• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rhapsody Of Fire

Bem, isso porque você não viu o Kai Hansen vestido de camponês num riozinho cantando Land of The Free :eek:

Mas para mim, contanto que isso não atrapalhe a música, tanto faz. Pode se vestir, se maquiar e etc, se o som for bom, não me importa. O problema é quando a banda quer se promover apenas com isso, deixando de lado a música, o que ao meu ver não acontece com Rhapsody.
 
Krebain disse:
Se dependesse da letra eu NUNCA ouviria Manowar, por exemplo.

Eu já acho o contrário. Eu acho o Manowar uma das únicas bandas que possuem o dom de soltar todas aquelas frases de 'efeito metalhead' e ainda sim soar poderoso e fudido. E claro, a música deles beira o absurdo de tão espetacular.

Krebain disse:
Bem, isso porque você não viu o Kai Hansen vestido de camponês num riozinho cantando Land of The Free :eek:

Corrigindo: a música em questão é Rebellion In A Dreamland, e eu já vi essa coisa espetacular tanto na forma ruim (no tosco porém cômico videoclipe) quanto na forma boa (ele na minha frente empunhando aquela linda Flying V vermelha e cantando).

Krebain disse:
Mas para mim, contanto que isso não atrapalhe a música, tanto faz. Pode se vestir, se maquiar e etc, se o som for bom, não me importa. O problema é quando a banda quer se promover apenas com isso, deixando de lado a música, o que ao meu ver não acontece com Rhapsody.

Eu concordo. Eu não acho que o Rhapsody deixe a múcica de forma secundária. Pra mim é apenas um (terrível) complemento. O que não significa (claro), que a música seja boa (ou ruim).
 
Ah, mas isso é uma característica performática

o Secos & Molhados é performático, ningúém reclama deles por ser assim... é outra banda, de outro mundo, mas a característica é a mesma.

Essa coisa poser do Rhapsody é as vezes foda de engolir, mas isso não rebaixa de forma nenhuma o som, que afinal é lindo. :D
 
Eu tenho o Dawn of Victory, Power of Dragonlance e SOEL2(Symphony of Enchanted Lands 2) e queria saber da história, no DoV tem dizendo que é a parte III(tudo bem, eles tem dois cd's anteriores) e o PoD tem dizendo que é a parte IV, qual a história do Rain of thousand flames(ou algo assim) já que este foi lançado entre os dois.... ele é por fora da história??? e o SOEL2, tem algo com essa história ou já é outra?? eu tô meio por fora ainda, não li os encartes!!! valeu!! :oops:
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Ah, mas isso é uma característica performática

o Secos & Molhados é performático, ningúém reclama deles por ser assim... é outra banda, de outro mundo, mas a característica é a mesma.

Mas a performance do S&M e de bandas como Genesis, era de qualidade. Não sei como são as do Rhapsody, mas dependendo do gosto duvidoso deles (para fazer clipes por exemplo), é bem capaz que beire o ridículo mesmo.
 
A melhor performance de palco ainda é a do Judas, com eles bangueando e dançando juntos com as guitarras e o baixo. Tanto que muita gente (Accept, Hammerfall, Helloween, etc.) imita.
 
Ainda prefiro ser tradicional de achar que a melhor performance de palco é do The Who mesmo, tanto que é conhecida como a melhor banda de show de todos os tempos, que banda tinha um baterista maluco que atacava seu instrumento com raiva, um baixista que fica parado feito uma múmia do inicio ao fim do show, um guitarra eletrico que não parava de pular e adorava quebrar suas guitarras e um vocalista que girava o microfone e ditava moda?

Mas, outra banda foda de ver é o King Crimson na fase do double trio (2 guitarristas, dois baixistas e 2 bateristas), talvez não pela perfomance, mas por ser bonito de se ver.
 
Lord Skywalker disse:
A melhor performance de palco ainda é a do Judas, com eles bangueando e dançando juntos com as guitarras e o baixo. Tanto que muita gente (Accept, Hammerfall, Helloween, etc.) imita.
Toda banda de metal imita!! :mrgreen: Já virou patrimônio da humanidade ...
 
Varatar disse:
Lord Skywalker disse:
A melhor performance de palco ainda é a do Judas, com eles bangueando e dançando juntos com as guitarras e o baixo. Tanto que muita gente (Accept, Hammerfall, Helloween, etc.) imita.
Toda banda de metal imita!! :mrgreen: Já virou patrimônio da humanidade ...

Nada disso, só daqui há uns 75 anos. :mrgreen:
 
Gandalf disse:
Ainda prefiro ser tradicional de achar que a melhor performance de palco é do The Who mesmo, tanto que é conhecida como a melhor banda de show de todos os tempos, que banda tinha um baterista maluco que atacava seu instrumento com raiva, um baixista que fica parado feito uma múmia do inicio ao fim do show, um guitarra eletrico que não parava de pular e adorava quebrar suas guitarras e um vocalista que girava o microfone e ditava moda?

Mas, outra banda foda de ver é o King Crimson na fase do double trio (2 guitarristas, dois baixistas e 2 bateristas), talvez não pela perfomance, mas por ser bonito de se ver.

O detalhe é que eu já vi muita gentefalando do The Who mesmo, já ouvi muita coisa deles, mas nunca vi um vídeo deles num palco. Então não comento.
 
Po, tenta ver parte do show deles no Woodstock, já vale muito. Acredito que seja bem fácil de encontrar.
 
Eu já acho o contrário. Eu acho o Manowar uma das únicas bandas que possuem o dom de soltar todas aquelas frases de 'efeito metalhead' e ainda sim soar poderoso e fudido. E claro, a música deles beira o absurdo de tão espetacular.

Mas aí é mérito do Eric Adams e dos refrões fudidos. Salva as excessões, as letras do Manowar são clichês.
 
Gandalf disse:
Po, tenta ver parte do show deles no Woodstock, já vale muito. Acredito que seja bem fácil de encontrar.

Um amigo meu tem um DVD do tipo "Best Of Woodstock" (daqueles bem chulé, tipo 'banca de jornal' ou 'Carrefour' mesmo), com uma ou duas músicas de cada banda. Vou pegar emprestado. :wink:

Krebain disse:
Eu já acho o contrário. Eu acho o Manowar uma das únicas bandas que possuem o dom de soltar todas aquelas frases de 'efeito metalhead' e ainda sim soar poderoso e fudido. E claro, a música deles beira o absurdo de tão espetacular.

Mas aí é mérito do Eric Adams e dos refrões fudidos. Salva as excessões, as letras do Manowar são clichês.

Eu por exemplo vejo de forma diferente. Pra mim, o Grave Digger versando sobre temas épicos é magistral, o Rhapsody é tosco e o Manowar é engraçado. Mas eles foram um dos pioneiros disso no Metal, então tem todo crédito comigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo