1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Roadstar

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Fernie, 12 Jun 2009.

1. Fernie

Fernie Usuário

[align=center]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/align]

[align=justify]Naquela manhã de segunda-feira havia um pequeno e animado ajuntamento na sala do quinto andar dos escritórios do Banco. Era gente que costumava madrugar no trabalho.

- Rapaz, o Joca…

Quem ia chegando e era inteirado da brincadeira, invariavelmente ria, às gargalhadas.

- Se lá em casa eu falasse em comprar um carro esporte, conversível ainda por cima… minha mulher me matava, só por causa da idéia…

- Ela sabe o marido que tem…

- Ná! Meu nome está limpo. Mas, sentir vontade de ter um Miúra… ou um Puma… lá em casa, nem pensar! Seria levantar suspeitas sobre mim…

O grupo ia aumentando, conforme outros chegavam ao escritório. Estavam num canto da sala, perto de uma muralha de arquivos – e só havia homens. Tinha lá uma mesinha. Nela, numa pequena gaveta, oculto, um toca-fitas, encaixável, de bandeja – um Roadstar.

- Não condeno! Ninguém é de ferro… Mas também não precisava dar essa de puritano, de quietão, como o Joca sempre pareceu ser…

- Vocês arranjam cada uma… como foi que aprontaram essa?

- Foi só coincidência. E um nadinha de burrice… Um Miúra Targa vermelho, chama muito à atenção…

Um, que havia acabado de chegar e de saber da história perguntou:

- Mas, afinal, quem foi que pegou?

- Rapaz… fui eu. Mas, você sabe, eu sou solteiro… Cheguei ao estacionamento do motel e, bem ao lado da suíte que me calhou… o Miúra vermelho do Joca. Todo mundo conhece… Ele vai às nossas partidas de futebol, de Miúra, às festas, de Miúra… Nem todo mundo pode ter um. E a placa a gente já sabe de cor…

- Se um vigia do motel te flagrasse numa brincadeiras dessas… e chamasse a Polícia…

- Que nada… Aquilo é um lugar calmo, todo cercado, protegido. Não se vê quase ninguém. Foi tranquilo, a capota estava recolhida, para facilitar…

Risadas. Vinha chegando mais um, farejando novidades.

- E você vai devolver na frente de todo mundo?

- Mas claro que não! O Joca é gente boa, afinal… Devolvo para ele, discretamente… Melhor, vou enfiar na primeira gaveta da mesa dele. E a gente fica de longe, observando a surpresa…

Mais risadas. Então o pequeno grupo acaba se contendo, com esforço, porque a porta abre e Joca vem chegando para trabalhar…

- Morreu alguém?

- Não, mas quase. O teu Vasco perdeu, de novo!

- Enquanto aquele técnico burro não sair…

- Um caixa, na última sexta-feira, apostou o bigode. Eu vi. Perdeu. Quero vê-lo hoje…

- Para mim também foi uma droga. Me roubaram o toca-fitas do carro.

- Cidade violenta…

- Eu sempre tiro da bandeja. Carrego pela alça ou coloco na maleta, se estiver de maleta. Mas a minha esposa, num minutinho que estacionou em frente à casa da mãe, esqueceu… e levaram!

Silêncio. Constrangimento. Talvez mesmo uma ou outra expressão de dor.

No horário de almoço, o escritório estava quase deserto.

- Vai devolver, vai contar?

- Não sei, acho que não tenho coragem. Entrega isto por mim.

- Desculpe, meu velho, não fui eu quem tirou…

- Mas… o que eu faço? Sinceramente…

- Escolhe. Faz dele um marido infeliz, ou de você mesmo um novo Bom Ladrão…[/align]

Compartilhar