1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

¿RPG POR E-MAIL?

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Samwise Cordoeiro, 10 Nov 2001.

1. (q tal adaptarmos o rpg por e-mail pelo rpg por fórum ia ficar uma zona mas ia ser legal!

§.<.

2. 1085

1085 Usuário

Qual RPG, 3D&T, VAMPIROS???????

<===€=
    Fly High Touch The Sky

3. quote:
    Qual RPG, 3D&T, VAMPIROS???????

<===€=
    Fly High Touch The Sky

C JAH JOGOU RPG POR E-MAIL?

§.<.

4. 1085

1085 Usuário

Nunca, somente os q eu citei acima e bem pouco!!!!!!!!!

Eh mto diferente???

<===€=
    Fly High Touch The Sky

Edited by - Pumpking on 10 November 2001 03:31:43

5. quote:
    Nunca, somente os q eu citei acima e bem pouco!!!!!!!!!

Eh mto diferente???

<===€=
    Fly High Touch The Sky

Edited by - Pumpking on 10 November 2001 03:31:43

Naum ha dados tipo d20 e etc... eh como um jogo de interpretar, ex.: *ando ateh a porta e bato a cabeça nela* Ah? *diz confuso e cai no chao*... vê? naum ha dados para tirar o dano mas o jogador deve reconhecer qnd chega sua hora de cair...

§.<.

6. 1085

1085 Usuário

Ahhh to começando a intender... mais vc ja tem algum enredo/tema p/ usar neste q vc propos???

<===€=
    Fly High Touch The Sky

7. Ainda naum mas to pensando se tiver algum falæ! pliss!

§.<.

8. Leo

Leo Usuário

É uma boa ideia mas as coisas tem que ser miuto bem feitas por que a troca de email entre personagens e o mestre devem ser todas monitoradas pelo mestre e os jogadores devem ter consciencia que eles tem que escrever os emails ate a data prevista señão a historia fura.

"Vamos pra Valinor"

9. quote:
    É uma boa ideia mas as coisas tem que ser miuto bem feitas por que a troca de email entre personagens e o mestre devem ser todas monitoradas pelo mestre e os jogadores devem ter consciencia que eles tem que escrever os emails ate a data prevista señão a historia fura.

"Vamos pra Valinor"

Naum ha necessidade de um mestre em si... apenas uma situação e os personagens jogam entre si sem NPC s...

§.<.

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Discordo de vcs......acho extremamente necessária a presença de um DM mesmo num PBEM...... no caso, ele ficaria a cargo de todas as jogadas de dado.... se não se jogar dados, como será decidido um combate, por ex?

The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge

11. quote:
    Discordo de vcs......acho extremamente necessária a presença de um DM mesmo num PBEM...... no caso, ele ficaria a cargo de todas as jogadas de dado.... se não se jogar dados, como será decidido um combate, por ex?

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

Naum ha necessidade de luta... naum por e-mail... naum eh um jogo sério... apenas uns 100 posts e o jogo acaba entende?

§.<.

12. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Eu acho melhor jogar pro e-mail gente, aqui no forum ia congestionar tudo, até pq uns postao mais q os outros, em horarios diferentes1 Ia sobrecaregar o forum com uma parada q nem tem muita a ver com tolkien!
    Por e-mail ia ser melhor!
    Tb acho q não precisa de dados, ninguem precisa morrer!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

13. quote:
    Eu acho melhor jogar pro e-mail gente, aqui no forum ia congestionar tudo, até pq uns postao mais q os outros, em horarios diferentes1 Ia sobrecaregar o forum com uma parada q nem tem muita a ver com tolkien!
    Por e-mail ia ser melhor!
    Tb acho q não precisa de dados, ninguem precisa morrer!

Eh mas tinha q ser soh umas 3 pessoas... senao ia ter q passar muito e-mail... entende?

§.<.

14. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Não necessariamente Sam, agente poderia fazer um grupo de discursões pra jogar, dai os e-mails já iam pra trodo mundo, ou então derepente até criar um forum pra jogar o RPG, só acho q no forum da valinor nao rola pq ia congestionar muito!

15. Skywalker

Skywalker Great Old One

Mas se a gente for jogar um RPG de fantasia medieval, qual vai ser a graça de se jogar uma camapnha inteira e não matar um orc? além do mais, discussões vão surgir e acho imprescindível a presença de um DM pra arbitrar e dar a palavra final....

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

16. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Tb acho necessaria a presença de um GM!
    Alguem tem q criar a historia!

É, mas da pra fazer batalhas sem dados! Vc diz qual suas atitudes dentro de uam batalha e suas estragerias, dai o GM avalia se elas foram boas ou não, diz se vc ficou muito ferido ou se acabou com todo mundo sem um arranham, sai conta mais a criatividade q a sorte!

17. quote:
    Tb acho necessaria a presença de um GM!
    Alguem tem q criar a historia!

É, mas da pra fazer batalhas sem dados! Vc diz qual suas atitudes dentro de uam batalha e suas estragerias, dai o GM avalia se elas foram boas ou não, diz se vc ficou muito ferido ou se acabou com todo mundo sem um arranham, sai conta mais a criatividade q a sorte!

Sim... podemos ainda criar um fórum pelo fórum now!
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    só para isso... o q acham?

§.<.

18. Skywalker

Skywalker Great Old One

Acho uma boa......mas quanto às batalhas, elas não devem ser decididas pela criatividade......é completamente sem sentido......eu acho q o DM deve decidir o resultado, seja por dados ou por dedução lógica........

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

19. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Tb achei uma boa criar um forum no forumnow!
    Tipo, essa parada das batalhas por criatividade foi só uma sugestão, achei q assim poderia ficar mais divertido, mas se ninguem concordar tudo bem!
    Mas tipo, quem seria o GM?

20. Skywalker

Skywalker Great Old One

Quem criar a história mestra........

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

Compartilhar