• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rússia pode realizar primeira viagem tripulada a Marte em 2020

Até onde sabemos poderíamos - dado o nível de controle energético - controlar tais coisas, mas o problema é levar a saída até o ponto de destino. Tarefa que deveria ser realizada em velocidades sub-luz. Claro, isto se os wormholes forem uma possibilidade real e não apenas teórica.

Minha opinião? Por muito, muito, muito tempo estaremos presos a velocidade muito abaixo do sub-luz. Estaremos presos no Sistema Solar por alguns séculos, pelo menos.
 
Cosmologia e astrofísica não são exatamente a minha área.
Mas acho que wormholes ainda são apenas matemáticos, não?
Cavucando as equações podemos tirar muita coisa de algumas teorias que não necessariamente são físicas.

Sim, daí os wormholes serem tidos como uma hipótese. Podem ocorrer dentro dos parâmetros definidos pela relatividade geral (embora ache que alguns aspectos não são muito bem resolvidos, não sei, também sou leigo na área), mas não se sabe da existência de nenhum em concreto.

Até onde sabemos poderíamos - dado o nível de controle energético - controlar tais coisas, mas o problema é levar a saída até o ponto de destino. Tarefa que deveria ser realizada em velocidades sub-luz. Claro, isto se os wormholes forem uma possibilidade real e não apenas teórica.

Minha opinião? Por muito, muito, muito tempo estaremos presos a velocidade muito abaixo do sub-luz. Estaremos presos no Sistema Solar por alguns séculos, pelo menos.

A não ser, como já disse, que tenhamos ajuda de outras civilizações que já dominem o assunto, o que não é improvável. Há quem diga que até já temos...
 
Se já tivessemos teríamos as estrelas. Até termos - isso pressupõe que a viagem super-luz seja possível e que existam tais civilizações super-tecnológicas - estamos confinados ao Sistema Solar.

E se já temos ajuda, pqp, que ajudinha miserável de ruim.
 
Se eu fizesse parte de uma civilização tecnologicamente mais avançada, eu iria querer que os humanos primeiro "arrumassem sua própria casa" antes de dar tecnologia pra eles saírem por aí visitando a "casa dos outros".
 
Um tanto egoístas, uma vez que poderiam nos ajudar a arrumar nossa casa mesmo sem nos ajudar a conquistar estrelas. Em você tendo um remédio não o daria a um doente?

Aliás, pior, você se manteria em segredo?
 
Sim, faltou falar isso. Eu ajudaria a arrumar a casa sim.

Mas vai que eles tem um regra tipo a primeira diretriz de Star Trek, onde ninguém pode interferir no desenvolvimento de uma civilização até ela ter capacidade de fazer viagens interestelares. Eu não duvidaria de algo assim.
 
Mas eles interferem a torto e a direito. Kirkão era f*** e não respeitava muito as regras.

E de novo eu chamo a pergunta: você ficaria impassível vendo milhões morrendo sendo que tem a cura em mãos?
 
Concordo com o Deriel. Se houvesse alguma civilização mais avançada dando uma ajuda, porque se manteriam em segredo?

Eu acredito que existam outros planetas habitados pelo universo e talz, mas não acredito que aliens estejam no meio da gente. Esse tipo de "ajuda" é algo que não dá pra levar em conta nessa questão de viagem no espaço.
 
:lol:
O Kirk não se segurava mesmo!

Eu com certeza entregaria a cura. Mas assuntos assim ja foram abordados várias vezes. Teve um episódio em que a atmosfera de um planeta estava sendo puxada pra fora dele e mesmo assim iriam deixar a civilização que o habitava morrer. Mas é claro que um oficial desebedeceu ordens e pode salvar um grupo de habitantes.
 
Sim, daí os wormholes serem tidos como uma hipótese. Podem ocorrer dentro dos parâmetros definidos pela relatividade geral (embora ache que alguns aspectos não são muito bem resolvidos, não sei, também sou leigo na área), mas não se sabe da existência de nenhum em concreto.
Um problema que eu vejo em wormholes é a necessidade de um espaço-tempo bastante curvo ou então dimensões extras.
Sendo que todas as evidências apontam para um espaço-tempo bem chato e plano num todo.
Infelizmente (ou felizmente, não é algo que me excite tanto) não cheguei a me aprofundar nos cursos em relação a isso. Mas lembro de uma palestra de um colega meu sobre a teoria inflacionária que tem como uma de suas virtudes uma explicação para um espaço chato quando a probabilidade de ele se curvar era muito grande com qualquer perturbaçãozinha próxima do bigbang.
Talvez as dimensões extras da teoria de cordas seja a chance.



PS: Mas aí acho que estamos meio que desvirtuando 100% do tópico, não? :g:
 
E de novo eu chamo a pergunta: você ficaria impassível vendo milhões morrendo sendo que tem a cura em mãos?

Concordo com o Deriel. Se houvesse alguma civilização mais avançada dando uma ajuda, porque se manteriam em segredo?


Não sei se é simples assim... um, mesmo que realmente exista formas de vida no universo com tal avanço tecnológico E tenha nos achado, o q eh uma possibilidade desprezível, não acho que necessariamente eles teriam passes de mágica para a gente 'arrumar a nossa casinha'.

Já fizemos muita bagunça nela e não acho que seja muito questão de tecnologia avançada.. com certeza poderia ajudar, mas se o ser humano continua esse ser destrutível, do que adianta?

Eu acho que seria idiota simplesmente dar o segredo se não ocorrer toda uma reformulação do pensamento humano.. é apenas um paliativo ineficaz.
O famoso clichê ensine o homem a pescar e ele não passará fome, etc.. então teria que ter um reconstrução de mentalidade.

Aí talvez sim poderíamos pensar naqueles 'seres humanos' fora de série que se dedicam até o fim por uma causa, como um ET escondido na Terra, pq ele estaria tentando mudar esse aspecto humano (:mrgreen:)... É dif[icil acreditar que alguém tão bonzinho seja que nem eu :P (boa desculpa esfarrapada para continuar sendo uma inútil para o mundo né?)

Enfim, acho muito simplista pensar que, poxa, pq eles seriam malvados e não dariam o remédio?? A gente que faz a merda, a gente tem que aprender a se virar para poder ter progresso e 'evoluir' para algo mais responsável e consciente... se nos deram a chave mágica a gente vai continuar a bosta que somos e acharemos que não importa qta merda fizermos, sempre haverá alguém que chegará aos 47 do segundo tempo e nos salvará... Mto cômodo... Acho mais que temos que no ferrar até aprender msm (na teoria eh claro :mrgreen:)..



PS: Mas aí acho que estamos meio que desvirtuando 100% do tópico, não? :g:

Eu acho que qdo se desvirtua para algo até mais produtivo que a origem não deveria ser problema... ainda mais que tem a ver com a temática de certa forma heheh;; A graça, para mim, é justamente essa... saber desenrolar os assuntos e deixá-los mais e mais produtivos ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo