• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Roadstar

Fernie

Usuário
[align=center]
miura-radio21.jpg
[/align]

[align=justify]Naquela manhã de segunda-feira havia um pequeno e animado ajuntamento na sala do quinto andar dos escritórios do Banco. Era gente que costumava madrugar no trabalho.

- Rapaz, o Joca…

Quem ia chegando e era inteirado da brincadeira, invariavelmente ria, às gargalhadas.

- Se lá em casa eu falasse em comprar um carro esporte, conversível ainda por cima… minha mulher me matava, só por causa da idéia…

- Ela sabe o marido que tem…

- Ná! Meu nome está limpo. Mas, sentir vontade de ter um Miúra… ou um Puma… lá em casa, nem pensar! Seria levantar suspeitas sobre mim…

O grupo ia aumentando, conforme outros chegavam ao escritório. Estavam num canto da sala, perto de uma muralha de arquivos – e só havia homens. Tinha lá uma mesinha. Nela, numa pequena gaveta, oculto, um toca-fitas, encaixável, de bandeja – um Roadstar.

- Não condeno! Ninguém é de ferro… Mas também não precisava dar essa de puritano, de quietão, como o Joca sempre pareceu ser…

- Vocês arranjam cada uma… como foi que aprontaram essa?

- Foi só coincidência. E um nadinha de burrice… Um Miúra Targa vermelho, chama muito à atenção…

Um, que havia acabado de chegar e de saber da história perguntou:

- Mas, afinal, quem foi que pegou?

- Rapaz… fui eu. Mas, você sabe, eu sou solteiro… Cheguei ao estacionamento do motel e, bem ao lado da suíte que me calhou… o Miúra vermelho do Joca. Todo mundo conhece… Ele vai às nossas partidas de futebol, de Miúra, às festas, de Miúra… Nem todo mundo pode ter um. E a placa a gente já sabe de cor…

- Se um vigia do motel te flagrasse numa brincadeiras dessas… e chamasse a Polícia…

- Que nada… Aquilo é um lugar calmo, todo cercado, protegido. Não se vê quase ninguém. Foi tranquilo, a capota estava recolhida, para facilitar…

Risadas. Vinha chegando mais um, farejando novidades.

- E você vai devolver na frente de todo mundo?

- Mas claro que não! O Joca é gente boa, afinal… Devolvo para ele, discretamente… Melhor, vou enfiar na primeira gaveta da mesa dele. E a gente fica de longe, observando a surpresa…

Mais risadas. Então o pequeno grupo acaba se contendo, com esforço, porque a porta abre e Joca vem chegando para trabalhar…

- Morreu alguém?

- Não, mas quase. O teu Vasco perdeu, de novo!

- Enquanto aquele técnico burro não sair…

- Um caixa, na última sexta-feira, apostou o bigode. Eu vi. Perdeu. Quero vê-lo hoje…

- Para mim também foi uma droga. Me roubaram o toca-fitas do carro.

- Cidade violenta…

- Eu sempre tiro da bandeja. Carrego pela alça ou coloco na maleta, se estiver de maleta. Mas a minha esposa, num minutinho que estacionou em frente à casa da mãe, esqueceu… e levaram!

Silêncio. Constrangimento. Talvez mesmo uma ou outra expressão de dor.

No horário de almoço, o escritório estava quase deserto.

- Vai devolver, vai contar?

- Não sei, acho que não tenho coragem. Entrega isto por mim.

- Desculpe, meu velho, não fui eu quem tirou…

- Mas… o que eu faço? Sinceramente…

- Escolhe. Faz dele um marido infeliz, ou de você mesmo um novo Bom Ladrão…[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo