• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurais?

• Criador do tópico Criador do tópico Rossik
  • Data de Criação Data de Criação

Rossik

Usuário
pessoal, tava vendo uma nova linha de miniaturas de SdA, e os caras pareciam samurais!

sei q tem uns caras q parecem meio arabes, mas.....samurais?

alguem tem ideia do q eu to falando?:oops:

Rossik disse:
sei q tem uns caras q parecem meio arabes, mas.....samurais?

Não lembro da descrição que ele fez dos orientais... acho que não especificou que tipo de orientais... tipo, pelo que eu lembro a descrição não lembrava especificamente nenhum povo oriental...

Então talvez seja interpretação bizarra e/ou oportunista...

Ah, vc tem fotinhas no pc? Fiquei curiosa agora...

Como é dito no próprio site, os criadores das miniaturas se inspiraram em culturas orientais (obviamente mais na japonesa) para criar esse visual, e não em alguma descrição de Tolkien - mesmo porque não há uma.

sim, mas os easterlings tem um visual east, sabe?

imagino se tolkien chega a descreve-los assim

Pois é, só que o Oriente não é só Japão e China. A Índia também fica no Oriente, a maior parte da Rússia, etc.

"Orientais" não é a melhor tradução em português para Easterlings justamente por induzir ao erro de uma relação direta com Japão/China (coisa que também é culpa de quem sempre associa "Oriente" só com esses dois países).

Última edição:
nao nao, eu nao quis dizer q os easterlings eram japoneses!!!!

me referi q os easterlings tem um visual East, oriental, qs como arabe ou da india.

entao, perguntei se eles estao representados como tolkien os descreve.

ou ele so fala"ah, eles eram do oriente", e ficou por isso mesmo, a cargo dos ilustradores?

naum sei se ele faz uma descrição minunciosa, ou pelo menos bem geral, mas quando eu li o livro eu imaginei que os easterlings eram meio como árabes, e isso é provavel visto que se a terra-média é uma alusão a europa, os easterlings seriam tipo arabes. ou melhor tártaros/hunos.

PS: THEY ARE TAKING THE HOBBITS, THE HOBBITS, THE HOBBITS TO ISENGARD!!

Gabriel disse:
Pois é, só que o Oriente não é só Japão e China. A Índia também fica no Oriente, a maior parte da Rússia, etc.

"Orientais" não é a melhor tradução em português para Easterlings justamente por induzir ao erro de uma relação direta com Japão/China (coisa que também é culpa de quem sempre associa "Oriente" só com esses dois países).

Isso faz sentido. Qual tradução você acha que ficaria melhor?

Oriental é aquele que mora não oriente, não? Independente da raça e de características físicas. O mesmo deve valer para a Terra-Média: todos que moram na parte oriental são orientais, independente de serem semelhantes a árabes, japoneses, etc.

Oriental é uma classificação válida; falso aquele que entende o nome como uma alusão ao oriente... hum, "atual". Acho (opinião!) que as traduções não podem ser feitas levando em conta as interpretações pessoais possíveis, e sim o sentido semântico da palavra e a intenção do autor: easterlings = orientais, povo do leste, oriente (da Terra-média).

Não há sinonímia. Não existe "lestista" nem "estista".

acho q faz muito sentido sim!

tipo east-ling, west-ling, half-ling...esse ling é uma desiganção para "povo", ou "grupo".
confere?

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
190 Dias 17 Horas 45 Minutos 19 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
190 Dias 17 Horas 45 Minutos 19 Segundos
Back