• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rhapsody Of Fire

Acabei de ler a Bio do Rhapsody no Prog Archives, mas mesmo assim achei totalmente bizarra a aparição da banda lá. O que eles colocaram é o Rhapsody como Progressive Metal, por extenso assim mesmo, mas lá também cita o tal do Symphonic Prog.
Sim são muito horrorosas essas definições de emtal moderno, eu mesmo sou um que caio sempre falando besteiras sobre isso. Mas em se tratando de um site com prestígio que nem o Prog Archives achar esse furo é bastante inusitado. O próprio Rhapsody não se considera Prog Metal em nenhnum momento, não que eu tenha visto ou lido. O Luca Turilli é "inventivo" (patético) e diz que o Rhapsody é Hollywood Metal :doido:
 
O pior é que eu não consigo achar um caracteristica que faça do Rhapsody uma banda progressiva......
 
Re: RHAPSODY!!!

Ah, vai... o Rhapsody é sim uma banda, a mais repetitiva de todos os tempos, mas é uma banda, vavá!

Eles fazem sempre os mesmos riffs de teclado, guitarra, sempre os mesmos solos e o vocal é enjoativamente igual. Mas não se pode deixar de falar em evolução musical! Do primeiro para o penúltimo álbum eles tiveram uma boa evolução, e estragaram toda ela com o Symphony of Enchanted Lands II, mas ah, o Power of the dragon flame tem seus momentos bons de relativa originalidade.

Não desprezo não, mas tem que ser ouvido bem pouco pra ser apreciado. Ouvir Rhapsody com constância alta deve causar algum dano à saúde.

Rhapsody é a melhor banda do mundo e pronto!!!

Pronto? Então tá, ué. :roll:
 
Re: RHAPSODY!!!

As melhores coisas do Rhapsody são os nomes das musicas e os clipes, perto desses as musicas ficam em segundo plano.
 
Re: RHAPSODY!!!

100% Rhapsody disse:
Rhapsody é a melhor banda do mundo e pronto!!!
Nossa, quanta convicção! :g:


Agora, eu adoro Rhapsody. Não sei porque tantos acham as melodias repetitivas. Eu acho que eles pegam um Cd e trabalham nas músicas e letras como um todo. Coisa que poucas bandas conseguem fazer... E poucos projetos também....
 
Re: RHAPSODY!!!

Eu gostei muito de cada CD lançado pelo Rhapsody, muito mesmo. Super bem trabalhado e melodias muito boas. O fato é q é extremamente árduo escutar qualquer um deles pela 5ª ou 6ª vez. Não dá ... acho q é por isso que dizem q é repetitivo e enjoativo.

Particularmente, eu prefiro os trabalhos paralelos, do Fábio Lione (Vision Divine) e principalmente o do Luca Turilli (ultra-foda). Bem menos enjoativo, e com qualidade do mais alto quilate.
 
Re: RHAPSODY!!!

:think:
Eu nunca tinha olhado as coisas por ess avertente... Nunca cheguei a ouvir um cd do Rhapsody uma vez atrás da outra. Sempre mudo para outro cd... :roll:

Mais eu também nunca cheguei a enjoar de ouvir um cd da banda. Já ouvi Dawn of Victory umas 30 vezes... :g:
 
Re: RHAPSODY!!!

Alucard disse:
:think:
Eu nunca tinha olhado as coisas por ess avertente... Nunca cheguei a ouvir um cd do Rhapsody uma vez atrás da outra. Sempre mudo para outro cd... :roll:
:
Não, eu não tava me referindo a ouvir uma vez atrás da outra, Aluca. Deve fazer 6 meses que eu não escuto o Symph Of Ench Land, mas se eu escutar hoje à noite eu vou enjoar .. :-D
Ao invés disso, prefiro escutar o Prophet of the Last Eclipse, do Luca (que aliás, será tema do meu próximo conjunto)
 
Re: RHAPSODY!!!

:roll:
Nesse caso, então, eu realmente não sou do mesmo jeito. Pelo menos, por enquanto, não enjoei de Rhapsody. Sei lá, talvez porque eu tenha muita influência da música clássica em geral, me sinto bem ouvindo a banda.

Claro que isso pode mudar, afinal, em 2 anos meu gosto musical mudou de uma forma extremamente drástica, mais por enquanto, Rhapsody ainda é a banda que eu mais curto... (deposi de Gammaray, claro... :mrpurple: )
 
Re: RHAPSODY!!!

As melhores coisas do Rhapsody são os nomes das musicas e os clipes, perto desses as musicas ficam em segundo plano.

Uia! alguém que gosta dos clipes do Rhapsody, caramba. oO
Você curte os clipes do Iron também?

Agora, eu adoro Rhapsody. Não sei porque tantos acham as melodias repetitivas. Eu acho que eles pegam um Cd e trabalham nas músicas e letras como um todo. Coisa que poucas bandas conseguem fazer... E poucos projetos também....

Ah cara, ele trabalharam tudo muito bem numa escala crescente até o penúltimo CD, o "Power of The Dragon Flame". Aí vem o "SoEL II" repetindo a fórmula do primeiro e retrocedendo na evolução musical dos caras, ao menos segundo eu vejo a coisa toda. Não é uma banda ruim, pelo contrário, mas o último não é o melhor de seus trabalhos.

Parece que a proposta do próximo trabalho vai ser melhor, e seguindo a linha evolutiva... :think:

Já ouvi Dawn of Victory umas 30 vezes...

Cara, o "Dawn of Victory" sempre foi meu preferido, até que saiu o "Power of The Dragon Flame". Mas ainda assim, no "DoV" tem uns lances de união de instrumentos barrocos com os instrumentos de metal talvez mais fodas de toda a carreira do Rhapsody. É realmente um álbum foda, mas...

Minha opinião é idêntica a do Varatar: eu gosto, mas enche o saco bem rápido.

O Lord tem razão. No máximo dois CDs seguidos do Rhapsody, mas não mais que isso é o meu limite pra ouvir os caras num dia só. Eles me enjoam muito rapidamente, assim como alguns guitarristas solos (como Michael Angelo que eu tô ouvindo agora). É uma banda boa sim, mas não é de colocar o CD no repeat.

Ao invés disso, prefiro escutar o Prophet of the Last Eclipse, do Luca (que aliás, será tema do meu próximo conjunto)

Cara, os trabalhos paralelos do Luca Turilli são realmente fodas. Eu queria era ver o cara trabalhando os temas paralelos dele ao vivo, mas pff... no Brasil, não tão cedo. :roll:
 
Re: RHAPSODY!!!

Goba disse:
Cara, os trabalhos paralelos do Luca Turilli são realmente fodas. Eu queria era ver o cara trabalhando os temas paralelos dele ao vivo, mas pff... no Brasil, não tão cedo. :roll:
Hmm eu acho difícil. Que eu saiba não rala nada ao vivo nem mesmo lá pelo Europa.
 
Re: RHAPSODY!!!

Uia! alguém que gosta dos clipes do Rhapsody, caramba. oO
Você curte os clipes do Iron também?

Claro, principalmene Holy Smoke.

Agora falando sério, o meu preferido do Rhapsody é o Symphony of Enchanted Lands, questão de gosto mesmo, as musicas que mais gosto estão lá, e é o que eu mais consigo ouvir sem enjoar logo depois.
 
Re: RHAPSODY!!!

Goba disse:
Ah cara, ele trabalharam tudo muito bem numa escala crescente até o penúltimo CD, o "Power of The Dragon Flame". Aí vem o "SoEL II" repetindo a fórmula do primeiro e retrocedendo na evolução musical dos caras, ao menos segundo eu vejo a coisa toda. Não é uma banda ruim, pelo contrário, mas o último não é o melhor de seus trabalhos.

Parece que a proposta do próximo trabalho vai ser melhor, e seguindo a linha evolutiva... :think:
Eu espero que seja assim... Senão até eu vou começar a achar o som enjoativo... :tsc:
Goba disse:
Cara, o "Dawn of Victory" sempre foi meu preferido, até que saiu o "Power of The Dragon Flame". Mas ainda assim, no "DoV" tem uns lances de união de instrumentos barrocos com os instrumentos de metal talvez mais fodas de toda a carreira do Rhapsody. É realmente um álbum foda, mas...
(...)
O Lord tem razão. No máximo dois CDs seguidos do Rhapsody, mas não mais que isso é o meu limite pra ouvir os caras num dia só. Eles me enjoam muito rapidamente, assim como alguns guitarristas solos (como Michael Angelo que eu tô ouvindo agora). É uma banda boa sim, mas não é de colocar o CD no repeat.
O que eu mais curto também é o Dawn!:mrgreen: Mais como você falou, não é Cd para colocar no Repeat... :roll:

Mesmo assim acho Rhapsody uma das bandas mais fodas que existem... :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo