1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rússia pode realizar primeira viagem tripulada a Marte em 2020

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 8 Dez 2007.

1. RSS

RSS Usuário

Essa primeira missão não pousaria no planeta vermelho, apenas estudaria em órbita.
    Afirmação é de membro da Academia de Cosmonáutica da Rússia em artigo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Shazan

Shazan siscapuliu

Arquivos Anexados:

3. DW

DW Usuário

Arquivos Anexados:

• 1641.jpg
      1641.jpg
      Tamanho do arquivo:
      74 KB
      Visualizações:
      132
  4. Tuor

Tuor Usuário

No futuro as pessoas farão tour pelo Sistema Solar. Ir à Marte só nos fins de semana, quando alguém quiser passear um pouco ali na esquina se não tiver nada pra fazer... :think:

Mas... Я не говорю по русски.

5. DW

DW Usuário

Я TBOй cлaуГа

Я TBOй рабOTHИK

6. yávië

yávië Usuário

Menos vai... perder alguns anos da sua vida só para dar uma voltinha em marte não é tão fácil...

Tipo, pra mim deve ser uma das coisas mais orgásticas da vida ver o planeta Terra da janelinha... deve ser uma sensação FODA 8-O
    Mas é aquela coisa... vc pagaria com alguns anos da sua vida isso? No caso, ir para Marte?

De que adianta o homem ganhar o mundo se perde a sua vida? :dente:

7. Tuor

Tuor Usuário

Até lá vão existir naves espaciais tripuladas que viajam na velocidade da luz. Ou seja, ir à Marte vai virar moda. :hxhx:

8. DW

DW Usuário

É, mas na velocidade da luz só da pra brincar no sistema solar mesmo. Porque se quisermos ir pra outras estrelas essa velocidade não vai ajudar muito.

9. Deriel

Deriel Administrador

Eu tenho acompanhado alguns sites alien (ou seja, não-brasileiros) e a resistência dos americanos ao programa espacial é tremenda, tremenda. è possível que vejamos chineses, russo e indianos na Lua e Marte antes dos americanos.

A opinião básica dos americanos é "useless".

10. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Notícia meio broxante... paia que eles falam que deve ser só "uma viagem orbital".

Todos nós imaginamos os caras pondo o pé em Marte já por esta época.

11. yávië

yávië Usuário

Pq?? Pq para tds suas afirmações.. curiosidade mesmo.

Acho que vc pode continuar sonhando honey... sério, esse sonho do homem de viajar a velocidade da luz ficará restrito a Guerra nas Estrelas... não acredito que conseguiremos esse feito e se o conseguirmos será daqui a anos luz... :hihihi:

12. DW

DW Usuário

Pensavam a mesma coisa sobre várias tecnologias tipo os aviões por exemplo.

13. Deriel

Deriel Administrador

14. DW

DW Usuário

E coisas como wormholes, isso não é plausivel? Se conseguirmos criar um artificialmente aí nem precisaríamos atingir a velocidade da luz.

15. yávië

yávië Usuário

Não é comparável... um é questão de tecnologia.. outra de natureza física.. há limites para a intervenção humana.

Ah isso... ok. Dumb asses :wall: Só a idiotice de sempre, saquei. Valeu.

Foi o que tentei dizer a ele... porém não gosto de acreditar em verdades absolutas sem deixar um espaço aberto para o improvável, mas ok, vc pode afirmar assim tb ;)

E quanto a expressão, eu estava brincando.. mas sempre bom esclarecer :P

Ok, mas aí é outra coisa... não é atingir a velocidade da luz.. E criar artificialmente? :eek: To por fora dessa possibilidade...

16. Décimo

Décimo The Swanson Code

Mas pelo menos têm já têm planos definidos para ir à lua até 2020 e construir lá uma base que permita a morada permanente de seres humanos, que é neste momento o objectivo principal das potências ou tentanto-ser-potências espaciais. À que dar esse passo antes de tentar missões a marte. Enfim, essas notícias, seja por parte de quem for, é blablabla sem valor. Tenho poucas dúvidas de que iremos a Marte neste século, mas é pouco provável que aconteça nos próximos 25 anos, pelo menos do jeito que as coisas andam.

Primeiro é preciso ter a certeza que essa hipótese é verdadeira. Depois encontrar um. Depois estudá-lo e conhecer as condições em que se formam e existem. Depois ver se realmente dá para viajar através dele no espaço-tempo. Depois ver se é possível recriá-los onde queiramos, e como. Enfim, mesmo que aconteça, duvido muito que seja na nossa geração (a não ser que civilizações mais avançadas dêem uma mãozinha).

Última edição: 8 Dez 2007
  17. DW

DW Usuário

Sim com certeza. Nem no Star Trek eles conseguiram criar um wormhole estável, imagina querer que façam um desses na nossa geração! :lol:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Cosmologia e astrofísica não são exatamente a minha área.
    Mas acho que wormholes ainda são apenas matemáticos, não?
    Cavucando as equações podemos tirar muita coisa de algumas teorias que não necessariamente são físicas.

Na toeria de Newton, não havia nenhuma diferenciação em termos de possibilidade de um copo explodindo e se estilhaçando para estilhaços se recompondo e formando um copo. Mas todos sabiam que o segundo não ocorria.

Talvez algum gênio por aí apareça e enuncie uma lei que resolva alguns dos vários mistérios do universo e que, como uma de suas consequencias, impeça esses tipos de elementos cósmicos de ocorrerem.

19. Deriel

Deriel Administrador

A não ser que se descubra um wormhole "pronto", será necessário uma nave para levar o fim do wormhole até o local de destino, e isso seria em velocidade sub-luz

20. DW

DW Usuário

Por isso que seria interessante controlar a abertura e a saída do wormhole. Pelo que eu me lembro, em Babylon 5 eles usavam um tecnologia mais ou menos assim.

Compartilhar