• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Revista Piauí

Menegroth

Bocó-de-Mola
Então galera,

Como o Mené também (as vezes) é cultura, to aqui querendo saber se alguém já leu a Revista Piauí???

Sim, é aquela revista enorme, sempre com uma ilustração bem humorada na capa (tipo o Che usando uma camiseta vermelha com a cara do Bart).
Já li a de Outubro (primeira), Novembro, e estou lendo a Dezembro.

Pra quem não leu ainda:

É uma revista super atual, tendo como o seu maior colaborador João Moreira Salles (não sei se ele é só colaborador ou um dos donos da coisa) com diversos textos diferenciados (Ivan Lessa, Vanessa Barbara, Cecilia Giannetti, entre outros convidados) , uma diagramação bem leve, ilustrações de muito bom gosto (Millor, Angeli, Jaguar).


Na edição de Outubro tem dois textos que se destacam. O primeiro é da da Cecilia Giannetti (escritora e jornalista) [Hoje o bicho pega na boate], que conta a sua experiência como uma garçonete em NY. O segundo, do Ian Frazier (humorista e escritor americano) [Coyote vs Acme], muito hilário onde o Coyote (sim aquele do desenho) entra com um processo contra a ACME (empresa que fornece ao Coyote material para pegar o Papa-Léguas).

O Texto da Danuza Leão [O cheiro de cimento me inebriaga] que é uma entrevista com um ex estilista famoso também é de muito bom gosto.

Na de Dezembro, o destaque vai para os textos de Antonio Prata [How do you do, Dutra?], conta as peculiaridades de uma viagem pela via Dutra, e a uma histórinha feita pelo Angeli [Satisfaction].

Não deixem de ler o horóscopo. Sempre escrito por uma figura famosa que não manja nada de astrologia.

Bem,para quem leu:

Estou abrindo os espaço para discutimos os textos ou algo mais sobre a revista.

E ai? Alguém já leu?
 
Última edição:
Quando abri pensava que era uma revista que falava de quem necessitava de namorados...
:lol:
Vindo de voçe ne??

Enfim...
Nunca li esta revista...
So se arranja no brsil ne?
*yams*
 
Entao e praticamente impossivel eu ler essa revista...
Mas tem algum site oficial??

A sua fama...
:lol:
Ao menos vai sendo conhecido neste meio...
*yams*
 
O estilista da entrevista é o Guilherme Guimarães; eu li as duas edições, gostei bastante. Adorei a historinha feita pelo Angeli sobre a música dos Stones :lol:

Aquele horóscopo é escrito por gente que não entende??? Caramba eu achei perfeito aquilo :rofl:
 
O estilista da entrevista é o Guilherme Guimarães; eu li as duas edições, gostei bastante. Adorei a historinha feita pelo Angeli sobre a música dos Stones :lol:

Aquele horóscopo é escrito por gente que não entende??? Caramba eu achei perfeito aquilo :rofl:
Pois é. Para você ver como somos sugestionavéis.:mrgreen:
Guilherme Guimarães né? Estiloso o cara, mas cheio de maniazinhas...:blah:
Isso me irrita...


por acaso tem gente que é entendida em horóscopo? :eek:
Diz que tem né? Deve ser igual aos que entendem de futebol. :D
 
Eu não li ainda... guarda aí essa sua edição pra que eu possa ler no fim de semana!!!
 
Gosto bastante, mas é muito texto e como estou sem muito tempo e minha leitura não é lá das mais dinâmicas ainda não cheguei a ler nem a 2 inteira e já saiu a 3.

Alguém achou o Ivan Lessa pedante no seu texto (ao menos na primeira edição) ou só eu mesmo?
 
Gosto bastante, mas é muito texto e como estou sem muito tempo e minha leitura não é lá das mais dinâmicas ainda não cheguei a ler nem a 2 inteira e já saiu a 3.

Alguém achou o Ivan Lessa pedante no seu texto (ao menos na primeira edição) ou só eu mesmo?
Ele é detestavel, mas acho que talvez seja essa a sua função...
Não posso conceber que uma pessoa tão esclarecida possa ser... racista.
Talvez ele queira chamar atenção com isso...e para isso.
 
Já viram a promoção?

Quem ficar por último é mulher do padre!
Por Fernanda Tripolli
Igual criança que não sabe brincar, mudamos as regras do jogo no meio da diversão. A partir de janeiro, só leva a assinatura anual da piauí quem, além de acertar a identidade do misterioso astrólogo, for o primeiro na linha de chegada. Ou seja, só o Schummacher da Internet que enviar o e-mail com a resposta certa sobre a identidade do Chantecler do mês leva o prêmio para casa.
Em ano de jogos Pan-Americanos, usaremos as marcações de tempo oficiais impostas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para definição do ganhador. As regras serão claras.
Mas, antes, entregamos a medalha de ouro para André Julião. Com dotes de atleta e poder de previsão, abocanhou 12 edições da piauí e ainda tirou a máscara e o calção de Ivan Lessa, o Chantecler do mês de dezembro.
Os outros dezenove competidores não tiveram o mesmo condicionamento físico de campeão e comeram poeira no meio do caminho. Perderam o rumo do circuito ou competiram dopados (esses aí viajaram na maionese em seus palpites). Para eles fica um “Valeu! Fica para a próxima!”. Porque, afinal, o que importa mesmo não é competir, mas acertar o astrólogo e levar a piauí.

Como alguém pode adivinhar quem é o cara? Ou pode não ser bem o cara...
:think:
 
Ele é detestavel, mas acho que talvez seja essa a sua função...
Não posso conceber que uma pessoa tão esclarecida possa ser... racista.
Talvez ele queira chamar atenção com isso...e para isso.

Bingo.
Ivan Lessa é tutor do Mainardi. Se não se pode levar os textos do último ao pé da letra, muito menos do primeiro.
 
A revista é fantástica. Nomes importantíssimos escrevendo, e com uma proposta muito boa. Me lembra O Pasquim e outras coisas boas que remontam o período militar. O que pega, pra mim, é o tamanho - não dá, não consigo ler inteira, nunca.

Na edição de dezembro, adorei o texto da Sylvia Colombo sobre natação. É fascinante.
 
FlqQnkkWIAAURY3.jpg

Piauí 196, de janeiro deste ano. (risos)


Mas desenterrei o tópico só pra dizer que fiz agora algo que eu sempre quis quando era adolescente mas meus pais nunca fizeram: assinatura de revistas. :lol: Acho chique receber revista na correspondência e ficar lendo na mesa do café. Fiz questão de assinar a versão em papel. Assinei a Piauí e a Superinteressante. Só por um ano, pra testar e dar uma chance. :timido: Era isso.
 
Ver anexo 95998

Piauí 196, de janeiro deste ano. (risos)


Mas desenterrei o tópico só pra dizer que fiz agora algo que eu sempre quis quando era adolescente mas meus pais nunca fizeram: assinatura de revistas. :lol: Acho chique receber revista na correspondência e ficar lendo na mesa do café. Fiz questão de assinar a versão em papel. Assinei a Piauí e a Superinteressante. Só por um ano, pra testar e dar uma chance. :timido: Era isso.
Mas se prepare para o inferno quando resolver cancelar. :lol: A Editora Abril é o satanás.
 
Nada. O contratado é só um ano, mesmo. Não tem malandragem de continuar cobrando se eu não cancelar, etc. Tá sussa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo