• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rohan e os Nórdicos

Se bem que, citando um outro exemplo, o modo dissimulado do Gríma lembra muito o de Rasputin, este tbm conselheiro, que levou a família real czarista dos Romanov à morte por fuzilamento....

Acho que Tolkien, de repente, pode ter sido influenciado por personagens da história contemporânea ,fora do mundo anglo-saxônico e celta. Claro que na criação das culturas, suas influências foram mais específicas, mas com relação à criação de personalidades, creio eu que a vastidão de personagens da história de extrema complexidade e peculiaridade o fizeram pegar como influência.

Realmente Tolkien poderia mesmo ter se inspirado nele, assim comose inspirou em muito personagens históricos.
 
Rohan é atualmente o nome de um palácio em Bordeaux, França. Foi erigido na segunda metade do século XVIII pelo arcebispo de Bordeaux, Ferdinand Maximilien MÉRIADEC de Rohan.

http://en.wikipedia.org/wiki/Palais_Rohan,_Bordeaux

Embora o Palais Rohan fique em Bordeaux, há ainda uma comuna francesa chamada Rohan, onde obviamente os habitantes não são rohirrin, mas Rohannais, explicita-nos a Wikipedia inglesa:

http://en.wikipedia.org/wiki/Rohan_(commune)

Essa comuna foi fundada e derivou seu nome da família nobre Rohan, que possuiu muitos Mériadec de Rohan devido ao seu antepassado britânico Conan Meriadoc, que é citado algumas vezes nos originais de Monmouth sobre o rei Artur. Ressalto, portanto, que a família Rohan tem origem celta ou, segundo o artigo da Wikipedia, romana (é provável que ambas). Esse mesmo artigo também atenta para a semelhança deste Meriadoc para com o Merry de Tolkien, que se tornou escudeiro do rei de Rohan:

http://en.wikipedia.org/wiki/Conan_Meriadoc
 
Última edição por um moderador:
Isso não explica nada.

Rohan vem do inglês arcaico, anglo-saxão, uma das mais estudadas pelo professor...

As semelhanças com verbetes franceses vem do fato de tanto o francês quanto o inglês serem línguas do mesmo ramo, o germânico. De fato, após a invasão normanda da Inglaterra no séulo XII, o inglês antigo sofreu uma imensa transformação...
Para quem não sabe, os normandos eram parentes dos nórdicos, mas falavam o francês.
Sacaram?


Rohan é inteiramente baseada nos anglos-saxões, em tudo...
 
Esse foi o melhor post que encontrei.
Sou completamente apaixonada por história medieval e nórdica!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo