1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RESULTADO do Consenso dos anos 70!

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 21 Nov 2003.

1. Thico

Thico The Passenger

Consenso
    Melhores bandas dos anos 70

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

1. Led Zeppelin [92]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Deep Purple [82]

3. Pink Floyd [70]

4. Jethro Tull [50]

5. Genesis [47]

6. Black Sabbath [45]

7. Rush [40]

8. Queen [39]

9. Rolling Stones [29]

10. Yes [25]

11. King Crimson [24]

12. AC/DC [22]

13. Judas Priest [17]

14. The Who [15]

15. Ramones [14]

16. Rainbow [10]

17. Uriah Heep [8]

18. Gentle Giant [7]

19. Frank Zappa
    Premiata Forneria Marconi [6]

20. Bee Gees
    Nazareth [5]

21. Emerson, Lake & Palmer
    Sex Pistols [4]

22. The Clash
    Mahavishnu Orchestra
    Scorpions [3]

23. Alice Cooper
    Iron Butterfly
    Supertramp
    Wishbone Ash [2]

24. Motorhead
    Simon & Garfunkel [1]

Melhores álbuns dos anos 70

1. Led Zeppelin IV (1971) – Led Zeppelin [60]

2. The Dark Side Of The Moon (1973) - Pink Floyd [50]

3. Wish You Were Here (1975) - Pink Floyd [32]

4. Machine Head (1972) - Deep Purple [30]

5. Selling England By The Pound (1973) – Genesis [26]

6. 2112 (1976) - Rush [20]

7. Aqualung (1971) – Jethro Tull [18]

7. Hemispheres (1978) – Rush [18]

9. Unleashed In The East (1979) - Judas Priest [17]

10. A Night at The Opera (1975) - Queen [15]

11. Long Live Rock'n'Roll - Rainbow [14]

12. Thick As A Brick - Jethro Tull
    Led Zeppelin III - Led Zeppelin
    The Wall - Pink Floyd [13]

13. Burn – Deep Purple
    Master of Reality - Black Sabbath [10]

14. Volume 4 - Black Sabbath
    Atom Heart Mother - Pink Floyd
    Exile in Mainstreet - Rolling Stones
    Demons And Wizards - Uriah Heep
    Who's Next - The Who [9]

15. Nursery Crime – Genesis
    Red - King Crimson
    Quadrophenia - The Who
    Close To The Edge – Yes [8]

16. Sabbath Bloody Sabbath - Black Sabbath
    In Rock - Deep Purple
    Hell Ben For Leather – Judas Priest
    Houses of The Holy - Led Zeppelin [7]

17. The Concert For Bangladesh - George Harrison
    Rising – Rainbow
    Argus - Wishbone Ash [6]

18. Highway to Hell - AC/DC
    Paranoid - Black Sabbath
    Maxophone - Maxophone
    Animals - Pink Floyd
    Sticky Fingers - Rolling Stones [5]

19. Tarkus – Emerson, Lake & Palmer
    Minstrel in the Gallery - Jethro Tull [4]

20. Billion Dollar Babies - Alice Cooper
    Four Way Street - Crosby, Stills, Nash & Young
    Brain Salad Surgery - Emerson, Lake & Palmer
    Forse Le Lucciole Non Si Amano Più - Locanda Delle Fate
    Razamanaz - Nazareth
    Ramones – Ramones [3]

21. Saturday Night Fever - Bee Gees
    Moonmadness – Camel
    Meddle - Pink Floyd
    A Day at the Races – Queen [2]

22. Bad Company - Bad Company
    Paranoid - Black Sabbath
    Tea For The Tillerman - Cat Stevens
    Trans-Europe Express – Kraftwerk
    Obscured by the Clouds - Pink Floyd
    News Of The World - Queen
    Virgin Killer - Scorpions
    Raw Power - The Stooges
    Crime of the Century - Supertramp [1]

2. Riff

Riff Usuário

Que heresia.
    Black Sabbath só em 6o e nenhum disco deles entre os 10 :x

E tipo, overdose de progressivo nessa porra (não q eu não goste, mas eu achei exagero, principalmente o Pink Floyd) :roll:

De resto tá excelente, tava na cara q o Led ia chegar em primeiro e o Jethro Tull ficou mto bem pra uma banda meio desconhecida (embora mto boa)

3. Pips

Pips Old School.

Purple em segundo?!!!!

Gostei dos cd´s que entraram, mas não conheço esse do Judas. :|

Sabbath entrou e isso me deixou feliz, queria que ao menos fosse lembrado mas entrou para o top 10.

:|

4. Thico

Thico The Passenger

FOOOOOODA!!! Genesis em quinto!!!!!!!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:
    Jethro Tull em quarto!!!!!!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:
    Pink Floyd em terceiro!!!!!! :dance: :dance::dance:
    Yes em décimo!!!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:
    hahahaha! Ficou muito bom esse consenso de bandas, só acho que o Deep Purple podia estar um pouco mais pra tras.

Quanto ao de discos tá bom até o Hemisphere! Po... dois cds do Pink Floyd tudo bem, mas um em segundo e o outro em terceiro... 8O Meio demais!

5. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Que saco! Yes tomou o lugar do King Crimson na lista. Apesar disso, a lista esta boa. Black Sabbath em sexto é satisfatorio. Se trata de uma banda clássica, mas existem muitas bandas clássicas nos anos 70, que são melhores ou piores do que o Black Sabbath dependendo da postura crítica da pessoa.

6. Waters

Waters Usuário

Gostei muito do resultado, dois discos do Floyd, o Jethro Tull lá em cima... a única coisa negativa foi o The Who ter ficado de fora e esse disco do Judas Priest que entrou... o Sad Wings of Destiny não seria uma melhor pedida deles não?

7. Pow, ficou perfeito... Jah esperava Led Zeppelin em primeiro :grinlove: E fiquei bem feliz de ver Purple em segundo. A lista de melhores bandas ficou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito foda mesmo... :mrgreen:

Só q a de discos eu achei meio bizarra... Apesar do Led tah em primeiro ( :grinlove: ) eu nem acho esse o melhor album deles, nem concordei com muitas das outras posiçoens... Mas como diz o nome, foi um Consenso e a minha opiniaum eh pequena :obiggraz:

Uma década q merece palmas mesmo :clap:

8. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Gostei bastante da lista até, só achei q o Uriah Heep merecia estar na lista de bandas, e que dois discos do Pink Floyd e do Rush foi mto... mas fazer oq... depois eu posto melhor, pq to mto bebado ainda huahuahuahua

ah, eu eu acho q dweveria ter tido mais tempo pra votar, poucas pessoas votarams

9. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Também achei demais dois álbuns do Floyd e do Rush, mas pelo menos são bandas ótimas. Também acho que o Heep poderia estar na lista dos dez mais, não ficaria feio. De qualquer forma é uma prova de como a década foi rica.

Também (saco, to repetindo demais) acho que poucas pessoas votaram, mas acho que não tem haver com o tempo da votação. Depois da primeira página poucas pessoas votaram.

10. É....já vi que NINGUÉM conhece o Grand Funk Railroad,simplesmente uma das melhores bandas de todos os tempos!!!!Procurem ouvir "Closer To Home","E Pluribus Funk","We´re An American Band","Survival","Phoenix","Grand Funk(The Red Álbum)"...enfim,a INJUSTIÇA com o Grand Funk é extremamente grande.Na verdade,o Grand Funk é foda,a melhor banda do Hardão americano dos anos 70,e foi a banda que apavorou o Led no início da carreira.Só um coisa:experimentem ouvir "Heartbreaker","Loneliness" e "Footstompin Music".Uma banda que não deve em nada EM QUALIDADE pra nenhum Purple,Led,Rush,Queen...Ouçam pessoal,ouçam...

11. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Eu conheço um pouco de Grand Funk, e acho muito bom! Mas assim como não pus Led Zeppelin em minha lista, assim como não pus Uriah Heep, Kiss, Traffic, entre tantas outras não pus Grand Funk. Esse é o mal em se criar uma lista tão reduzida. Mas é uma ótima dica para o pessoal ouvir. Se bem que agora toda a vez que eu ouço Grand Funk (que não são muitas vezes) eu me lembro do Hommer Simpson em um episódio falando que Grand Funk era a melhor banda do mundo, para o Bart e o Millhouse que so queriam saber de Grunge e coisas do tipo :lol:

12. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Purple em segundo :grinlove:
    Genesis em quinto :grinlove:
    Apesar do Black Sabbath (ok, me crucifiquem :P ) a lista de bandas ficou mt boa :grinlove:
    2 cd´s do Floyd foi exagero...
    Mas a lista de CDs ficou bem razoável.
    Gostei :)

13. Thico

Thico The Passenger

Realmente, 2 cds de duas bandas foi muito exagero! Até porque como todos já falaram a década foi rica, portanto tiveram muitos cds muito bons!

Ps: Merda!!! A foto do Genesis não tá abrindo vou tentar procurar outra. Mas é difcil demasi encontrar na net foto da formação clássica dele! :disgusti:

14. Riff

Riff Usuário

Mas nenhuma (exceto o Led e o Purple) influenciaram tanto como o Sabbath.

15. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Rolling Stones terminou na nona colocação. E nem Led Zeppelin, Deep Purple ou Black Sabbath influenciaram tanto quanto os Stones. E argumentar que a melhor e mais influente fase deles foi nos anos 60 é coisa de quem não conhece a banda. É praticamente um fato que os melhores e mais importantes trabalhos dos Stones se situam entre 68 e 72, dois álbuns nos anos 60 e dois nos anos 70. Afora esse periodo, eles tiveram outros trabalhos magistrais, sendo que a maior parte das pessoas prefere o periodo setentista com álbuns como Some Girls, Goats Head Soup, Metamorphosis, Its Only Rock'n Roll ao invés dos clássicos dos anos 60 como Out of Our Heads, Flowers, Aftermath etc. Isso falando dos Stones.
    Cat Stevens mal foi citado, e ele foi estupidamente influente. E David Bowie? E Lou Reed? Todos tão ou mais influentes que Black Sabbath. É como foi dito, fica dificil fazer uma lista dessas.

16. V

V Saloon Keeper

Tipo, essa lista só ficou boa porque teve tanta coisa boa nos anos 70 que dá pra fazer milhares de combinações de discos e bandas só com coisas boas. No final das contas nem importava muito, o resultado ia ficar bom de qualquer jeito.

Tipo, nenhum disco do Sabbath é meio estranho sim. E eu só não achei tão ruim terem entrado dois do Rush porque isso permitiu que o Hemispheres acabasse na lista. Fosse só um, seria o 2112; e eu teria ficado puto, porque é um disco bem médio, que eu acho que o pessoal daqui só escolheu por não conhecer direito a banda.

No problemo com o Pink Floyd, entraram os dois melhores mesmo.

Hm, a dos anos 60 vai ser previsível pra cacete. Doors, Janis, Hendrix, Beatles, etc. Yawn. :zzz:

17. Tái, gostei do resultado. Led não era a primeira da minha lista, mas sem dúvida merece estar lá no topo....
    Legal...

Só acho que podia ter tido algum disco do Sabbath lá e só eu ter citado o Bad Company é meio triste, mas fazer o que né ?

18. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Podia ter um do Sabath e não ter um do Judas...

Fora isso a lista tá linda! :obiggraz:

19. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Para mim, tanto faz ter estado um do Priest ou do Sabbath, são duas bandas ótimas e muito influentes. Black Sabbath no Rock pesado em geral e Judas ainda mais influente no Metal, um meio mais restrito. Pessoalmente, eu preferia o Vol. IV ao Unleash in The East. O único álbum que me faria preferir o Priest é o Sin After Sin, que não levou nenhum voto. Apesar de dois álbuns de duas bandas, a lista ficou boa ... apesar de não ter King Crimson.

20. Que Eru perdoe aqueles que nunca ouviram "Closer To Home" ou "E Pluribus Funk",dois álbuns do Grand Funk Railroad geniais e que mereciam estar entre os 20 melhores dos anos 70.

Compartilhar