• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei Arthur (King Arthur, 2004)

Rei Arthur - King Arthur (2004)

Informações Técnicas
Estúdio: Walt Disney Co./Jerry Bruckheimer Films

Elenco: Clive Owen (Rei Arthur); Stephen Dillane (Merlin); Keira Knightley (Guinevere); Ioan Gruffudd (Lancelot); Stellan Skarsgard (Cedric); Ray Winstone (Bors); Mads Mikkelsen (Tristran); Hugh Dancy (Galahad); Til Schweiger (Cynric); Charlie Creed-Miles (Ganis)


Equipe Técnica: Antoine Fuqua (Diretor); John Lee Hancock, David Franzoni (Roteiristas); Jerry Bruckheimer (Produtor); Chad Oman, Mike Stenson (Produtores Executivos)


Sinopse: O filme vai contar, de forma mais realista, como foi o governo do lendário Rei Arthur.


Estréia: 7 de Julho de 2004 (EUA)


Data da primeira notícia: 16/12/2002:


Data da última notícia: 21/11/2003:


Será q ainda tem espaço nos cinemas p o Rei Arthur???
já tiveram tantos filmes a respeito.... :|





reiarthur19.jpg

keira lutando!!!!
 

Eu sinceramente acho que esse filme vai feder. Eu gosto pra caralho da história do Rei Arthur e não queria ver mais uma bomba sobre ele. O diretor não me passa confiança, apesar de eu gostar de Dia de Treinamento.
O elenco é bem fraquinho. A Keira Knightley de bom só tem o corpo.
E essa foto é um tanto quanto podre.
Parece que não vai ter muita coisa a se apreciar nisso tudo não. É esperar pra ver.
 
Para começar, eu não entendi a foto, que eu saiba Guinevere não luta e não tem uma aparencia guerreira como aquela.

E ainda por cima, na história que eu conheço, não tem nenhum daqueles personagens ali, anão ser é claro, Lancelot, Merlim, Guinevere e Galahad. Onde foram parar Igraine, Viviane a Senhora do Lago, Uther Pendragon, Mordred e é claro Morgana? O diretor provavelmente se for coloca-la como sendo a bruxa má(uma grande injustiça :x !), mas pelo menos ela deveria aparecer.

Sô mais as Brumas de Avalon
 
Eldarwen disse:
Para começar, eu não entendi a foto, que eu saiba Guinevere não luta e não tem uma aparencia guerreira como aquela.

E ainda por cima, na história que eu conheço, não tem nenhum daqueles personagens ali, anão ser é claro, Lancelot, Merlim, Guinevere e Galahad. Onde foram parar Igraine, Viviane a Senhora do Lago, Uther Pendragon, Mordred e é claro Morgana? O diretor provavelmente se for coloca-la como sendo a bruxa má(uma grande injustiça :x !), mas pelo menos ela deveria aparecer.

Sô mais as Brumas de Avalon

Ah este povo que pensa que a Lenda do Rei Arthur é só "As Brumas de Avalon"....

Alguns personagens vão ter que ter sim, como o Uther, A Senhora do Lago e Mordred. O que difere é como foram apresentados na história da Marion Z. Bradley.
Mas tenho grandes, muito grandes espectativas sobre o filme.
 
A única coisa que me seduz nessa tal de "história realista" do Arthur seria a possibilidade de ver algo sobre a cultura celta que provavelmente será retratado (por isso acredito que eles simplismente não vão ignorar a religião da deusa da história). Porém, realmente estranhei essa foto da Guinevere :eh:
 
Ah este povo que pensa que a Lenda do Rei Arthur é só "As Brumas de Avalon"....

Alguns personagens vão ter que ter sim, como o Uther, A Senhora do Lago e Mordred. O que difere é como foram apresentados na história da Marion Z. Bradley.
caramba, só falta a Joy postar o seu ódio contra a M.Z. Bradley.... :lol: :lol: :lol:

ps. não espero muita coisa desse filme..... :roll: :wink:
 
Ei.. num ta faltando um personagem chamado Percival ali???


(por isso acredito que eles simplismente não vão ignorar a religião da deusa da história).

É realmente.. as Brumas de Avalon... ping


Historia do Rei Arthur... pong


Prefiro pong... essa papo de deusa e blas... vamos para os fatos reais e as batalhas da coisa vá... dane-se a Morgana ( deixa ela em Brumas)... quero saber dos fatos fisicos da coisa... bem, queri dizer q a historia principal sempre me pareceu mais interessante do q essas lendas agregadas ai...

a sim.. o filmes do Brumas é um lixo... alias o... q nem vou criticar va... num merece.
 
O melhor filme que eu já vi do Rei Arthur foi "Escalibur"
Eu não gostei muito não, achei as lutas meio mal feitas.
Sobre esse novo, quem sabe não seja melhor que os antigos, afinal das contas, Bruckheimer está produzindo e ele só tem produzindo ótimos filmes.
 
É realmente.. as Brumas de Avalon... ping


Historia do Rei Arthur... pong


Prefiro pong... essa papo de deusa e blas... vamos para os fatos reais e as batalhas da coisa vá... dane-se a Morgana ( deixa ela em Brumas)... quero saber dos fatos fisicos da coisa... bem, queri dizer q a historia principal sempre me pareceu mais interessante do q essas lendas agregadas ai...

a sim.. o filmes do Brumas é um lixo... alias o... q nem vou criticar va... num merece


Quando disse sobre a deusa não coloquei em referencia as Brumas de Avalon (por sinal eu nem li o livro, e nem vi todo o filme). Estou colocando uma coisa que realmente existe dentro da lenda do Rei Arthur assim como a Morgana (muito antes de Marion Z. Bradley) e druidismo com o Merlin, por isso com o sem realismo esses pontos deverão ser colocados, por fazerem parte não só da lenda mas do contexto histórico pelo qual o roteiro passa.
 
Eldarwen disse:
Para começar, eu não entendi a foto, que eu saiba Guinevere não luta e não tem uma aparencia guerreira como aquela.

E ainda por cima, na história que eu conheço, não tem nenhum daqueles personagens ali, anão ser é claro, Lancelot, Merlim, Guinevere e Galahad. Onde foram parar Igraine, Viviane a Senhora do Lago, Uther Pendragon, Mordred e é claro Morgana? O diretor provavelmente se for coloca-la como sendo a bruxa má(uma grande injustiça :x !), mas pelo menos ela deveria aparecer.

Sô mais as Brumas de Avalon

Nhé... se fosse pra adaptar as Brumas de Avalon (de novo) então q fizessem a adaptação das Cronicas de Artur q é 10 mil vezes melhor e mais legal!

Alias, bem q podiam adaptar a trilogia das Cronicas de Artur. Se bem adaptado ia ser o melhor filme de Artur já feito!

Até hj o melhor filme do Rei Artur q eu já vi foi Excalibur.

Qto ao filme, não acho q será bom, mas espero q seja.
 
Deviam esquecer esse filme aí.
Algum diretor de coragem devia adaptar Crônicas de Arthur para os cinemas.
Mas hoje em dia só existe uma pessoa que pode fazer isso.
E essa pessoa se chama Hobbit Bonzinho.
 
:roll: Ai ai! Tremo só de lembrar que o último filme que vi sobre o Rei Arthur foi Lancelot - O Primeiro Cavalheiro com o Richard Gere. :puke:

A grande verdade é que tirando :clap: Excalibur :clap: só fizeram porcarias sobre a lenda do Rei Arthur no cinema.

Eldarwen disse:
E ainda por cima, na história que eu conheço, não tem nenhum daqueles personagens ali, anão ser é claro, Lancelot, Merlim, Guinevere e Galahad.


Tristan - filho do rei Marcus, apaixona-se por sua madrasta Isolda

Bors - primo de Lancelot

Cedric - rei saxão

Editado:

8O Estava procurando informações sobre esse filme e olha o que achei no IMdB:

Based on a more realistic portrayal of "Arthur" than has ever been presented onscreen. The film will focus on the history and politics of the period during which Arthur ruled -- when the Roman empire collapsed and skirmishes over power broke out in outlying countries -- as opposed to the mystical elements of the tale on which past Arthur films have focused.

Although the legend of King Arthur has not been historically established as fact, this film will attempt to place King Arthur within his possible historic context, smack between the fall of the Roman Empire (just a few hundred years after Gladiator) and the long road through the Dark Ages (roughly set in the 5th or 6th centuries). The magic and fantasy of the legend will be absent (Merlin may still be around; just not performing the magic seen in Excalibur).


:think: Isso me fez pensar, a história pode ser semelhante à das Crônicas de Arthur, só não acho que é a mesma pela ausência do Derfel.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo