• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei Arthur (King Arthur, 2004)

Era o que eu ia pedir, Gondorian.

Quanta a falta de fidelidade a história original, se for abusivo demais, chega a deixar o filme desinteressante.

Um comentário breve aqui: esse ano parece o ano dos épicos abaixo da média.
 
Idril Nénmacil disse:
Um comentário breve aqui: esse ano parece o ano dos épicos abaixo da média.

Pois é, Idril. O único bom épico desse ano foi O Último Samurai (mas esse não conta, pois foi lançado ano passado no exterior). Talvez Alexandre O Grande reverta essa tendência.

É uma pena, pois esse é o meu gênero favorito. :(
 
Isso me entristece também, Gondorian. Um estilo clássico, tão divertido de se ver, seja no cinema, seja na tv, indo para um caminho ruim. É nisso que dá quando certas coisas começam a gerar interesse financeiro por parte daqueles que amam dinheiro. Fazer o que... :osigh:

Mas, como eu costumo dizer, vou querer ver o filme mesmo assim.
 
Olha, eu não ligarei nem um pouco se a história for diferente da original, mas ligarei se o filme não passar de um comercial chato com todas aquelas babaquices, caindo na mesmice de sempre, sem criar a menor emoção ou atmosfera.
Já li uma crítica dizendo que o filme inteiro é todo assim, sem contar uma certa batalha, que, diz o crítico é melhor que as batalhas de SDA e Tróia. ( :o?: )
 
É verdade, Idril. Começam a fazer o filme pensando só em dinheiro, e não na qualidade. Às vezes, Hollywood não presta...

Mas como vc disse, eu também não resisto e vou ver o filme, mesmo com as críticas negativas...

Hobbit Bonzinho disse:
Já li uma crítica dizendo que o filme inteiro é todo assim, sem contar uma certa batalha, que, diz o crítico é melhor que as batalhas de SDA e Tróia.

Batalha melhor q Tróia = moleza !!!!! :roll:

Batalha melhor q SdA = quase impossível !!!!! :mrgreen:
 
Dizem que tem uma batalha no gelo que vale o filme todo.

Anyway, a maior reclamação até agora foi que essa idéia de pegar a lenda do Arthur e transformar numa coisa mais próxima do que realmente poderia ter acontecido "historicamente" acabou fazendo com que o resultado final fosse uma batalha atrás da outra, o que acabou com toda a magia da lenda, e mostrou que essa abordagem "histórica" simplesmente não é interessante o suficiente.

Eu também já ouvi falar que o filme é meio ridículo e não-intencionalmente engraçado, cheio da filosofia luta-pela-liberdade-a-qualquer-preço-quero-ser-coração-valente-etc.

Eu também vi alguém falando que a Guinevere é tão machona e guerreira e dá tanta porrada o tempo todo que é difícil acreditar que ela tinha tempo pra iniciar qualquer tipo de relacionamento com o Arthur.

Eu também ouvi outras coisas mas não lembro. Resumindo tudo, parece que se trata basicamente de um filme de ação hollywoodiano à la Jerry Bruckeheimer, com testosterona de sobra e nada remotamente delicado ou feminino, e nenhuma magia.

Eu provavelmente vou acabar indo ver só por causa dessa tal batalha no gelo que todo mundo tá dizendo que é foda.
 
Eu provavelmente vou acabar indo ver só por causa dessa tal batalha no gelo que todo mundo tá dizendo que é foda.
Ditto. E eu vou ficar sonhando em um dia que quiserem levar a versão do Cornwell adiante. :pray:
 
Em geral eu tenho péssimas expectativas nesses filmes sobre o Rei Arthur.

Acho que o único filme realmente bom que fizeram sobre esse tema foi Excalibur, os outros eram apenas lixo.

Depois de ler o review da Dernhelm fiquei cheia de dúvidas sobre ver ou não no cinema. Ainda não me recuperei da raiva de ter pagado para assistir Lancelot, O Primeiro Cavalheiro no cinema. :cry:

Agora está meio na "moda" isso de fazer adaptações ditas históricas de histórias clássicas vide o exemplo de Tróia (:puke:). Acho que os executivos de Hollywood só esquecem que para mudar histórias cnhecidas e amadas há tanto tempo é necessário um pequeno detalhe chamado roteiro. Se houver uma boa história por trás o público acaba se apaixonando por ela e esquecendo de querer ver os personagens nos papéis pré-estabelecidos, mas em vez de uma boa história eles preferem encher o filme de batalhas acreditando com isso que poderão enganar o público (e às vezes até conseguem).

Quanto a batalha no gelo: eu duvido que possa valer o preço do ingresso por melhor que ela seja. Em A Senha (Swordfish) a cena inicial da explosão foi uma das melhores que já assisti no cinema, mas depois foram disso foram noventa e tantos minuto ladeira abaixo, assistindo um dos piores filmes que já foram feitos.
 
Gondorian Blade disse:
Dernhelm, valeu pela sua review. Mas vc só reclamou q a história está muito diferente da tradicional. Eu queria saber se o filme funciona como história original, se os atores estão bem, se a narrativa cansa ou tem furos, e como são as sequências de ação (batalhas... :mrgreen: ). Dava pra vc fazer uma outra review focando nesses aspectos ? :obiggraz:

Eu agradeceria muito.

Sem problemas Gondorian Blade :mrgreen: mas nao prometo grandes reviews nao sou nenhuma critica de cinema tudo que postar sao so minhas opinioes pessoais :wink:

Bem eu nao fiz uma review por esse lado justamente pq isso sao impressoes pessoais, mas eu particularmente achei que todos os atores estao muito superficiais nao convencem, nem a amizade tao grande entre Arthur e Lancelot e devidamente esplorada nem pelo diretor nem pelos atores, estao todos na minha opiniao muito fracos, e a narrativa tb e cheia de furos, e essa tal batalha no gelo de que todos estao falando e realmente a melhor parte do filme, mas pra mim nao valeu o preco do ingresso e boa mas nao e nada que ja nao se tenha visto antes... e o resto das batalhas tb sao muito fraquinhas nem a grande batalha com os saxoes chega a empolgar, realmente decepcionante :|
 
Dernhelm disse:
Sem problemas Gondorian Blade. mas nao prometo grandes reviews nao sou nenhuma critica de cinema tudo que postar sao so minhas opinioes pessoais.

Q é isso, Dernhelm ? Sua review foi ótima :wink: .Valeu !!! É, parece q vem aí mais uma decepção épica. :(

V disse:
Dizem que tem uma batalha no gelo que vale o filme todo.

Nenhuma batalha, por maior e melhor q ela seja, salva o filme se a história não for boa. RdR pode ter a maior batalha já vista no cinema, mas a grande qualidade e sucesso do filme não são graças a isso, mas sim à história. É só ver Tróia, com batalhas tecnicamente ótimas, mas sem nenhum impacto ou emoção. :disgusti:

renandurst disse:
Gildor disse:
Ditto. E eu vou ficar sonhando em um dia que quiserem levar a versão do Cornwell adiante.

Ahh, nem me fale...

Sonho...

Somos três :mrgreen: . Essa é a única história q, se um dia adaptarem para o cinema, vai me emocionar tanto quanto SdA.

E pelo visto esse atual Rei Arthur está longe da obra de Cornwell.
 
V disse:
Dizem que tem uma batalha no gelo que vale o filme todo.

Realmente V... eh o unico grande momento do filme... mas ele eh muito curto pra valer o ingresso.

Foi um filme ok e soh.
 
Cara acho que vai ser ótimo esse filme, qnt ao elenco isso naum é desculpa, pois quem conhecia o elenco do SDA? e outra acho q ja to cheio de ver o mesmo tema sendo abordado pelo mesmo ponto de vista e pelo q to vendo vai ser uma fireball como foi SDA...
 
não tenho nenhuma intenção de ver esse filme, as partes que vi eu não gostei, não to esperando nada dele, a bilheteria do filme tb não foi lá essa coisas
 
O filme não é lá grandes coisas. Não tem muito a ver com a história que é mais conhecida, é uma outra história mas que eu achei legal. Mas como dissera é um filme legal. O grande momento é a batalha no gelo, essa ficou legal, as outras são comuns, nada muito empolgante. Outra cena que também é legal é quando eles vão evacuar uma cidade, achei bem legal essa parte. Nenhum ator se sobresai ou tem uma atuação brilhante. É um filme divertido, não passa disso. Eu daria uns 6.5 porque não deixa de ser sobre o Rei Arthur e eu gosto muito das lendas.
 
Vi o filme sexta e não me iludi: é bem ruim mesmo...

Excalibur continua a melhor adaptação da lenda de Arthur para o cinema, IMO.
 
vi o filme no domingo e o achei muito superficial, as personagens não são exploradas, as batalhas não são muito empolgantes( cadê o sangue), e a guinevere é a coisa mais ridícula no filme durante as batalhas ela parece uma macaca é horrível!
eu daria uma nota 6 para o filme.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo