1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Revista Piauí

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Menegroth, 12 Dez 2006.

1. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Então galera,

Como o Mené também (as vezes) é cultura, to aqui querendo saber se alguém já leu a Revista Piauí???

Sim, é aquela revista enorme, sempre com uma ilustração bem humorada na capa (tipo o Che usando uma camiseta vermelha com a cara do Bart).
    Já li a de Outubro (primeira), Novembro, e estou lendo a Dezembro.

Pra quem não leu ainda:

É uma revista super atual, tendo como o seu maior colaborador João Moreira Salles (não sei se ele é só colaborador ou um dos donos da coisa) com diversos textos diferenciados (Ivan Lessa, Vanessa Barbara, Cecilia Giannetti, entre outros convidados) , uma diagramação bem leve, ilustrações de muito bom gosto (Millor, Angeli, Jaguar).

Na edição de Outubro tem dois textos que se destacam. O primeiro é da da Cecilia Giannetti (escritora e jornalista) [Hoje o bicho pega na boate], que conta a sua experiência como uma garçonete em NY. O segundo, do Ian Frazier (humorista e escritor americano) [Coyote vs Acme], muito hilário onde o Coyote (sim aquele do desenho) entra com um processo contra a ACME (empresa que fornece ao Coyote material para pegar o Papa-Léguas).

O Texto da Danuza Leão [O cheiro de cimento me inebriaga] que é uma entrevista com um ex estilista famoso também é de muito bom gosto.

Na de Dezembro, o destaque vai para os textos de Antonio Prata [How do you do, Dutra?], conta as peculiaridades de uma viagem pela via Dutra, e a uma histórinha feita pelo Angeli [Satisfaction].

Não deixem de ler o horóscopo. Sempre escrito por uma figura famosa que não manja nada de astrologia.

Bem,para quem leu:

Estou abrindo os espaço para discutimos os textos ou algo mais sobre a revista.

E ai? Alguém já leu?

Última edição: 12 Dez 2006
  2. Malaman

Malaman Passion, what else?

Quando abri pensava que era uma revista que falava de quem necessitava de namorados...
    :lol:
    Vindo de voçe ne??

Enfim...
    Nunca li esta revista...
    So se arranja no brsil ne?
    *yams*

3. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu e esa minha fama...:ahn?:

Gaara, acho que sai só aqui no Brasil... acho não...certeza...:D

4. Malaman

Malaman Passion, what else?

Entao e praticamente impossivel eu ler essa revista...
    Mas tem algum site oficial??

A sua fama...
    :lol:
    Ao menos vai sendo conhecido neste meio...
    *yams*

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

O estilista da entrevista é o Guilherme Guimarães; eu li as duas edições, gostei bastante. Adorei a historinha feita pelo Angeli sobre a música dos Stones :lol:

Aquele horóscopo é escrito por gente que não entende??? Caramba eu achei perfeito aquilo :rofl:

6. Omykron

Omykron far above

por acaso tem gente que é entendida em horóscopo? :eek:

7. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Pois é. Para você ver como somos sugestionavéis.:mrgreen:
    Guilherme Guimarães né? Estiloso o cara, mas cheio de maniazinhas...:blah:
    Isso me irrita...

Diz que tem né? Deve ser igual aos que entendem de futebol. :D

8. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu não li ainda... guarda aí essa sua edição pra que eu possa ler no fim de semana!!!

9. Eu achei essa super foda, eu comprei a edição só por causa dela.

10. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Foi fantástica mesmo... aliás quem não teve uma música assim....???
    A minha foi Wested Years do Iron

11. O Digus tava quase se formando em Astrologia.

12. Thico

Thico The Passenger

Gosto bastante, mas é muito texto e como estou sem muito tempo e minha leitura não é lá das mais dinâmicas ainda não cheguei a ler nem a 2 inteira e já saiu a 3.

Alguém achou o Ivan Lessa pedante no seu texto (ao menos na primeira edição) ou só eu mesmo?

13. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Ele é detestavel, mas acho que talvez seja essa a sua função...
    Não posso conceber que uma pessoa tão esclarecida possa ser... racista.
    Talvez ele queira chamar atenção com isso...e para isso.

14. Miguêz

Miguêz You talkin' to me?

Já viram a promoção?

Como alguém pode adivinhar quem é o cara? Ou pode não ser bem o cara...
    :think:

15. Silenzio

Silenzio Visitante

Bingo.
    Ivan Lessa é tutor do Mainardi. Se não se pode levar os textos do último ao pé da letra, muito menos do primeiro.

16. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Eu li a edição de dezembro, não achei ruim, mas também não tenho ânimo pra ler mais.

17. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

A revista é fantástica. Nomes importantíssimos escrevendo, e com uma proposta muito boa. Me lembra O Pasquim e outras coisas boas que remontam o período militar. O que pega, pra mim, é o tamanho - não dá, não consigo ler inteira, nunca.

Na edição de dezembro, adorei o texto da Sylvia Colombo sobre natação. É fascinante.

Compartilhar