• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei Arthur (King Arthur, 2004)

Astros falam sobre o filme !!!!!

Clive Owen (Arthur), Ioan Gruffudd (Lancelot) e Keira Knightley (Guinevere) estiveram segunda-feira em Nova York para a pré-estréia de Rei Arthur no Ziegfeld Theatre.

Como já era esperado, os atores falaram sobre as preparações para o papel. Owen, no entanto, deixou claro que andar a cavalo e treinar com dublês foi duro, mas que existem muitos empregos piores no mundo.

Para quem espera o tradicional retrato de Camelot, o diretor Antoine Fuqua avisou que o filme é uma espécie de prelúdio da história consagrada. Ou seja, deixe seu retrato da lenda em casa e divirta-se com a nova abordagem mais realista. Um dos personagens mais alterados em relação aos filmes anteriores é Guinevere, que aparece aqui como uma guerreira, enquanto retratos mais antigos mostram-na quase como uma princesa de contos de fadas.

Gruffudd, que ninguém lembra, mas esteve em Titanic e Falcão Negro em Perigo, e cujo nome galês vai dar nó em muita gente (pronuncia-se Iôan Grífith), também garantiu que nada tem a ver com o heróico e apaixonado Lancelot e que, em caso de perigo, vai fugir de qualquer batalha. Nada como acabar com uma imagem romântica.

Pessoal, para aqueles q leram as Crônicas (como eu) já deu pra perceber q o diretor tirou sua inspiração para o filme dos livros de Cornwell. Primeiro foi a Guinevere guerreira, e agora temos o Lancelot covarde. Entretanto, é bom lembrar mais uma vez q esse filme não é uma adaptação de nada. Portanto, vamos tentar assistir ao filme como se fosse uma história original.
 
Pessoal, para aqueles q leram as Crônicas (como eu) já deu pra perceber q o diretor tirou sua inspiração para o filme dos livros de Cornwell. Primeiro foi a Guinevere guerreira, e agora temos o Lancelot covarde. Entretanto, é bom lembrar mais uma vez q esse filme não é uma adaptação de nada. Portanto, vamos tentar assistir ao filme como se fosse uma história original.

Foi como eu disse, se ele não se inspirou, ao menos gostou muito do livro Cronicas de Artur... mesmo assim, espero que Guinevere use mais a esperteza do que a força...

Na boa isso me animou muito... toh louco pra ver esse filme
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Foi como eu disse, se ele não se inspirou, ao menos gostou muito do livro Cronicas de Artur... mesmo assim, espero que Guinevere use mais a esperteza do que a força...

Na boa isso me animou muito... toh louco pra ver esse filme

Eu também gostaria q ele ressaltasse mais sua inteligência, pois além de guerreira ela era também uma brilhante estrategista (nas Crônicas).

Também tô mais animado pra ver esse filme. Entretanto, não espero q seja um GRANDE filme ou nada do tipo, apenas um bom filme de aventuras, com uma boa história e batalhas. Somente uma boa diversão. :wink:
 
Declarações de Guinevere !!!!

Rei Arthur foi o filme que mais exigiu um esforço físico de Keira Knightley. A atriz revelou ao site Sci Fi Wire que nunca tinha feito um treinamento sério: “Quando aceitei o papel, eles disseram que eu teria que ficar mais forte. Senão, ninguém acreditaria que eu poderia lutar de igual para igual com um homem e me sair bem”, conta.

Seu condicionamento foi sempre acompanhado por um treinador: “Fiz levantamento de peso e boxe com ele. Depois, treinei com arco e flecha, luta de faca, machado e tudo o mais. E foi ótimo. Não é todo dia que você tem a oportunidade de aprender habilidades ridículas como essas, como luta de espadas. Então, aproveitei ao máximo e me diverti bastante”, acrescenta Keira. No filme, ela vive Guinevere, personagem que, geralmente, é mostrada como doce e pacífica. Mas não nesta versão.

Rei Arthur chega hoje aos cinemas americanos.

É, parece q Guinevere vai usar mais a força dos braços do q o cérebro. :?
 
Realmente, as críticas do Rotten Tomatoes não foram muito favoráveis. De 105 críticas, apenas 34 foram positivas, e o filme está com nota 5/10.

Eu não tive paciência pra ler as críticas, mas olhando por cima, deu pra perceber q eles não gostaram das mudanças na lenda arturiana e dizem q o filme parece ser inspirado em um bando de outros épicos, desde os Setes Samurais, passando por Gladiador até Coração Valente.

Vamos esperar ele pintar por aqui para tirarmos nossas próprias conclusões.
 
Sugiro que vejam Excalibur. Mas isso não significa que eu não vá dar ma olhada nesse aí.
 
Eu já vi, Fosco. E não gostei nenhum um pouco. Parece q o filme é o mais fiel à lenda tradicional, mas achei o ritmo instável e em muitas partes se torna tedioso.

Espero q esse novo Rei Arthur seja melhor (mesmo com as críticas negativas ainda tenho alguma esperança).
 
Estranho, eu achei Excalibur extraordinário. John Boorman usou da lenda, fez fiel à magia e misticimismo. O único erro do filme foi fazer o filme próximo demais à Idade Média, e nisso esse Rei Arthur acertou, fazendo mais próximo à Roma Antiga, que seria o certo.

Pra confessar, eu estava esperando muito do filme. No momento em que eu vi o trailer, eu desisti. Parecia que tudo eu já tinha visto antes. E a história, aonde foi parar? Putz, e os cartazes?? Horríveis.
 
Mas vcs devem pensar q a maioria das pessoas que criticaram deviam conhecer só a versão mais tradicional (como a maioria das pessoas aqui no topico) e não gostou do filme simplesmente por ser meio diferente... em fim, eu ainda tenho esperança de gostar do filme. Mas ver Guinevere lutando de machado vai ser meio estranho, alias, quem usava machado não eram os saxões??? Hehehehe só esperando pra ver...
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Mas vcs devem pensar q a maioria das pessoas que criticaram deviam conhecer só a versão mais tradicional (como a maioria das pessoas aqui no topico) e não gostou do filme simplesmente por ser meio diferente... em fim, eu ainda tenho esperança de gostar do filme.

Exatamente, Peregrin. Eu já disse q vou deixar todas as minhas idéias sobre Artur de lado e tentar ver o filme como uma história original. Também ainda tenho esperanças de q esse seja, pelo menos, um bom filme de aventura. :wink:
 
O filme sai no mês que vem, certo?
Tô contando nos dedos pra ir conferir, espero não ter decepções enormes.

Quanto a Guinevere lutando: sabe que já me conformei com esse detalhe? Não tô dando a mínima já faz algum tempo.
 
Uma pequena curiosidade:

No cartaz final do filme, que apresenta os três personagens principais, vemos Keira Knightley ao centro (sim, com mais destaque que o próprio protagonista), mas com uma diferença física que talvez os mais desatentos não percebam. Veja abaixo uma comparação que o site Defamer fez entre duas imagens da atriz: a primeira natural, a segunda modificada, presente no pôster exposto nos cinemas.

reiarthur26.jpg


É possível notar q Keira ganhou um pequeno implante de silicone, pelo menos no cartaz... :mrgreen:
 
8O
A mulher é uma tábua. Eles também a fizeram ficar mais morena.
É o milagre do Photoshop.

Parece que o filme foi malzão nas bilheterias americanas.
 
A Kiera é magrela de doer, gente. Vejam qualquer foto dela que não tenha recebido um tratamento pelo Photoshop. Em Piratasd od Caribe ela só ganhou peito graças ao espartilho.

É nessas horas em que eu digo: photoshop faz milagres! E eles teriam de colocar mais peito na Kiera pra chamar atençao, isso é óbvio. E é mais óbvio anda colocar ela com destaque no pôster, por ela estar no auge e por outros fatores também.

Só mais uma coisinha: esse visual dela tá parecido com o da Sheena.
 
Idril Nénmacil disse:
A Kiera é magrela de doer, gente.

É verdade. O q salva é o rosto bonitinho. :)

Entamoeba Socrástica disse:
Parece que o filme foi malzão nas bilheterias americanas

E foi mesmo. No fim-de-semana de estréia o filme atingiu o terceiro lugar, arrecadando apenas 15 milhões, sendo q o orçamento da produção foi de 130 milhões de dólares. :roll:
 
Ainda tenho esperança de gostar...

Ainda tenho esperança de gostar...

MEDO :osigh:

É uma pena. Logo depois de ler uma trilogia tão boa sobre o assunto (Crônicas do Rei Arthur, do Bernard Cornwell), vem um lixo desse tamanho...

:disgusti:
 
Ta gente eu estou no Canada onde o filme ja estreiou entao meu post vai ser so Spoilers entao aviso desde ja quem nao quer saber sobre o filme NAO LEIA!

::SPOILLER::

Ta eu sei que a historia do Rei Arthur e uma lenda que nao se existe uma verdadeira historia, e que cada um faz o que quer mas esse cara ja abusou 8O Nao vou descrever todo o filme aqui, mas nao temos Morgana nem Mordred, Guienevere e uma paga! guerreira e nem ao menos olha Lancelot direito, Merlim ta mas pro vovo louco da floresta. E sinceramente esse cara como Arthur fede! e muito ruim! me recuso a acreditar que aquele e o Rei Arthur... lancelot tb vai de mal a pior... Os cavaleiros da tavola redonda tendo que comprar sua liberdade de roma 8O :disgusti: tendo que partir numa missao "suicida" pra transportar a salvo um futuro pretendente a Papa 8O
Nao consegui reconhecer a historia eu so conseguia assistir e pensar que porcaria e essa que esta acontecendo :o?: :eek: No final do filme eu so conseguia pensar esse diretor ensandeceu, e desperdicei 4 dolares canadenses :disgusti:
 
Dernhelm, valeu pela sua review. Mas vc só reclamou q a história está muito diferente da tradicional. Eu queria saber se o filme funciona como história original, se os atores estão bem, se a narrativa cansa ou tem furos, e como são as sequências de ação (batalhas... :mrgreen: ). Dava pra vc fazer uma outra review focando nesses aspectos ? :obiggraz:

Eu agradeceria muito.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo