• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista Piauí

Já que agora eu sou assinante, vou trazer aqui a propagandinha que a revista manda por e-mail a cada mês :P

0688dda2fca2466683f00f262294aab1091edf427781e743fe26e0f7450f1c55.png

O mês de janeiro de 2023 inscreveu seu lugar na história do Brasil com dois acontecimentos dramáticos. O primeiro, a delinquência golpista em Brasília, está tratado nesta edição por três peças: uma reportagem de Breno Pires sobre o futuro de Bolsonaro e da extrema direita (O poço), uma análise de Fernando de Barros e Silva sobre o que a intentona representa para a democracia brasileira (Quatro anos em quatro horas) e um ensaio de Miguel Lago sobre os vândalos e as redes sociais (Prendam os perfis!).

O conjunto é complementado por um portfólio dos fotógrafos Diego Bresani e Gabriela Biló, um retratando a festa da posse de Lula, e outro retratando, sete dias depois, a baderna golpista (Guerra e paz). Por fim, para que não se esqueça de onde vêm os militares brasileiros, trazemos um trecho exclusivo do livro de Walter Sotomayor contando como as Forças Armadas brasileiras ajudaram a promover o golpe de 1971 na Bolívia (Uma solução rápida e satisfatória).

O segundo acontecimento dramático, a horrenda calamidade a que vinha sendo submetido o povo Yanomami, está na capa da edição de fevereiro, que traz a definição dicionarizada da palavra “genocídio” sobreposta à imagem de um detalhe de uma cesta confeccionada por yanomamis em cipó-titica (A tragédia).

Em doze páginas, a piauí trata de futebol. Marcos Caetano escreve sobre o que foi Pelé para ele e para os brasileiros (Um rei que não soubemos venerar), e Marcela Mora y Araujo descreve o impacto na Argentina causado pela conquista do título mundial na Copa do Catar (O minuto 122’43”).

A edição traz ainda uma denúncia, uma reconstituição e um perfil.

A denúncia: o repórter Allan de Abreu conta a história que colocou a Polícia Civil de São Paulo sob suspeita de usar ilegalmente os serviços clandestinos de um hacker para espionar o ex-governador Márcio França (O hacker e o delegado).

A reconstituição: o repórter Ricardo Balthazar revisita o maior furo jornalístico da carreira de Janio de Freitas, que revelou como, durante o governo de José Sarney, as empreiteiras fizeram um conluio para fraudar a concorrência da Ferrovia Norte-Sul (Eu preferia ir para o Havaí).

O perfil: Matias Maxx conta como o carioca Allan Weber, de 30 anos, obteve uma conquista que nem o próprio artista imaginava possível: levar a realidade e o imaginário da favela para o mainstream das artes plásticas (Um artista concreto).

Leia também:
– O obituário de Sergio Abreu, grande violonista e luthier, morto em janeiro aos 74 anos, escrito por seu amigo e também violonista João Camarero (Sérgio Abreu, ou os mistérios da luteria);
– Um capítulo do livro O Que é Meu, de José Henrique Bortoluci (As estradas de José);
– A poesia de Henrique Marques Samyn (Anastácia e a máscara: sete variações);
– E a Despedida publicada no piauí herald oferecendo de tudo – vagas, móveis, imóveis, serviços, negócios e oportunidades – aos bolsonaristas agora subitamente desempregados (Classificados).

Boa leitura.

André Petry
Diretor de redação
 
Nada. O contratado é só um ano, mesmo. Não tem malandragem de continuar cobrando se eu não cancelar, etc. Tá sussa.
Já assinei uma vez por 6 meses e foi bem tranquilo o cancelamento. Só tem que ficar de olho em renovações automáticas.

Agora voltei a assinar com 3 amigos, para não pesar tanto no bolso (cada um vai ficar 1 semana com a revista + acesso digital). Deve chegar a edição do mês que vem. Podemos ressuscitar o tópico com debate sobre os textos, hehe.
 
Uma semana é pouco. Pelo menos pra mim, que estou lendo devagarinho no trabalho, durante as pausas. Tô remando... São 80 páginas em tamanho grande e quatro colunas de texto. Imagino que tenha ali conteúdo pra encher um livro de 240 páginas. XD
 
Uma semana é pouco. Pelo menos pra mim, que estou lendo devagarinho no trabalho, durante as pausas. Tô remando... São 80 páginas em tamanho grande e quatro colunas de texto. Imagino que tenha ali conteúdo pra encher um livro de 240 páginas. XD
Sim, 1 semana só pra sentir o papel. Vou ter que ver 80% na versão digital. É enorme a revista mesmo.
 
schitts creek smh GIF by CBC
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo