1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Rossik

Rossik Usuário

pessoal, tava vendo uma nova linha de miniaturas de SdA, e os caras pareciam samurais!

sei q tem uns caras q parecem meio arabes, mas.....samurais?

alguem tem ideia do q eu to falando?:oops:

2. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Não lembro da descrição que ele fez dos orientais... acho que não especificou que tipo de orientais... tipo, pelo que eu lembro a descrição não lembrava especificamente nenhum povo oriental...

Então talvez seja interpretação bizarra e/ou oportunista...

Ah, vc tem fotinhas no pc? Fiquei curiosa agora...

3. Rossik

Rossik Usuário

4. Tilion

Tilion Administrador

Como é dito no próprio site, os criadores das miniaturas se inspiraram em culturas orientais (obviamente mais na japonesa) para criar esse visual, e não em alguma descrição de Tolkien - mesmo porque não há uma.

5. Rossik

Rossik Usuário

sim, mas os easterlings tem um visual east, sabe?

imagino se tolkien chega a descreve-los assim

6. Tilion

Tilion Administrador

Pois é, só que o Oriente não é só Japão e China. A Índia também fica no Oriente, a maior parte da Rússia, etc.

"Orientais" não é a melhor tradução em português para Easterlings justamente por induzir ao erro de uma relação direta com Japão/China (coisa que também é culpa de quem sempre associa "Oriente" só com esses dois países).

Última edição: 17 Mar 2006
  7. Rossik

Rossik Usuário

nao nao, eu nao quis dizer q os easterlings eram japoneses!!!!

me referi q os easterlings tem um visual East, oriental, qs como arabe ou da india.

entao, perguntei se eles estao representados como tolkien os descreve.

ou ele so fala"ah, eles eram do oriente", e ficou por isso mesmo, a cargo dos ilustradores?

8. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Pelo que me lembro ele não descreveu bem não... disse apenas "orientais" mesmo...

9. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

naum sei se ele faz uma descrição minunciosa, ou pelo menos bem geral, mas quando eu li o livro eu imaginei que os easterlings eram meio como árabes, e isso é provavel visto que se a terra-média é uma alusão a europa, os easterlings seriam tipo arabes. ou melhor tártaros/hunos.

PS: THEY ARE TAKING THE HOBBITS, THE HOBBITS, THE HOBBITS TO ISENGARD!!

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Isso faz sentido. Qual tradução você acha que ficaria melhor?

11. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Oriental é aquele que mora não oriente, não? Independente da raça e de características físicas. O mesmo deve valer para a Terra-Média: todos que moram na parte oriental são orientais, independente de serem semelhantes a árabes, japoneses, etc.

12. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Oriental é uma classificação válida; falso aquele que entende o nome como uma alusão ao oriente... hum, "atual". Acho (opinião!) que as traduções não podem ser feitas levando em conta as interpretações pessoais possíveis, e sim o sentido semântico da palavra e a intenção do autor: easterlings = orientais, povo do leste, oriente (da Terra-média).

Não há sinonímia. Não existe "lestista" nem "estista".

13. Rossik

Rossik Usuário

acho q faz muito sentido sim!

tipo east-ling, west-ling, half-ling...esse ling é uma desiganção para "povo", ou "grupo".
    confere?

Compartilhar