Verossímil é o Superman - na mão de roteristas competentes, claro. Pelo menos ele tem a explicação de vir de outro planeta. E se você quer ver as consequências da existência dele, vá ler Reino do Amanhã, pessoalmente, a melhor HQ's já escrita (diria que Watchman vem num próximo segundo lugar).
Nem me lembre dessa revista... achei mto bom o roteiro, sem falar na arte de Alex Ross. Gosto mto dela, de Marvels, tb pelo roteiro (mostrando o mundo dos herois sobre o ponto de vista das pessoas e como, em geral, são os humanos: um dia eles te carregam no colo, outro dia te apedrejam... a segunda revista, mostrando o preconceito com os mutantes e fazendo um link com os judeus na segunda guerra ficou mto legal).
A respeito do realismo, acho que depende da proposta do jogo. Fica bom, para um jogo de horror, por exemplo, um jogo mais real.
Tb depende mto do gosto da pessoa. Gosto de jogos realistas, mas não achei um sistema que seja realista sem ter algumas cosias chatas. O gurps é realista, mas tem mta coisa chata que deixam o jogo lerdo. O Storyteller é até +- realista pela parte de letalidade, mas tb tem alguns furos... num vi nada que me animasse tanto assim.
A verosimilhança tb é bom ter. As coisas precisam fazer sentido dendo de seu mundo.
Agora já reparara, que a maiorias dos cenários de fantazia medieval, passam-se milênios e tecnologia quase nunca muda??? Forgotten, DragonLance, Terra-Média (SdA)... Tipo, no nosso mundo, nós temos um grande declinio na época medieval por causa das limitações imposta pela igreja, mas logo após o fim da "idade das trevas", em 500 anos o mundo mundo drásticamente. Geralmente nos cenários de RPG eles praticamente não mudam, para manter o mesmo clima... continuando imutável atravez das eras.... acho isso meio sem sentido. Tá certo, que com a presença da magia, as tecnologia pode demorar a se desenvolver devido a dependencia mágica, mas acho que após mais de 3 mil anos, alguma coisa tinhya que mudar...