos, ele é o criador ué!Alguma coisa ele pode fazer!!!!
 
Na verdade não... Ele não pode fazer nada alem de ser contra... E isso não vale la grandes coisas no mundo dos negocios ;]

Se a Warner quiser fazer com o Schumacher, eles vão fazer... E nos... vamos chorar xDDDDDDDD
 
A Warner vai acabar falindo se continuar a investir em fiascos certos.

Sabe o que é pior?

É que talvez isso não seja um fiasco (financeiro). Afinal, se no Steites, coisas como o Liefield(*cospe*) vendem, não é pequena a chance desse filme vender bem. Claro, os fãs não ficariam felizes, mas mesmo assim...




O que nos resta é torcer. Ou fazer uma invasão nerd em L.A. pra chutar a bunda do Schumacher até ele desistir.
 
e de novo começam a falar de uma adaptação de sandman para o cinema...

Sandman, a cultuada HQ do escritor Neil Gaiman, pode parar nas telonas pelas mãos do roteirista David S. Goyer (Batman Begins). Segundo o site Badass Digest, Goyer apresentou o projeto aos executivos da Warner que foram bastante receptivos a ideia. Além do envolvimento de Goyer, Joseph Gordon-Levitt também foi relacionado ao longa, mas não foi confirmado se houve um convite ao ator para viver o protagonista Morpheus.

Mas, não é a primeira vez que um filme sobre Sandman foi pensado: nos anos 90 Roger Avary (Parceiros do Crime) quase dirigiu uma versão da adaptação, além do projeto de levar o personagem para a TV em 2010 com a produção de James Mangold (Wolverine: Imortal).

The Sandman conta a história do lorde dos sonhos, entidade antropomórfica que assume a forma dos sonhos de outras pessoas. O novo filme ainda não foi confirmado e permanece apenas como rumor.

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=51511&cdcategoria=1

eu ainda acho que sandman é complexo demais para um filme, o melhor modelo seria uma minissérie em que cada arco seria uma temporada, assim: primeira temporada -> prelúdios e noturnos, segunda temporada -> a casa de bonecas, seria bem mais legal.
 
eu ainda acho que sandman é complexo demais para um filme, o melhor modelo seria uma minissérie em que cada arco seria uma temporada, assim: primeira temporada -> prelúdios e noturnos, segunda temporada -> a casa de bonecas, seria bem mais legal.

Isso sem dúvida nenhuma.

Não consigo imaginar uma história que consiga condensar os elementos importantes de Sandman sem deixar tudo maluco. E adaptar um arco específico em um filme deixaria muita coisa falta. O Prelúdios e Noturnos, por exemplo, não aprofundaria quase nada a estrutura do Sonhar.

(mas eu iria curtir ver o Estação das Brumas na tela :P)
 
Isso sem dúvida nenhuma.

Não consigo imaginar uma história que consiga condensar os elementos importantes de Sandman sem deixar tudo maluco. E adaptar um arco específico em um filme deixaria muita coisa falta. O Prelúdios e Noturnos, por exemplo, não aprofundaria quase nada a estrutura do Sonhar.

(mas eu iria curtir ver o Estação das Brumas na tela :P)

além de ser um dos melhores, estação das brumas é o arco que tem melhor potencial para ser adaptado se fossem escolher um só, embora a parte onde o sonho ganhou a chave do inferno teria que ser explicada muito rapidamente.
 
e de novo começam a falar de uma adaptação de sandman para o cinema...

eu ainda acho que sandman é complexo demais para um filme, o melhor modelo seria uma minissérie em que cada arco seria uma temporada, assim: primeira temporada -> prelúdios e noturnos, segunda temporada -> a casa de bonecas, seria bem mais legal.

Concordo que o ideal seria uma série, já que a televisão tem conseguido ousar muito mais que o cinema ultimamente. Mas a complexidade nem seria o problema maior, inicialmente. A questão primeira seria a classificação etária e a possibilidade de se criar uma franquia. Para isso, acho que seria quase inevitável o material ser enquadrado no PG-13, o que, francamente, tiraria boa parte da força de Sandman, se os temas e discussões adultos da HQ forem limados ou "amenizados" para atingir um público maior. Para classificação R, acho que só se for transformado num drama de baixo orçamento ou num filme de terror de orçamento mais baixo ainda (pra não dizer miserável), o que, convenhamos, também não faria jus a Sandman.

Quanto ao melhor arco para o primeiro filme, desconfio que o pitch mais fácil seria uma história de origem, o que provavelmente levaria ao Prelúdio e Noturnos. Estação das Brumas funcionaria melhor como filme solo, mas nenhum estúdio hoje em dia adaptaria Sandman pensando apenas em um único filme. Uma história de origem seria a aposta mais segura (se nem mesmo personagens já adaptados para o cinema escaparam de reboots explorando novamente as origens - Super-Homem, Homem-Aranha, Planeta dos Macacos, Batman, etc).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo