• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resenhas Albums

Unholy Master

Chess Piece
Esse topico tem aintençao de fazer com que os usuarios desenvolvam seu senso critico e façam uma critica completa de um album que ja tenham ouvido.Nao me Venham com resenhas de uma linha,nem copiadas de Sites(caso copiem,pelo menso coloquem o endereço do mesmo).Nao coloquem Imagems,pois pode ficar muito pesado.Se querem a imagem,coloquem um link para ela,OK ?

E tentem nao meter muito o pau nos CDs que nao gostaram.

Notas : 0 - 10

Ja estou fazendo algumas minhas.... :wink:
 
Grande idéia Unholy, eu tava pensando em fazer um tópico do gênero, mas faltou incentivo!

É uma boa idéia para indicar nossos álbuns preferidos. Acho que postar um review de algum site é válido, mas é melhor mesmo fazer seus próprios review, é um belo jeito de treinar seu senso crítico, além de fazer você gostar mais do cd em questão.

Vou fazer as minhas também...
 
Avantasia-Parte 2

------------------------

Bem, esse na minha opinião é o melhor CD do Avantasia (grande merito só existem 2), Vou dar uma nota diminuida porque dentre os grandes astros do Avantasia (Hansen, Kiske, Mattos e etc...) aparecem poucas vezes, o Tobias quer meio que se promove e usa esses artista para isso IMO.

Nota:8,5
 
Eu vou fazer uma resenha sobre o album Hall of the Mountain King do Savatage.

A meu ver esse album eh altamente indicado para quem curte o bom e velho Heavy Metal "de raiz", eh um cd com pulera do comesso ao fim.
Esse foi o primeiro album da banda com a participassaum de Paul O'neil, esse album serviu para "renascer" a banda.
Agora vamos ao que interessa realmente ou seja a musica:
A primeira musica eh "24 hrs. ago", nela jah eh possivel perceber qual eh o caminho que o album vai tomar, em todas as musicas os vocais de Jon Oliva saum estupendos, literalmente HEAVY METAL, ele demonstra um feeling incrivel nesse album... destaque tb para a passagem em que da um destaque para o baixo logo antes do solo, naum eh nada fenomenal mas da um charme a mais para a musica.
Seguem-se entaum "Beyond The Doors Of The Dark" e "legions".
Em "Beyonde The Doors..." Jon Oliva demostra todo o seu feeling e odio transmitidos atraves de sua inconfundivel voz.
"Legions" possui como introdussaum um interessante riff de baixo que dita a caracteristica da musica.
A musica seguinte eh "Strange Wings", que na minha opiniaum eh a mais "levinha" do album, mas nem por isso deixa de ser boa, nela ha a participassaum de um outro vocalista.
Em sequencia inicia-se "Prelude To Madness" que uma faixa introdutoria para a proxima musica, essa faixa utiliza-se de um trecho de uma musica de um compositor classico que naum me lembro o nome, ela cumpre muito bem o papel de Preludio para o grande classico que vem a seguir.
A sexta musica do album despensa apresentassoes, Hall of the Mountain King eh um dos grandes classicos da banda, e por que naum do Metal. Toda a banda esta impecavel, e novamente destaque para o mestre Jon Oliva que faz da sua voz uma forma de transcrever toda a emossaum contida na musica... SIMPLESMENTE FENOMENAL.
As duas musicas que se seguem "The Price You Pay" e "White Which" , continuam no estilo (e no nivel) do resto do album, ou seja pesado e de muita qualidade.
"Last Down" eh uma intro para a pauleira "Devastation", ela eh feita com um guitarra sem distorssaum tocando um tema de muito feeling.
A ultima musica fecha o album com chave de ouro, segue o padraum Heavy Metal furioso do resto da obra.

Nota 8.5
Esse album merece essa nota pois faz pulsar em nossas veias o Heavy Metal, com musicas e letras muito boas, sem falar do Classico Hall of the Mountain King e da fenomenal atuassaum de Jon Oliva.
 
Vocês são muito rigorosos, eu daria 9,5 no mínimo pra esses dois cds...
Eh por isso que eu escrevi bastante, assim as pessoas podem meu que avaliar, eu odei dar nota. Fico meio com "receio" de dar um 9.5, mas na MINHA opiniaum seria um 9.5 mesmo.
 
In Flames - Soundtrack to Your Escape

Enfim,depois de dois anos fora do circuito Metalico,o In Flames,a abnda de maior fama da Suecia,volta com o seu novo album,Soundtrack to your escape.O album conta com algumas inovaçloes que ja vinham acontecendo desde os tempos de Colony,como vocais limpos,de Clayman,elementos industriais,e Reroute to Remain,elementos eletronicos.Neste novo album,algumas pessoas disseram que o In Flames de vez se vendeu para o estilo americano.Eu digo que nao_O IN Flames simplesmente evoluiu.A banda investiu sim em musicas que poderiam ser de um Korn da vida,como the Quiet Place e Borders and Shading.Mas tambem temos a veia deaht melodico aqui,em F(R)iend,por exemplo.E um Speed Metal dos melhores,Superhero of the Computer Rage,que na minha opiniao eh a melhor do album.Enfim,o Melhor album do ano para mim,e sem duvida,nos prepara para o proximo album do In Flames.nota: 10
 
Só um pedido: tentem não assassinar muito a gramática nas resenhas. Não é nem questão de purismo, é que é bem mais agradável ler um texto bem escrito. Num precisa ser algo perfeito, mas é que "atuassaum" doeu na alma :mrgreen:
 
Temple of Shadows-Angra

--------------------------------------------

ToS(Temple of Shadows) foi escolhido por muitos fãs o melhor CD do Angra, na minha opinião realmente é, o Edu já ta com a sua indentidade no Angra, alem disso, o CD é muito mais forte que os outros da Banda, mesmo o CD sem ter GRANDES classicos imortalizados do Angra tanto da era Mattos como na era Edu é um CD que formo novos classicos da banda EX: Temple of Hate, Wishing well que toca hoje em radios, Winds of Destination, Late redemption que não agrado a alguns fãs e a mais importante musica desse CD, Spread your Fire que muitos fãs acham que desbanco o titulo da Nova Era que era considerada o Hino do Angra...


Nota:8,0
 
Maedrhos disse:
Eu vou fazer uma resenha sobre o album Hall of the Mountain King do Savatage.

Nota 8.5
Esse album merece essa nota pois faz pulsar em nossas veias o Heavy Metal, com musicas e letras muito boas, sem falar do Classico Hall of the Mountain King e da fenomenal atuassaum de Jon Oliva.

Na minha opinião poucos álbuns são merecedores de uma nota 10. Muito poucos. Esse merece Nota 11. O único neste tópico citado até agora que realmente merece.

NOTAS:


AVANTASIA - The Metal Opera Part II: 9
SAVATAGE - Hall Of The Mountain King: 10 ou mais.
IN FLAMES - Soundtrack To Your Escape: 4,5
 
Na era Falaschi não era muito difícil ser outra né? Até porque foi o grande hit do Rebirth(até então único disco da banda).
 
Só um pedido: tentem não assassinar muito a gramática nas resenhas. Não é nem questão de purismo, é que é bem mais agradável ler um texto bem escrito. Num precisa ser algo perfeito, mas é que "atuassaum" doeu na alma
Me desculpe se fui eu o autor desta perola ma eh que meu computador esta com problema, na verdade naum estaum funcionando os acentos no meu teclado... desculpem-me
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo