• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RESULTADO do Consenso dos anos 70!

Ficou muito bom o resultado final, entretanto eu colocaria o A Night at the Opera em primiro lugar, seguido por Machine Head.

Queen em oitavo foi uma injustiça. Ainda bem que ficou à frente de Rolling Stones. :)
 
Queen em oitavo foi mais do que a medida correta para a qualidade da banda :P

Muitas outras bandas melhores e mais importantes povoaram a década, incluindo os Stones, e outras que nem apareceram na lista.

Eu acho que o Night at the Opera não deveria estar na lista. É um ótimo álbum, mas não é o melhor trabalho do Queen, porque apesar de ter ótimas faixas, tem umas duas músicas que não são tão legais. O Queen II, o A Day at the Races e o News of the World são álbuns que não tem nenhuma música ruim, incluindo clássicos também, mereceriam mais estar na lista.
 
Faramir ¥ disse:
Queen em oitavo foi mais do que a medida correta para a qualidade da banda :P
Nossa, alguma dessas bandas aí tem mais qualidade que eles? Aqueles coros, aquele instrumental... Eu me supreendo como muita coisa ali soa atual até hoje.
Stones, com aquele som simples, teria mais qualidade que Queen? :|

Eu acho que o Night at the Opera não deveria estar na lista. É um ótimo álbum, mas não é o melhor trabalho do Queen, porque apesar de ter ótimas faixas, tem umas duas músicas que não são tão legais. O Queen II, o A Day at the Races e o News of the World são álbuns que não tem nenhuma música ruim, incluindo clássicos também, mereceriam mais estar na lista.
Eu esqueci do Queen II... Acho que colocaria então esse álbum no topo, seguido do ANATO.
Na verdade, eu conheço pouco de Queen, mas o suficiente pra eu colocá-los no topo dessa lista, já que conheço um pouco também de todas as outras bandas. Mas não sei dizer qual é a mais influente, ou mais inovadora... por isso é uma opinião bem pessoal, e como isso foi um consenso nem posso discutir. :wink:
 
Curunír disse:
Faramir ¥ disse:
Queen em oitavo foi mais do que a medida correta para a qualidade da banda :P
Nossa, alguma dessas bandas aí tem mais qualidade que eles? Aqueles coros, aquele instrumental... Eu me supreendo como muita coisa ali soa atual até hoje.
Stones, com aquele som simples, teria mais qualidade que Queen? :|
Stones é a melhor banda de Rock de todos os tempos. Complexidade não é sinonimo de qualidade, e bandas como os Beatles e os Stones mostram bem isso. E se eu fosse escolher uma banda realmente complexa, virtuosa e que mesclasse Rock com música clássica, escolheria outra dezena de bandas que fizeram isso antes do Queen, com muito mais profundidade. Não apenas coros, piano e guitarras orquestradas, mas verdadeiras mini orquestras com metais, instrumentos de corda etc. :P
Mas Queen é muito muito bom mesmo.


Eu esqueci do Queen II... Acho que colocaria então esse álbum no topo, seguido do ANATO.
Na verdade, eu conheço pouco de Queen, mas o suficiente pra eu colocá-los no topo dessa lista, já que conheço um pouco também de todas as outras bandas. Mas não sei dizer qual é a mais influente, ou mais inovadora... por isso é uma opinião bem pessoal, e como isso foi um consenso nem posso discutir. :wink:
Bem ... inovação e influencia não é uma questão pessoal, mas é se analisar a música e o impacto que ela teve. Qualidade sim passa um bocado pela questão pessoal. O Night at the Opera de fato é um dos álbuns mais criativos e influentes do Queen, mas pessoalmente eu prefiro outros três álbuns deles.
 
Por isso que eu nao votei, ja sabia qual seria o resultado. Pra nao dizer que nao me surpreendi falo que nao esperava dois discos do Floyd. Tinha certez que só o Dark Side entraria. Outra coisa: nao sabia que o Yes entraria e imaginei que um album do Sabbath constasse.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Que Eru perdoe aqueles que nunca ouviram "Closer To Home" ou "E Pluribus Funk",dois álbuns do Grand Funk Railroad geniais e que mereciam estar entre os 20 melhores dos anos 70.

Eu perdôo... eheheh
Aliás, em um Top 20 eu incluiria eles...
E mais, eu pensaria com mais atenção no trabalho da própria Motown. :D
 
Seria lindissímo se o Close To The Edge do Yes entrasse, seria realmente meio impossível já que em todos conhecem esse disco, mas é um albúm com apenas 3 músicas, por sinal três lindas músicas, é perfeito!
 
Faramir ¥ disse:
Stones é a melhor banda de Rock de todos os tempos.
Aí também seria uma opinião pessoal, ué. :P

Faramir ¥ disse:
Complexidade não é sinonimo de qualidade, e bandas como os Beatles e os Stones mostram bem isso.
Então o que definiria qualidade? Eu acho que é um misto de vários atributos, sendo um deles a complexidade. Pelo pouco que conheço, lembrei-me que Queen é muito mais complexo, tem músicas mais famosas e faz um som que me agrada diversas vezes mais que os Stones.


Faramir ¥ disse:
Curunír disse:
Mas não sei dizer qual é a mais influente, ou mais inovadora... por isso é uma opinião bem pessoal, e como isso foi um consenso nem posso discutir. :wink:
Bem ... inovação e influencia não é uma questão pessoal, mas é se analisar a música e o impacto que ela teve.
Exatamente, eu disse que minha opinião é bem pessoal por eu não saber analisar essas questões de influência e inovação nesse caso... Apesar de que as bandas que eu mais gosto citam muitas vezes Queen como influência, e nunca vi nenhuma citar Stones. Mas meu espaço amostral é ínfimo para analisar num cenário mais amplo de bandas. :wink:
 
Curunír disse:
Faramir ¥ disse:
Stones é a melhor banda de Rock de todos os tempos.
Aí também seria uma opinião pessoal, ué. :P
Um pouco pessoal, mas não exclusivamente. Avaliando a qualidade do material, influencia e proficuidade, é bastante aceitavel que alguém considere tal banda a melhor de todas.

Então o que definiria qualidade? Eu acho que é um misto de vários atributos, sendo um deles a complexidade. Pelo pouco que conheço, lembrei-me que Queen é muito mais complexo, tem músicas mais famosas e faz um som que me agrada diversas vezes mais que os Stones.
A complexidade é apenas uma característica, não afere um valor necessariamente. Como uma banda ser pesada ou não, ou minimalista ou não. Sim, é compreensivel que alguém prefira Queen aos Stones, mas o Queen não tem músicas mais famosas que os Rolling Stones, mas de jeito nenhum. E Queen não é muito complexo também no final das contas :P

Faramir ¥ disse:
Curunír disse:
Mas não sei dizer qual é a mais influente, ou mais inovadora... por isso é uma opinião bem pessoal, e como isso foi um consenso nem posso discutir. :wink:
Bem ... inovação e influencia não é uma questão pessoal, mas é se analisar a música e o impacto que ela teve.
Exatamente, eu disse que minha opinião é bem pessoal por eu não saber analisar essas questões de influência e inovação nesse caso... Apesar de que as bandas que eu mais gosto citam muitas vezes Queen como influência, e nunca vi nenhuma citar Stones. Mas meu espaço amostral é ínfimo para analisar num cenário mais amplo de bandas. :wink:[/quote]Básicamente os Rollings Stones e os Beatles influenciaram pelo menos indiretamente a grande maioria das banda a partir dos anos 70, uma vez que foram os dois maiores expoentes da maior reformulação que o Rock já passou. Quer dizer, qualquer bandinha de Heavy Metal dos anos 90, mesmo que nunca tenham ouvido (mas na verdade ouviram, porque todo mundo conhece os maiores clássicos) Stones, foram numa medida (mesmo que pequena) influenciados por eles. Mas as vertentes de Metal e de Progressivo realmente foram muito poucas influenciadas pelos Stones.
 
Eu concordo com Curunir nessa discussão Queen Vs. Stones.

Eu até gosto bastante de Rolling Stones, mas façam-me o favor, o Queen é minha banda favorita dos anos 70, Brian May tinha o timbre de guitarra mais lindo de todos os tempos e ninguém (repito, ninguém) jamais foi tão fodão nos vocais quanto Freddy Mercury...

Claro, essa é a minha opinião...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo