• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Romário

Ah bom. O texto deu a entender que só valiam os campeonatos de primeira divisão. Pensei que ele tinha feito os outros gols jogando no exterior. Aliás, ele já jogou em algum time de fora?
 
? disse:
Ah bom. O texto deu a entender que só valiam os campeonatos de primeira divisão. Pensei que ele tinha feito os outros gols jogando no exterior. Aliás, ele já jogou em algum time de fora?

Ao longo dos mais de 20 anos como jogador, Dinamite marcou nada mais nada menos que 754 gols, sendo 708 deles pelo Vasco da Gama, 11 pela Portuguesa (SP) , 3 pelo Barcelona (ES) e 26 pela Seleção Brasileira Principal

Bom... mesmo assim, tem um buraco grande aí. Sei lá oq eles tão contando.
 
Essa contagem de gols da IFHHS é muito estranha. Estão faltando muitos gols e nessa lista poderia ter pelo menos mais um brasileiro o Dario (Dadá Maravilha).
 
na verdade, Romario entrou na historia pra animar um amistoso q podia ter sido o mais tedioso e xato d todos os tempos da seleção.....
e com certeza a Globo naum iria kerer uma imagem dessas na sua festa.....
 
Queria saber se com os 2 gols que ele marcou no jogo de ontem contra o Palmeiras, qual é a marca oficial atual de gol dele? Apenas pra saber se o milésimo gol é uma meta muito distante ou não.
 
É uma boa pergunta... :think:

Eu sei que está bem longe. Acho que faltam quase cem gols. Se ele conseguisse uma média de 20 gols por temporada, ainda faltariam umas 3, 4.

Romário não teve fôlego para isso não. A menos que queira comemorar sue milésimo gol num Bangu da vida...

A única marca que ele deve quebrar esse ano deve ser a de segundo maior artilheiro do Brasileiro, passando o Zico. Faltam menos de dez gols, se não me engano.
 
Eurico ja disse que enquanto Romario quiser jogar vai ter lugar pra ele no Vasco, então ele se quiser continua jogando lá, e ele quer, ele joga no Vasco como se tivesse jogando numa pelada de casados x solteiros, como ele não quer jogar pelada ele joga no Vasco.

Mas ele não chega nos 1000 gols não, apesar de ja ter ouvido que ele ja teria passado dos 1000 mas não foram todos calculados...
 
Vovin disse:
Eurico ja disse que enquanto Romario quiser jogar vai ter lugar pra ele no Vasco, então ele se quiser continua jogando lá, e ele quer, ele joga no Vasco como se tivesse jogando numa pelada de casados x solteiros, como ele não quer jogar pelada ele joga no Vasco.

Mas ele não chega nos 1000 gols não, apesar de ja ter ouvido que ele ja teria passado dos 1000 mas não foram todos calculados...

O Romário ainda não chegou nos 900 sendo q ele contabiliza tb os gols como amador q são uns 70. Esses gols como amador significam os gols na seleção pré-olimpica e em campeonato de juniores eu acho.

Sobre o Brasileiro, se minha conta não está errada o Romário está a uns 5 gols de pegar o Zico, mas ele pode ser ultrapassado pelo Tulio q tem uns 5 gols a menos q o romário e pelo Edmundo q tem uns 20 gols a menos, mas ainda pode jogar uns 3 brasileiros.
 
Nossa, eu preparei um super post sobre esse tópico onde eu vim quotando várias pessoas que falaram merda sobre o baixinho. Eu inclusive hahaha.

Mas bem, o cara completou 40 anos e tá na contagem para os 1000 gols.

O lance disponibilizou uma planilha em excell com todos os gols do baixinho, totalizando 945 ao contrário dos 950 que ele diz ter feito

http://lancenet.ig.com.br/especial/romario40/gols.xls

Pra quem não conseguir/quiser abrir vai aqui o Resumo

Seleção Brasileira 74 jogos 71 gols
Vasco da Gama 385 jogos 302 gols
Barcelona 84 jogos 53 gols
Valencia 21 jogos 14 gols (ué, pq ele não deu certo lá? ótima média de gols)
All Saad 3 jogos 0 gols
Fluminense 77 jogos 48 gols
Flamengo 240 jogos 204 gols
Jogos Festivos 9 jogos 17 gols
PSV 163 jogos e 165 gols
Total Profissional - 1056 jogos 874 gols
Amador - 71 gols
Total 945 gols

Alguns comentários

- A média dele na seleção e no PSV é bizarra

- Os gols amadores são apenas os jogos oficiais como juvenil e juniores (inclusive na seleção sub-20)

- Os jogos festivos tiveram uniforme e arbitro oficial. Não conta aquelas peladas de Robinho e tal, mas conta os gols que ele fez nos amistosos da seleção do tetra(contra o méxico em 2004) por exemplo.

Eu não sei como é a contagem dos 1000 gols do Pelé, mas sei que os gols que ele marcou pelo time do Exército contam. Acho que deveria ser um critério +ou- único.

- O Gol contra o Brasiliense na estreia do Brasileiro (Brasiliense 2 x 2 Vasco) está sendo contado embora o Vasco tenha modificado o placar para 1 a 0 na justiça esportiva e até onde eu sei o gol não contou pra artilharia do Brasileiro. Mas como foi um jogo oficial e ele marcou foi aceito na contagem.
 
Última edição:
E o Romário se mandou pra Miami...
Ficam duas possibilidades, ele faz gol adoidado lá, chega aos 999 gols e volta pro Brasil pra marcar o milésimo (seria ridiculo ele marcar o milésimo gol naquele timeco) ou então ele fracassa como fracassou no Qatar e encerra de vez a carreira..
 
Fingolfin disse:
Nossa, eu preparei um super post sobre esse tópico onde eu vim quotando várias pessoas que falaram merda sobre o baixinho. Eu inclusive hahaha.

Mas bem, o cara completou 40 anos e tá na contagem para os 1000 gols.

O lance disponibilizou uma planilha em excell com todos os gols do baixinho, totalizando 945 ao contrário dos 950 que ele diz ter feito

http://lancenet.ig.com.br/especial/romario40/gols.xls

Pra quem não conseguir/quiser abrir vai aqui o Resumo

Seleção Brasileira 74 jogos 71 gols
Vasco da Gama 385 jogos 302 gols
Barcelona 84 jogos 53 gols
Valencia 21 jogos 14 gols (ué, pq ele não deu certo lá? ótima média de gols)
All Saad 3 jogos 0 gols
Fluminense 77 jogos 48 gols
Flamengo 240 jogos 204 gols
Jogos Festivos 9 jogos 17 gols
PSV 163 jogos e 165 gols
Total Profissional - 1056 jogos 874 gols
Amador - 71 gols
Total 945 gols

Media de gols do Romario:

Selecao : 0.95 gols/partida
Vasco : 0.78
Barcelona : 0.63
Valencia : 0.66
Fluminense : 0.62
Flamengo : 0.85
PSV : 1.01

Geral : 0.827 gols/partida.

Quero ver algum atacante que tenha feito isso nos ultimos 30 anos.
O que o Romario fazia no auge dele ( 90 - 96 ) é impressionante. Olha só a media de gols durante os anos dele na Holanda, lembrando que o campeonato holandes na epoca era muito mais forte que atualmente.
 
Pois é... por isso q eu pra mim é ridiculo qdo comparam ele com Ronaldo e tal. Ronaldo é foda mas não atingiu o grau q o Romário atingiu. Romário só não foi colocado no pedestal de todo o mundo pq decidiu voltar pro Brasil qdo já tinha grana suficiente.
 
e tb pq foi cortado em 98.....

Ele seria o nosso herói naquela final estranha contra os franceses.....
Faltou alguem de peito naquela final.....
 
Romário so perde pra Pelé e Maradona.
Garrincha, Puskas, Cruiff, Van Basten, Beckenbauer...tudo fichinha.
 
Vovin disse:
E o Romário se mandou pra Miami...
Melhor ele lá do que aqui.

Até mesmo para ele, pois lá ele poderá ser o grande ainda, sendo que aqui ele é muito questionado. Ou deixar de jogar de vez, ou vai onde poderá ser respeitado. Ele tem grana que não merece mais ficar aguentando essa situação.
 
problema será saber se ele terá por lá as mesmas regalias q o Vasco dava.....
Treinar qdo ker, jogar qdo ker, viajar qdo ker.....

Nesses países mais ricos, os caras devem tratar jogadores como se fossem funcionários de empresa.....Tudo preso com corda curta.....Sem regalias.....
Ele teria q arrebentar com todos os jogos pra almejar algo parecido com o q teve no Vasco.....


Talvez num dê mto certo porcausa disso......
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
problema será saber se ele terá por lá as mesmas regalias q o Vasco dava.....
Ele saiu do Vasco justamente por causa disso... Lá ele vai deitar e rolar em times ridículos, ser tratado como Rei e ainda ganhar uma grana considerável em cima...
 
Com as festas e a mulherada de Miami, a última coisa que ele vai fazer lá vai ser jogar futebol, e ele ainda vai exportar o futevolêi pros Eua...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo