• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romário

Krebain disse:
Ele saiu do Vasco justamente por causa disso... Lá ele vai deitar e rolar em times ridículos, ser tratado como Rei e ainda ganhar uma grana considerável em cima...
Num sei naum.....
Claro q esse time de Miami contratou o Romário mais por marketing do q outra coisa.....Mas com certeza eles esperam que o Romário jogue sempre e se empenhe.....
Essa história de naum jogar se for fora do estado onde está (como era aqui no Rio no inicio do ano passado), ou só treinar qdo der na telha, etc.....
 
Romario = 1000?

Entao, Romario faz tres contra o Volta Redonda e fica a dez gols de chegar ao seu milesimo gol!
Eu torco para que ele faca e admiro muito ele, apesar de ser gremista e nao ter nada a ver com a trajetoria dele no futebol, exceto que ele deu para o Brasil a Copa de 1994.
E entao, eu acho que ele vai chegar ao seu milesimo gol no Brasileirao, acho nao, tenho certeza, ele eh matador e nasceu para isso.

O que voces pensam do baixinho? Ele merece? Ou apelou jogando em times de "varzea" na Australia, E.U.?
 
Re: Romario = 1000?

Pra quem critica o Romário, em competições oficiais ele tem mais gols q o Pelé.
 
Re: Romario = 1000?

Eu sou fã dele.
Melhor jogador que eu vi jogar ao vivo (IE, sem ser em videos). Já que, infelizmente, só peguei o ultimo dos ultimos fio de carreira de jogadores como Maradona e Zico.

Qto ao merecimento. É óbvio que ele merece.
Primeiro pq ele sonha com isso, e isso sempre é algo a ser respeitado.
Segundo pq um cara que tem médias absurdas como ele tem em todos (ou praticamente todos, não sei) clubes por qual passou não é pra qlq um. Médias acima de 1 gol por partida no PSV campeão da CL, se não me engano.


Só acho que ele não tem mais físico para ser titular em time nenhum hoje em dia. É jogador pra entrar como no de hoje, quando já tava tudo resolvido e todo o time poderia jogar em função dele marcar seus gols.
 
Re: Romario = 1000?

Me perdoe, mas ele joga em times sim, no primeiro tempo ele joga, decide o jogo e ENTAO sai, nao duvido que o Renato vai usar essa opcao, porque mesmo sem fisico, ele brinca com os zagueiros de hoje em dia.

P.S.: o gol mais lindo que eu ja vi dele foi pelo Flamengo, aquele elastico e a trivela no angulo, acho que foi contra Corinthians/Vasco (nao lembro muito bem, lembro da camiseta), que pintura!
 
Re: Romario = 1000?

eu acho que tudo é válido.

e, pra mim, o Adelaide, apesar de não ser um clube conhecido no Brasil e em nenhum outro lugar, tem uma ótiva infra-estrutura (a gente viu pelos jogos), e não é humilhação nenhuma jogar por lá. Agora, se ele aceitasse o convite que parece que foi feito de um clube lá do interior do Norte, que nao lembro o nome agora, é forçar a barra.

Torçopra que chegue aos mil gols, que o jogo seja no Maracana, e de preferência contra algum outro grande clube carioca.

edit: os gols mais bonitos ele fez pelo Barcelona.
 
Re: Romario = 1000?

eu acho que tudo é válido.

e, pra mim, o Adelaide, apesar de não ser um clube conhecido no Brasil e em nenhum outro lugar, tem uma ótiva infra-estrutura (a gente viu pelos jogos), e não é humilhação nenhuma jogar por lá. Agora, se ele aceitasse o convite que parece que foi feito de um clube lá do interior do Norte, que nao lembro o nome agora, é forçar a barra.

Torçopra que chegue aos mil gols, que o jogo seja no Maracana, e de preferência contra algum outro grande clube carioca.

edit: os gols mais bonitos ele fez pelo Barcelona.

Gostos, e talvez eu nao tenha visto todos, foram varios belos, ate mesmo pela Selecao :roll:
 
Re: Romario = 1000?

e, pra mim, o Adelaide, apesar de não ser um clube conhecido no Brasil e em nenhum outro lugar, tem uma ótiva infra-estrutura (a gente viu pelos jogos), e não é humilhação nenhuma jogar por lá. Agora, se ele aceitasse o convite que parece que foi feito de um clube lá do interior do Norte, que nao lembro o nome agora, é forçar a barra.
Teve aquele time do interior de minas, o Tupi, eu acho, no qual ele só não jogou porque a FIFA não deixou. É ridiculo.

Será que só eu aqui acho que essa história de mil gols está sendo o jeito mais imbecil possível de terminar com a carreira de um dos maiores artilheiros de todos os tempos?

Po, eu sou uma pessoa que me orgulha de ter visto o Romário jogando na minha frente e fazendo gol no meu time (Bahia 2X2 Flamengo, não me lembro mais o ano, talvez 97 ou 98). O cara era foda. Mas precisa encerrar a carreira assim?

Tá bem que tem um bando de jogador que começa a jogar em times menores quando está perto de encerrar a carreira (olha o Viola jogando no Uberlândia :lol:), mas po, nenhum deles é o Romário. Eu acho que um jogador do porte dele (repito, que me dá orgulho de ter visto jogando ao vivo - provavelmente é o único) merecia um fim de carreira mais digno.

Ao contrário de provavelmernte todas as outras pessoas deste fórum (ou pelo menos de todos os cariocas :-P), eu acho que o Romário devia ter pendurado as chuteiras há uns 5 anos atrás, pelo menos. Os 700 ou 800 gols que ele tinha na época o tornariam mais foda ao meu ver do que os mil de hoje.
 
Re: Romario = 1000?

P.S.: o gol mais lindo que eu ja vi dele foi pelo Flamengo, aquele elastico e a trivela no angulo, acho que foi contra Corinthians/Vasco (nao lembro muito bem, lembro da camiseta), que pintura!

Foi contra o Corinthians. O drible foi em cima do Amaral, lembro perfeitamente até hoje /o/
 
Re: Romario = 1000?

Eu acho que o Romário devia ter ficado mais tempo no PSV. Aí ele provavelmente já teria feito seus 1000 gols, e podia até tá treinando a seleção (:rofl: tá, exagerei).
 
Re: Romario = 1000?

P.S.: o gol mais lindo que eu ja vi dele foi pelo Flamengo, aquele elastico e a trivela no angulo, acho que foi contra Corinthians/Vasco (nao lembro muito bem, lembro da camiseta), que pintura!
Foi contra o Corinthians. O drible foi em cima do Amaral, lembro perfeitamente até hoje /o/
Se não me engano foi num Rio-SP esse jogo.
Também lembro perfeitamente do gol. E tenho até gravado em fita. :g:
O olho do Amaral ficou ainda mais torto depois desse drible.



Me perdoe, mas ele joga em times sim, no primeiro tempo ele joga, decide o jogo e ENTAO sai, nao duvido que o Renato vai usar essa opcao, porque mesmo sem fisico, ele brinca com os zagueiros de hoje em dia.
Eu já acho que ele renderia melhor no 2º tempo. Pq aí ele pega todos os jogadores no mesmo nivel físico que ele pode alcançar.
É claro que um gênio como ele poderá sempre conseguir deixar um botinudo jovem de hoje em dia de bunda no chão de vez em qdo, mesmo em desigualdade física. Mas na grande maioria das vezes ele seria simplesmente atropelado pelos armários ambulantes. Dificilmente venceria uma dividida, dificilmente ganharia na corrida e, talvez, perderia até no reflexo pra se antecipar.
Mas se pegar todo mundo já mais cansado, aí sim daria.

Bom. Mas isso não importa.
Eu acho que uma hora ou outra ele acabará sendo titular. Pq assim é a vontade dele e o Eurico faz tudo o que o Romário quer.



Será que só eu aqui acho que essa história de mil gols está sendo o jeito mais imbecil possível de terminar com a carreira de um dos maiores artilheiros de todos os tempos?

Po, eu sou uma pessoa que me orgulha de ter visto o Romário jogando na minha frente e fazendo gol no meu time (Bahia 2X2 Flamengo, não me lembro mais o ano, talvez 97 ou 98). O cara era foda. Mas precisa encerrar a carreira assim?

Tá bem que tem um bando de jogador que começa a jogar em times menores quando está perto de encerrar a carreira (olha o Viola jogando no Uberlândia :lol:), mas po, nenhum deles é o Romário. Eu acho que um jogador do porte dele (repito, que me dá orgulho de ter visto jogando ao vivo - provavelmente é o único) merecia um fim de carreira mais digno.

Ao contrário de provavelmernte todas as outras pessoas deste fórum (ou pelo menos de todos os cariocas :-P), eu acho que o Romário devia ter pendurado as chuteiras há uns 5 anos atrás, pelo menos. Os 700 ou 800 gols que ele tinha na época o tornariam mais foda ao meu ver do que os mil de hoje.
O final de carreira do Zidane parecia brilhante, colorido, florido e perfeito.
No que deu no final?
:g:

Eu acho interessante encerrar com 1000 gols.
Para um futuro distante os numeros sempre é o que acabam importando.
E para o futuro próximo, sempre haverá nós para falarmos que o Romário foi um gênio.
:g:
 
Re: Romario = 1000?

O final de carreira do Zidane parecia brilhante, colorido, florido e perfeito.
No que deu no final?
:g:
Ué, foi uma droga também. O exemplo dele não torna o fim de carreira do Romário mais digno. :mrgreen:

Eu acho interessante encerrar com 1000 gols.
Para um futuro distante os numeros sempre é o que acabam importando.
Tá, eu imagino que pra Globo e pros cariocas em geral isso vai acabar sendo verdade, mas pelo menos pra mim, a validade desses 1000 gols não é a mesma que a dos X gols que ele tinha anos atrás, antes de começar a tentar jogar em 5 clubes de 4ª divisão por ano só pra poder sair marcando gol de qualquer jeito...

E para o futuro próximo, sempre haverá nós para falarmos que o Romário foi um gênio.
:g:
Isso é fato.

Mas ele podia ser mais "genial" na hora de cuidar da própria carreira. Não acho que ele precise fazer mil gols pra ser considerado um gênio. Gênio ele já é, pelo que fez no final dos anos 80 e durante todos os anos 90.
 
Re: Romario = 1000?

T
Tá bem que tem um bando de jogador que começa a jogar em times menores quando está perto de encerrar a carreira (olha o Viola jogando no Uberlândia :lol:), mas po, nenhum deles é o Romário. Eu acho que um jogador do porte dele (repito, que me dá orgulho de ter visto jogando ao vivo - provavelmente é o único) merecia um fim de carreira mais digno.

Ao contrário de provavelmernte todas as outras pessoas deste fórum (ou pelo menos de todos os cariocas :-P), eu acho que o Romário devia ter pendurado as chuteiras há uns 5 anos atrás, pelo menos. Os 700 ou 800 gols que ele tinha na época o tornariam mais foda ao meu ver do que os mil de hoje.

Falavam isso dele qdo ele saiu escurraçado do Fluminense ... andou em campo durante 6 meses no Vasco e terminou o ano como artilheiro do Brasileiro com 39 anos.

Acho q ele pode muito bem fazer terminar a carreira com mil gols, sendo campeão e artilheiro estadual. E não há nada dificil nisso não.
 
Re: Romario = 1000?

Falavam isso dele qdo ele saiu escurraçado do Fluminense ... andou em campo durante 6 meses no Vasco e terminou o ano como artilheiro do Brasileiro com 39 anos.
Na época que ele fez isso eu entrei em discussões com todo mundo que mora no Rio, porque aparentemente Romário é Deus por aí... Pra mim isso mais prova que o nível do campeonato brasileiro é péssimo do que prova que o Romário é fodão até hoje. :-P

Acho q ele pode muito bem fazer terminar a carreira com mil gols, sendo campeão e artilheiro estadual. E não há nada dificil nisso não.
Que seja, se ele tivesse pelo menos se mantido em times como Vasco, Flamengo e Fluminense até lá, eu até respeitaria mais essa "marca", mas na boa, ir jogar em um time diferente por mês, incluindo times que nem estão na terceira divisão do brasileiro pra conseguir isso é algo totalmente sem-noção na carreira de um jogador como o Romário foi...
 
Re: Romario = 1000?

Na época que ele fez isso eu entrei em discussões com todo mundo que mora no Rio, porque aparentemente Romário é Deus por aí... Pra mim isso mais prova que o nível do campeonato brasileiro é péssimo do que prova que o Romário é fodão até hoje. :-P

Entao voce seria fa do futebol europeu? Pois eh, pergunte a um europeu o que eles acham do futebol jogado aqui no Brasil, com certeza eles dirao que nao eh um pessimo nivel, tanto porque se disserem isso, vao viver de que? Zidanes a cada dez anos? Cristiano Ronaldo a cada 20?
 
Última edição:
Re: Romario = 1000?

Mas o nivel do nosso campeonato é inferior mesmo.
Seria uma incoerencia já que TODOS os bons jogadores que surgem por aqui são comprados por eles.
Nós somos uma fábrica de craques, mas não a esse ponto tb.
 
Re: Romario = 1000?

Entao voce seria fan do futebol europeu? Pois eh, pergunte a um europeu o que eles acham do futebol jogado aqui no Brasil, com certeza eles dirao que nao eh um pessimo nivel, tanto porque se disserem isso, vao viver de que? Zidanes a cada dez anos? Cristiano Ronaldo a cada 20?
Não, de Ronaldinhos e Kakás mesmo. Isso sem falar nos Decos e Kuranyis.

Eu falei do nível do campeonato brasileiro, não do futebol brasileiro em geral. De uns 15 anos pra cá, todo o ano você tem 3 ou 4 times que são de razoáveis a bons disputando o título (cujos jogadores bons sempre saem pra Europa no final do ano), e o resto é uma droga.

Que eu lembre, nesse ano aí o Romário estava disputando a artilharia com o Robigol, que era chamado de "Roubagol" pelo torcida do Bahia...e sendo que o Robigol defendia o Paysandu, vice-lanterna da competição. Enfim.
 
Re: Romario = 1000?

Não, de Ronaldinhos e Kakás mesmo. Isso sem falar nos Decos e Kuranyis.

Eu falei do nível do campeonato brasileiro, não do futebol brasileiro em geral. De uns 15 anos pra cá, todo o ano você tem 3 ou 4 times que são de razoáveis a bons disputando o título (cujos jogadores bons sempre saem pra Europa no final do ano), e o resto é uma droga.

Que eu lembre, nesse ano aí o Romário estava disputando a artilharia com o Robigol, que era chamado de "Roubagol" pelo torcida do Bahia...e sendo que o Robigol defendia o Paysandu, vice-lanterna da competição. Enfim.

Assim como ano passado o Souza nao foi artilheiro por um time campeao.
Kuranyis? Kuranyi nao joga muito mais que o Amoroso nao eim...
E se eu nao me engano, Sao Paulo e Internacional foram campeoes mundiais, o Sao Paulo so vendeu titulares esse ano, o Inter, vendeu o Sobis e Tinga (que ja estava acertado durante a Libertadores) antes do Mundial e nada mais depois, exceto Fabiano Eller.
Robgol sabia fazer gol, isso eh fato. E ano passado talvez ate faltaram artilheiros, olha a dupla do Figueirense, dois bons goleadores, porem eram DOIS e nao um.
Eu nao me expressei bem, peca para europeus sobre o CAMPEONATO brasileiro entao.
 
Re: Romario = 1000?

Eu vivo dizendo isso, o campeonato brasileiro não é tão inferior aos europeus quanto se pensa. Os times de ponta daqui podem não chegar perto de um Barcelona ou Manchester United da vida (e olha que eu sinceramente tenho minhas dúvidas quanto a isso), mas se o Figueirense do ano passado jogasse o campeonato espanhol, pegaria vaga na copa UEFA sem muitos problemas. Os campeonatos europeus são muito mais desnivelados que os daqui. Aqui é relativamente comum ver o lider tropeçar em casa contra o lanterna, coisa rara de se ver na Europa. Não porque os líderes de lá são melhores que os daqui, e sim porque o lanternas daqui são melhores que os de lá.

E o Kuranyi não é um bom exemplo.
 
Re: Romario = 1000?

Ao contrário de provavelmernte todas as outras pessoas deste fórum (ou pelo menos de todos os cariocas :-P), eu acho que o Romário devia ter pendurado as chuteiras há uns 5 anos atrás, pelo menos. Os 700 ou 800 gols que ele tinha na época o tornariam mais foda ao meu ver do que os mil de hoje.

Concordo plenamente. O cara tem seus 41 anos e ainda joga só pra bater uma marca de 1000 gols. Meio que caí no ridiculo. Ele poderia ter fechado com chave de ouro com uma boa forma fisica e não capenguento como ele está...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo