• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rússia pode realizar primeira viagem tripulada a Marte em 2020

RSS

Usuário
Essa primeira missão não pousaria no planeta vermelho, apenas estudaria em órbita.
Afirmação é de membro da Academia de Cosmonáutica da Rússia em artigo.

More...
 
attachment.php
 

Anexos

  • 1154669228687.jpg
    1154669228687.jpg
    71,4 KB · Visualizações: 135
No futuro as pessoas farão tour pelo Sistema Solar. Ir à Marte só nos fins de semana, quando alguém quiser passear um pouco ali na esquina se não tiver nada pra fazer... :think:

Mas... Я не говорю по русски.
 
No futuro as pessoas farão tour pelo Sistema Solar. Ir à Marte só nos fins de semana, quando alguém quiser passear um pouco ali na esquina se não tiver nada pra fazer... :think:

Mas... Я не говорю по русски.

Menos vai... perder alguns anos da sua vida só para dar uma voltinha em marte não é tão fácil...

Tipo, pra mim deve ser uma das coisas mais orgásticas da vida ver o planeta Terra da janelinha... deve ser uma sensação FODA 8-O
Mas é aquela coisa... vc pagaria com alguns anos da sua vida isso? No caso, ir para Marte?

De que adianta o homem ganhar o mundo se perde a sua vida? :dente:
 
yávië disse:
De que adianta o homem ganhar o mundo se perde a sua vida? :dente:

Até lá vão existir naves espaciais tripuladas que viajam na velocidade da luz. Ou seja, ir à Marte vai virar moda. :hxhx:
 
É, mas na velocidade da luz só da pra brincar no sistema solar mesmo. Porque se quisermos ir pra outras estrelas essa velocidade não vai ajudar muito.
 
Eu tenho acompanhado alguns sites alien (ou seja, não-brasileiros) e a resistência dos americanos ao programa espacial é tremenda, tremenda. è possível que vejamos chineses, russo e indianos na Lua e Marte antes dos americanos.

A opinião básica dos americanos é "useless".
 
Notícia meio broxante... paia que eles falam que deve ser só "uma viagem orbital".

Todos nós imaginamos os caras pondo o pé em Marte já por esta época.
 
Eu tenho acompanhado alguns sites alien (ou seja, não-brasileiros) e a resistência dos americanos ao programa espacial é tremenda, tremenda. è possível que vejamos chineses, russo e indianos na Lua e Marte antes dos americanos.

A opinião básica dos americanos é "useless".

Pq?? Pq para tds suas afirmações.. curiosidade mesmo.

Até lá vão existir naves espaciais tripuladas que viajam na velocidade da luz. Ou seja, ir à Marte vai virar moda. :hxhx:

Acho que vc pode continuar sonhando honey... sério, esse sonho do homem de viajar a velocidade da luz ficará restrito a Guerra nas Estrelas... não acredito que conseguiremos esse feito e se o conseguirmos será daqui a anos luz... :hihihi:
 
Acho que vc pode continuar sonhando honey... sério, esse sonho do homem de viajar a velocidade da luz ficará restrito a Guerra nas Estrelas... não acredito que conseguiremos esse feito e se o conseguirmos será daqui a anos luz... :hihihi:

Pensavam a mesma coisa sobre várias tecnologias tipo os aviões por exemplo.
 
Pq?? Pq para tds suas afirmações.. curiosidade mesmo.

Eles colocam coisas como déficit e guerra do Iraque na frente. Q!uanto têm que cortat, é na ciência, mesmo que sejam valores pequenos. Por exemplo. Os EUA aprovaram uma lei que proíbe a NASA de usar dinheiro para o desenvolvimento da possibilidade da exploração humana de Marte, em 2008.

Acho que vc pode continuar sonhando honey... sério, esse sonho do homem de viajar a velocidade da luz ficará restrito a Guerra nas Estrelas... não acredito que conseguiremos esse feito e se o conseguirmos será daqui a anos luz... :hihihi:

Velocidade da Luz? Impossível, infelizmente. Próximo à velocidade da luz? Sim, pode ser :D

E anos-luz é uma medida de distância, não tempo =]
 
E coisas como wormholes, isso não é plausivel? Se conseguirmos criar um artificialmente aí nem precisaríamos atingir a velocidade da luz.
 
Pensavam a mesma coisa sobre várias tecnologias tipo os aviões por exemplo.

Não é comparável... um é questão de tecnologia.. outra de natureza física.. há limites para a intervenção humana.

Eles colocam coisas como déficit e guerra do Iraque na frente. Q!uanto têm que cortat, é na ciência, mesmo que sejam valores pequenos. Por exemplo. Os EUA aprovaram uma lei que proíbe a NASA de usar dinheiro para o desenvolvimento da possibilidade da exploração humana de Marte, em 2008.

Ah isso... ok. Dumb asses :wall: Só a idiotice de sempre, saquei. Valeu.


Velocidade da Luz? Impossível, infelizmente. Próximo à velocidade da luz? Sim, pode ser :D

E anos-luz é uma medida de distância, não tempo =]

Foi o que tentei dizer a ele... porém não gosto de acreditar em verdades absolutas sem deixar um espaço aberto para o improvável, mas ok, vc pode afirmar assim tb ;)

E quanto a expressão, eu estava brincando.. mas sempre bom esclarecer :P


E coisas como wormholes, isso não é plausivel? Se conseguirmos criar um artificialmente aí nem precisaríamos atingir a velocidade da luz.

Ok, mas aí é outra coisa... não é atingir a velocidade da luz.. E criar artificialmente? :eek: To por fora dessa possibilidade...
 
Eu tenho acompanhado alguns sites alien (ou seja, não-brasileiros) e a resistência dos americanos ao programa espacial é tremenda, tremenda. è possível que vejamos chineses, russo e indianos na Lua e Marte antes dos americanos.

A opinião básica dos americanos é "useless".

Mas pelo menos têm já têm planos definidos para ir à lua até 2020 e construir lá uma base que permita a morada permanente de seres humanos, que é neste momento o objectivo principal das potências ou tentanto-ser-potências espaciais. À que dar esse passo antes de tentar missões a marte. Enfim, essas notícias, seja por parte de quem for, é blablabla sem valor. Tenho poucas dúvidas de que iremos a Marte neste século, mas é pouco provável que aconteça nos próximos 25 anos, pelo menos do jeito que as coisas andam.

E coisas como wormholes, isso não é plausivel? Se conseguirmos criar um artificialmente aí nem precisaríamos atingir a velocidade da luz.

Primeiro é preciso ter a certeza que essa hipótese é verdadeira. Depois encontrar um. Depois estudá-lo e conhecer as condições em que se formam e existem. Depois ver se realmente dá para viajar através dele no espaço-tempo. Depois ver se é possível recriá-los onde queiramos, e como. Enfim, mesmo que aconteça, duvido muito que seja na nossa geração (a não ser que civilizações mais avançadas dêem uma mãozinha).
 
Última edição:
Primeiro é preciso ter a certeza que essa hipótese é verdadeira. Depois encontrar um. Depois estudá-lo e conhecer as condições em que se formam e existem. Depois ver se realmente dá para viajar através dele no espaço-tempo. Depois ver se é possível recriá-los onde queiramos, e como. Enfim, mesmo que aconteça, duvido muito que seja na nossa geração (a não ser que civilizações mais avançadas dêem uma mãozinha).

Sim com certeza. Nem no Star Trek eles conseguiram criar um wormhole estável, imagina querer que façam um desses na nossa geração! :lol:

attachment.php
 

Anexos

  • Bajoran_wormhole.jpg
    Bajoran_wormhole.jpg
    39,9 KB · Visualizações: 113
Cosmologia e astrofísica não são exatamente a minha área.
Mas acho que wormholes ainda são apenas matemáticos, não?
Cavucando as equações podemos tirar muita coisa de algumas teorias que não necessariamente são físicas.

Na toeria de Newton, não havia nenhuma diferenciação em termos de possibilidade de um copo explodindo e se estilhaçando para estilhaços se recompondo e formando um copo. Mas todos sabiam que o segundo não ocorria.

Talvez algum gênio por aí apareça e enuncie uma lei que resolva alguns dos vários mistérios do universo e que, como uma de suas consequencias, impeça esses tipos de elementos cósmicos de ocorrerem.
 
E coisas como wormholes, isso não é plausivel? Se conseguirmos criar um artificialmente aí nem precisaríamos atingir a velocidade da luz.

A não ser que se descubra um wormhole "pronto", será necessário uma nave para levar o fim do wormhole até o local de destino, e isso seria em velocidade sub-luz
 
Por isso que seria interessante controlar a abertura e a saída do wormhole. Pelo que eu me lembro, em Babylon 5 eles usavam um tecnologia mais ou menos assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo