• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Samurai X (Rurouni Kenshin, 1996)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    37
Não, liga pra ele não. O Eru tem inveja da Athena porque ela é uma deusa de verdade e ele é fajuto. :mrgreen:

Quanto aos personagens "densos" de Rurouken... Onde você os encontrou, Eru? Eu li aquilo de trás pra frente (literalmente) e só encontrei personagens criados em cima de tipos. Os vilões então, não é preciso dizer nada depois daqueles últimos episódios.

Os únicos personagens realmente embasados foram Saitou e o próprio Kenshin. O resto é escada.
 
Concordo... Até a saga de Shischio (sei lá como escreve isso, o cara é enrrolado em papel higienico, porque eu deveria saber o nome dele? ^^) eu achava até bom, mas aquelas coisas de Cavaleiros Negros, cristãos repreendidos, maçonarias, sei lá...

Ah, e eu odeio o Kenshin. Ele me irrita com aquela coisa dele de matar ou não matar... E a voz da Kaoro tirava meu sono... u.u

Gostei da piada "de tras pra frente" ^^
 
Washu_Hakubi disse:
NeoDeSampa disse:
O Sano enfrentou o Saito :roll:
Que ajustou o estilo de luta pra ele :roll:
Pois é. O Watsuki sempre colocou o Sanosuke lutando com inimigos à altura dele. E como disseram antes, teve de inventar mil e uma maneiras de se derrotar um inimigo com um soco... :roll:

Contra um Soujirou Seta da vida, bye, bye, Sano... 8O

Washu_Hakubi disse:
Uma coisa que eu notei é q mais de uma vez tem um vilão-derrotado-mané-enlouquecido-que-no-final-sai-atirando-pq-ele-tinha-uma-arma-de-fogo-escondida....
Kanryuu, Houjou, e por último o Heixing...
'Eu vou matar todo mundo" @____@
É verdade... sempre tem um mané que não aceita perder. Mas o "Houjou" (não seria Houji?) não era um mané, ele só parecia, no início. Mas ele demonstrou sua plena confiança em Shishio ao jogar fora sua espingarda.

Cada um com sua opinião, é verdade; mas Rurouni Kenshin para mim é excelente, não importa o que digam. Eu não considero o anime, pq não faz parte da obra original do autor; os criãos, maçonaria e tudo mais foram uma enrolação idiota, que nada tem a ver com a obra. Leia a Saga da Justiça Humana antes de falar qualquer coisa.
 
Ka Bral o Negro disse:
Contra um Soujirou Seta da vida, bye, bye, Sano... 8O

Sim, mas Watsuki não parece desgostar de inventar coisas estúpidas. Kenshin é o espadachim, seu melhor amigo tinha que fazer algo diferente, veja que original. :gotinha:

Já o Soujirou Seta, que horror de personagem. Todo o carisma dele foi emprestado pelo Souji Okita, seria impossível gostar de um personagem desses não fosse ele sombra de um herói dos japoneses. Ficava rindo o tempo todo, não sentia nada além de diversão, que coisa mais estúpida.
 
É a sua opinião, Eruzinho... Eu odeio Kenshin, ia na casa de um amigo assistir todo sabado de madrugada e dormia sempre... Eu e a irmã dele, um em cima do outro... Sério, é totalmente bizarro, sei lá... Cada um com a sua opinião... Já Cavaleiros eu gosto, é uma coisa meio mitológica, guerreiros felizes e coisas bobinhas, bem light... É meio infantil, mas me faz chorar bastante.

Mitológica? HAHAHAHAHA Guerreiros bobões e com um jeitinho "feliz" na verdade... Aquele desenho faz uma miscelânea e uma deturpação de valores e distintas crenças de modo a produzir um esvaziamento semântico grotesco das mesmas. Sinceramente, acho o argumento de CDZ genial, mas o desenvolvimento e a execução dignos de pena. Pegamos Patrulha Estelar, feito em 1974 e concluímos que as técnicas de desenho não evoluiram nada em 15 anos (se virmos outros animes da época, descobrimos que não foi assim...). E pior, é o único anime que eu conheço que vai ficando mais mal desenhado com o passar dos episódios. O problema não é ser infantil. Sakura é infantil e é um desenho muito bem feito. Você pode odiar Kenshin. Eu, como não sou fanático, apenas um admirador da qualidade do roteiro e da execução a partir da segunda temporada, apenas me resigno a dizer que é ridículo o tom sarcástico e pejorativo com o qual se referiu a mim (sim, é claro que o diminutivo serviu pra isso, e tudo pra defender um dos animes mais mal feitos que já vi na minha vida, mas fé é fé né?).


Eu reconheço que Kenshin seja profundo, maneirinho e historicamente supimpa, mas por isso mesmo é muito sério e maçante. As músicas enchem o saco, as cenas enchem o saco... Eu acho que o Mangá deve ser muito legal, tenho muita vontade de comprar, mas o anime não me ganhou tanto quanto Cdz...

Cada um preparado pra desenhos que exigam um nível de maturidade diferente né? E olha que o anime é light pacas... O mangá é dez mil vezes melhor que o anime, mas se você quer conhecer Rurouni Kenshin do melhor nível, arrume os 4 primeiros OVAS. Aquilo é bem mais dark. :wink:



Glorwendel disse:
Não, liga pra ele não. O Eru tem inveja da Athena porque ela é uma deusa de verdade e ele é fajuto. :mrgreen:

Cada um tem o Deus que merece... E a da Glorwendel pinta o cabelo com algodão doce além de ser mimada, gostar de montar cavalinho nos vassalos e ter a mesma cara de todas as demais mortais do desenho... :assobio: Da próxima vez que se mudar, chama a Athena pra te ajudar na mudança e vê se ela aparece... :wink:


Quanto aos personagens "densos" de Rurouken... Onde você os encontrou, Eru? Eu li aquilo de trás pra frente (literalmente) e só encontrei personagens criados em cima de tipos. Os vilões então, não é preciso dizer nada depois daqueles últimos episódios.

Os únicos personagens realmente embasados foram Saitou e o próprio Kenshin. O resto é escada.

O Saitou aliás foi inspirado num personagem real e homônimo, que na vida real parecia um chipanzé.

Quer mais personagens densos? A Tomoe é fantástica, o Okita é interessantíssimo, a Yume é bem densa, a Kamatari tem um que de legal, e por aí vai... Ah, respondendo a pergunta... Eu encontrei eles nos OVAS, nos animes, nos mangás, no Movie e no Seisouhen. Personagens como a Missao são mais bobos e parecem até cavaleiros do zodíaco, mas a diferença ali é que eles não são protagonistas, servem de alívio cômico.



Concordo... Até a saga de Shischio (sei lá como escreve isso, o cara é enrrolado em papel higienico, porque eu deveria saber o nome dele? ^^) eu achava até bom, mas aquelas coisas de Cavaleiros Negros, cristãos repreendidos, maçonarias, sei lá...

Makoto Shishio :mrgreen:

Aquela fase do desenho é lamentável sim... Sabe que ela foi feita sem a supervisão do Watsuki? Poisé... Aquilo e a saga dos piratas não tem nada a ver com o autor de Rurouni Kenshin... E são sim uma bela duma melda... É como Dragonball GT, que não teve a mão do Toryama e ficou uma droga comparado com o resto.


Ah, e eu odeio o Kenshin. Ele me irrita com aquela coisa dele de matar ou não matar... E a voz da Kaoro tirava meu sono... u.u

É que morte ali não é banal como em CDZ... Se você morre uma vez não volta, então matar alguém significa por um ponto final na vida dela... Aliás sugiro que você veja mesmo os OVAS... Naquela época em que eles se passam ele não tinha essa mania de não matar...



Glorwendel disse:
Ka Bral o Negro disse:
Contra um Soujirou Seta da vida, bye, bye, Sano... 8O

Sim, mas Watsuki não parece desgostar de inventar coisas estúpidas. Kenshin é o espadachim, seu melhor amigo tinha que fazer algo diferente, veja que original. :gotinha:

TOdos os personagens de CDZ tem, salvo uma ou outra exceção, a mesma personalidade. Todos os personagens juntos devem ter 4 personalidades e 6 desenhos de rosto diferente. E sim, uma dessas personalidades é a do Mestre Ancião. Bom, em CDZ essa característica do vulgo clichê é mais agravada... Nada mais batido do que o menino que sonha e acredita vencer no final, não? Nada mais clichê do que o cara mais poderoso deixar o mais fraco ir ganhando força e vencer dele por que o outro deu mole e bobeou... Nada como os reforços chegarem sempre na hora H né... :roll:


Já o Soujirou Seta, que horror de personagem. Todo o carisma dele foi emprestado pelo Souji Okita, seria impossível gostar de um personagem desses não fosse ele sombra de um herói dos japoneses. Ficava rindo o tempo todo, não sentia nada além de diversão, que coisa mais estúpida.


Foi inspirado sim, mas que não era igual não era mesmo. Tinha uma história distinta, motivações distintas e por aí vai. A inspiração está apenas na frieza e no ar jovial. Até no mangá e no OVA, quando aparece Okita, a postura dos dois é bem distinta. Isso destoa bastante do perfil "menino mimado querendo sero mais forte" dos cavaleiros do zodíaco. Na boa, pra mim eles todos se comportam que nem o Ash do Pokemon, só que lutam no lugar dos bichinhos... :mrgreen:
 
Eru disse:
Glorwendel disse:
Não, liga pra ele não. O Eru tem inveja da Athena porque ela é uma deusa de verdade e ele é fajuto. :mrgreen:

Cada um tem o Deus que merece... E a da Glorwendel pinta o cabelo com algodão doce além de ser mimada, gostar de montar cavalinho nos vassalos e ter a mesma cara de todas as demais mortais do desenho... :assobio: Da próxima vez que se mudar, chama a Athena pra te ajudar na mudança e vê se ela aparece... :wink:

Eru, eu tava brincando. :eh:



Quanto a Soujiro Seta, Saitou, personagens densos, cavaleiros do zodíaco... Bom, eu não estava comparando CDZ e Rurouken quando disse que seus personagens são estúpidos. Se for comparar todos os magakas que encontramos com o Kurumada vamos encontrar uma porção de gênios. :?

Então, deixando CDZ de lado e avaliando Rurouken por si só, ainda não encontrei qualquer personagem bem construído além daqueles dois que citei. Sim, ambos inspirados em personagens históricos. Talvez Watsuki devesse fazer assim sempre pra não dar linha ao seu lado super-herói.

Eu acho mais fácil quotar uma resenha que fiz do último mangá da saga de Shishio:

resenha que a Glo disse:
Primeiramente, sobre essa história de "vácuo criado pelo golpe" capaz de jogar o inimigo à distância. Gente, tenhamos bom senso, que tipo de ser humano tem esse tipo de super poder? Tá que Rurouni Kenshin é um mangá muito, muito distante do realista, mas aí já é abusar da minha boa vontade. Talvez nos video games que Watsuki tanto ama isso seja necessário, afinal, como vamos saber se o golpe é poderoso ou atingiu o adversário se ele não for jogado longe? Mas não numa história, principalmente em uma onde os personagens são meros humanos e não super mutantes ou magos (pelo menos não à primeira vista). E mais, em uma história de base histórica isso soa ainda mais estúpido. Tudo ali é levado com muita naturalidade, todos os golpes impossíveis ganham uma explicação, uma explicação tão idiota que me faz pensar se Watsuki está me subestimando ou se ele é cara de pau mesmo. Talvez os dois. O problema talvez nem seja esses golpes ridículos, mas sim a atitude em relação a eles. Watsuki parece acreditar naquelas desculpas, e isso faz tanto ele quanto o mangá que produziu uma coisa muito burra.

Segundo, sobre essa história de "diferentes formas de amar". Como vocês que leram este número puderam testemunhar, Yumi se coloca à frente de Shishio e suplica a Kenshin que pare. Shishio se aproveita que Kenshin baixa a guarda e o atinge, atravessando Yumi. Até aí tudo bem, o cara é vilão, ele é mau, e gente malvada faz coisas malvadas. O problema foi (mais uma vez) a desculpa esfarrapada de que Yumi adorou que Shishio tivesse feito isso, porque assim ela estaria servindo de alguma coisa. Mais uma vez os homens salvam o país enquanto as mulheres estão ocupadas demais com paixonites. Ora, reduzir o papel de uma mulher a isso é absolutamente lamentável. Watsuki é uma negação em relação a personagens femininos, até bichas ele faz melhor. Os personagens masculinos tem toda um universo em seu redor, seus próprios problemas e conflitos pessoais, seus amigos e sua relação com cada um deles, seu senso de humor e sua maneira de se dirigir às pessoas. As personagens femininas.... bem, elas se apaixonam. Elas começam e terminam no personagem masculino por quem estão apaixonadas. Kaoru começa e termina em Kenshin, Misao começa e termina em Aoshi, Yumi... bem, essa nem começou, era um reles pedaço do personagem que era o Shishio.


PS: Nada de brigas por aqui. :mrgreen:
 
Ou seja, eu gosto de Runouni Kenshin pelos golpes absurdos (que são descritos como se fossem reais), das garotas que se apaixonam e terminam com seus amores (até a Yumi, viu, lá no Inferno com o Shishio) e com suas lições de moral baratas.... tudo muito cafona, mas eu gosto bastante! :mrpurple:
 
Glorwendel disse:
Eru disse:
Glorwendel disse:
Não, liga pra ele não. O Eru tem inveja da Athena porque ela é uma deusa de verdade e ele é fajuto. :mrgreen:

Cada um tem o Deus que merece... E a da Glorwendel pinta o cabelo com algodão doce além de ser mimada, gostar de montar cavalinho nos vassalos e ter a mesma cara de todas as demais mortais do desenho... :assobio: Da próxima vez que se mudar, chama a Athena pra te ajudar na mudança e vê se ela aparece... :wink:

Eru, eu tava brincando. :eh:

Eu também estou brincando. Porque ninguém entende quando eu brinco? :cry:


resenha que a Glo disse:
Primeiramente, sobre essa história de "vácuo criado pelo golpe" capaz de jogar o inimigo à distância. Gente, tenhamos bom senso, que tipo de ser humano tem esse tipo de super poder? Tá que Rurouni Kenshin é um mangá muito, muito distante do realista, mas aí já é abusar da minha boa vontade. Talvez nos video games que Watsuki tanto ama isso seja necessário, afinal, como vamos saber se o golpe é poderoso ou atingiu o adversário se ele não for jogado longe? Mas não numa história, principalmente em uma onde os personagens são meros humanos e não super mutantes ou magos (pelo menos não à primeira vista). E mais, em uma história de base histórica isso soa ainda mais estúpido. Tudo ali é levado com muita naturalidade, todos os golpes impossíveis ganham uma explicação, uma explicação tão idiota que me faz pensar se Watsuki está me subestimando ou se ele é cara de pau mesmo. Talvez os dois. O problema talvez nem seja esses golpes ridículos, mas sim a atitude em relação a eles. Watsuki parece acreditar naquelas desculpas, e isso faz tanto ele quanto o mangá que produziu uma coisa muito burra.

Segundo, sobre essa história de "diferentes formas de amar". Como vocês que leram este número puderam testemunhar, Yumi se coloca à frente de Shishio e suplica a Kenshin que pare. Shishio se aproveita que Kenshin baixa a guarda e o atinge, atravessando Yumi. Até aí tudo bem, o cara é vilão, ele é mau, e gente malvada faz coisas malvadas. O problema foi (mais uma vez) a desculpa esfarrapada de que Yumi adorou que Shishio tivesse feito isso, porque assim ela estaria servindo de alguma coisa. Mais uma vez os homens salvam o país enquanto as mulheres estão ocupadas demais com paixonites. Ora, reduzir o papel de uma mulher a isso é absolutamente lamentável. Watsuki é uma negação em relação a personagens femininos, até bichas ele faz melhor. Os personagens masculinos tem toda um universo em seu redor, seus próprios problemas e conflitos pessoais, seus amigos e sua relação com cada um deles, seu senso de humor e sua maneira de se dirigir às pessoas. As personagens femininas.... bem, elas se apaixonam. Elas começam e terminam no personagem masculino por quem estão apaixonadas. Kaoru começa e termina em Kenshin, Misao começa e termina em Aoshi, Yumi... bem, essa nem começou, era um reles pedaço do personagem que era o Shishio.

Bom, concordo que há uma fuga completa da realidade em algumas passagens do desenho (por isso gosto mais dos OVAS que são bem pé no chão :mrgreen: ) e quanto a Yumi, bom, nunca duvide do que uma mulher de malandro é capaz de fazer... :wink:

A Megumi gostava do Kenshin e sobrou. :osigh:
 
Legolas Greenleaf disse:
A Megumi gostava do Kenshin e sobrou
Na verdade, ela tava gostando mais é do Sano no fim da série. Mas com ele também não deu, então ela ficou na mão. (entendam como quiserem)

Sabe que eu pensei mais em relação a isso no começo da série que no fim. Depois acho que até muito pelo contrário. :|
 
Não entendi muito sua mensagem. Tipo, no começo da série ela ficava toda hora falando do Kenshin e arrumando briga com a Kaworu por causa disso. mas, durante a saga da Juppongatana, ela admitiu que perdeu a briga e que o Kenshin era da Kaworu, pq foi dela que ele se despediu. Aí logo que eles voltaram ela começou a cuidar da mão do Sano, e eles sempre brigavam porque ele insistia em brigar e ela insistia que ele deveria se cuidar. E ele sempre ia atrás dela pra cuidar dele, mesmo tendo que andar sei lá quantas centenas de quilômetros em um dia. Tava na cara que os dois tavam apaixonados. Pena que não deu em nada, eu gostaria de ver esse casal junto.
 
Legolas Greenleaf disse:
Não entendi muito sua mensagem. Tipo, no começo da série ela ficava toda hora falando do Kenshin e arrumando briga com a Kaworu por causa disso. mas, durante a saga da Juppongatana, ela admitiu que perdeu a briga e que o Kenshin era da Kaworu, pq foi dela que ele se despediu. Aí logo que eles voltaram ela começou a cuidar da mão do Sano, e eles sempre brigavam porque ele insistia em brigar e ela insistia que ele deveria se cuidar. E ele sempre ia atrás dela pra cuidar dele, mesmo tendo que andar sei lá quantas centenas de quilômetros em um dia. Tava na cara que os dois tavam apaixonados. Pena que não deu em nada, eu gostaria de ver esse casal junto.
Não acho que "estivesse na cara" que eles tavam apaixonados; o Sano ia atrás dela pq ela era a maior médica das redondezas, estava sempre a par dos acontecimentos e lutas e tb pq tratava ele de graça... :roll:
A Megumi tratava dele pq sentia a obrigação como médica, e como médica ficava furiosa quando ele insistia em lutar. Eu acho que na verdade havia um "potencial de clima" entre eles, mas como nenhum deles nunca admitiu nada um para outro, ficaram na mão, o que é uma pena.
 
Não entendi muito sua mensagem. Tipo, no começo da série ela ficava toda hora falando do Kenshin e arrumando briga com a Kaworu por causa disso.

Sim, mas acho que foi a única época em que ela chegou a trocar olhares com o Sanosuke de um jeito diferente, quando ele se arriscou pra salvá-la lutando contra a Oniwabanshu. Sim, ela admirava o Kenshin, mas antes do Sano revelar todo o seu potencial pra ser tosco, não descartava ele.


mas, durante a saga da Juppongatana, ela admitiu que perdeu a briga e que o Kenshin era da Kaworu, pq foi dela que ele se despediu. Aí logo que eles voltaram ela começou a cuidar da mão do Sano, e eles sempre brigavam porque ele insistia em brigar e ela insistia que ele deveria se cuidar. E ele sempre ia atrás dela pra cuidar dele, mesmo tendo que andar sei lá quantas centenas de quilômetros em um dia.

Perdeu a briga, não quer dizer que superou isso. E como o Ka Brau falou, ela cuidava dele porque era obrigação para ela enquanto médica fazê-lo. O fato dele apanhar mais que todo mundo só tornava ele um potencial paciente.


Tava na cara que os dois tavam apaixonados. Pena que não deu em nada, eu gostaria de ver esse casal junto.

Discordo. Não estavam. Se tinham potencial não sei, mas não estavam.
 
Ah, eu sempre achei q rolava umas "faiscas" entre eles... No anime mais do q no mangá, mas no mangá tb....
 
Heruost disse:
Ah, eu sempre achei q rolava umas "faiscas" entre eles... No anime mais do q no mangá, mas no mangá tb....
No anime houve uma tendência a jogá-los um para o outro, mas no mangá, a obra original, isso não ocorreu. Acho que naum iam ficar legal os dois. O Sano é daqueles que naum quer ninguém para proteger, como ele mesmo disse. Por isso deixou a família para trás. Pelo o que eu entendi, o objetivo dele é ser um "coadjovantw", se é que me entendem, resolvendo coisas para que os outros naum tenham de se preocupar.
 
Se fosse para o Sano terminar com alguém, eu apostaria na Tae...eu sempre achei que ela tinha um certo 'ai, ai...' pelo Sano...o sr. Caloteiro mais protegido da cidade...tudo bem que a Tae é boazinha, ela foi gentil com o Kujiranami também, mas sei não...
Essa de que o Sano e a Megumi viviam se bicando nem conta...o Sano se bica com todo mundo!Chou, Saitou, Yumi, ele realmente consegue!
Mas prefiro o Sano livre, leve e solto :mrgreen:
Que tal se a gente mandasse um e-mail pra JBC pedindo o livro Kenshin Kaden?Eles devem estar tão felizes e contentes com a venda de X (pow...200 exemplares em um dia na Expoanime...) que até poderiam atender \o/
 
Se fosse para o Sano terminar com alguém, eu apostaria na Tae...eu sempre achei que ela tinha um certo 'ai, ai...' pelo Sano...o sr. Caloteiro mais protegido da cidade...tudo bem que a Tae é boazinha, ela foi gentil com o Kujiranami também, mas sei não...
Essa de que o Sano e a Megumi viviam se bicando nem conta...o Sano se bica com todo mundo!Chou, Saitou, Yumi, ele realmente consegue!

DITTO

Acho que é isso mesmo. Faisca saída com todo mundo, ele era turrão.
E a Tae... bom, pelo menos ele era favorecido mesmo por ela... quem sabe, ele descolaria um filé de graça sempre... e seria o leão de chácara do bar dela. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo