• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG realista

Red

Usuário
pow to afim de jogar um RPG mais real
qual seria o melhor sistema?
alguém já teve essa experiência?
falowww
 
GURPS, sem duvida é mais realista de todos. Você pode começar encarando o Módulo Basico, mas eu recomendo o GURPS Lite primeiro.
 
Depende do que você quer dizer por realista.

Para simular sitações como quanto tempo leva pra cavar um buraco de um metro de profundidade com uma retro-escavadeira de tamando médio em material de dureza 5, jogue GURPS.

Senão, tem vários sistemas interessantes. Eu gosto do Storyteller, apesar dos seus vários defeitos.
 
Para simular sitações como quanto tempo leva pra cavar um buraco de um metro de profundidade com uma retro-escavadeira de tamando médio em material de dureza 5, jogue GURPS.
Se é essa sua visão do GURPS, quero passar longe do seu mestre em alguma convenção por aí...
 
[modo Sílvio Santos/ON]Olha, eu nunca joguei, mas minha filha número 657863827467823 falou que o Unknown Armies é interessante[modo Sílvio Santos/OFF]

Agora, se tu tá procurando um RPG medieval realista, Iron Heroes é o canal.

Ah, e evite GURPS, custe o que custar.
 
Ah, e evite GURPS, custe o que custar.
Não sei porque, o GURPS casa muito bem com o que ele está procurando. Uma vez que é possível pelo menos tentar, acho que qualquer sistema merece o beneficio da duvida. Afinal nem todo mundo tem o mesmo ideal de jogo que voce.

GURPS existe faz tempo e merece algum crédito por ser a principal referencia de sistema genérico (dividindo espaço com o HERO) e um dos mais realistas.

Bem, se quiser tentar o GURPS Lite está disponivewl no site da propria Steve Jackson, em portugues no link: http://e23.sjgames.com/item.html?id=SJG37-1005

Para baixar:
1) clique em "Add to cart"
2) ao abrir a pagina seguinte, clique em check out
3) Você pode efetuar um cadastro (opcional). Para baixar o livro sem cadastro basta clicar em "check out without register" e finalmente você poderá baixar o livro.

Ele possui 32 páginas com as regras básicas da quarta edição. Veja se a mecanica é do seu gosto.
 
Ei, vcs q tão falando, mas não remete a verdade, necessariamente. Cada um tem seu estilo de jogo, e GURPS tem seu estilo proprio e está há um bom tempo no mercado e conta com um numero considerável de suplementos. Se vcs não tiveram boas partidas com o GURPS isso não faz dele um sistema ruim.
 
Viu? Viu? Confesse, você joga D&D. Nenhum jogador de GURPS tem qualquer senso de humor ^^
 
Eu ia editar o post dizendo q eu tava só zuando... tive problemas de comentarios de "duplo sentido" em outro forum que o pessoal não levou na esportiva, mas não foi o caso, ainda bem...

GURPS eu joguei muito (MUITO mesmo) e ainda uso seus suplementos como referencia, seja lá qual for o jogo. Mas... atualmente prefiro meu proprio sistema, porque... ora, pq fui EU q fiz e é legal ver algo totalmente seu na mesa de jogo. Mesmo assim o conteúdo de suplementos como GURPS Viagem Espacial (GURPS Space), Conan e Cyberpunk são uteis em qualquer partida.
 
GURPS eu joguei muito (MUITO mesmo)

Ok, vamos todos agradecer ao Taverneiro por compartilhar isso conosco.

Obrigado, Taverneiro.

É bom ressaltar que, quando eu olho nos olhos de vocês eu vejo coragem. Coragem de seguir em frente, mesmo com todo o fardo de anos e anos de GURPS nas costas.

:clap:
 
Ok, vamos todos agradecer ao Taverneiro por compartilhar isso conosco.

Obrigado, Taverneiro.

É bom ressaltar que, quando eu olho nos olhos de vocês eu vejo coragem. Coragem de seguir em frente, mesmo com todo o fardo de anos e anos de GURPS nas costas.
O loko, pra q tanto sarcasmo? Foi mal ae...
 
Tavernero! Eu concordo com ti neste antro de adoradores de D&D! :lol: Sim eu já joguei GURPS e o considero sim um jogo realista, e também um ótimo adaptador para aventuras que usam heróis (quem nunca viu GURPS heroes :joy:). Se eu disser que o GURPS até que se adapta bem ao mundo moderno vou levar surra de todo mundo. Obrigado pelo seu esforço em defender este sistema.

:rodinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo