• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recopa Sulamericana 2012

A CBF pensa assim também.
Por isso que vende os seus amistosos pra uma empresa caça-niquel que nos faz jogar nos cafundós do mundo contra Emirados Arabes, Kwait, etc.

Porque não vamos mais a fundo.
Dane-se jogar o Brasileirão. Com estadios semi-vazios, merreca de televisão, premiação pro campeão que nem cobre direito o salário de 1 mês, etc. Cada clube brasileiro que vá disputar amistosos na Ásia, EUA, Africa, países Arabes, ganhando dinheiro por cada amistoso.
Que dane-se a tradição da Libertadores. Que os mexicanos continuem, que venham os americanos, que venham clubes japoneses também cheios da grana, clubes da Arabia Saudita. Se colocarem 100zinho na mão, tem vaga garantida.



O Cobreloa é do norte do Chile e já foi finalista da Libertadores. Na Argentina a população é muito concentrada principalmente na grande BA, mas já na segundona deles tem bastante deslocamento.

O fato é que não importa se é time grande ou pequeno, eles nunca adotaram esse feudalismo futebolistico retrógrado que existe aqui
Se a gente tivesse feito o mesmo aqui, imagino como seriam os clubes grandes de hoje.
A história e grandeza de todos foram construídas nos estaduais.
 
A CBF pensa assim também.
Por isso que vende os seus amistosos pra uma empresa caça-niquel que nos faz jogar nos cafundós do mundo contra Emirados Arabes, Kwait, etc.

Porque não vamos mais a fundo.
Dane-se jogar o Brasileirão. Com estadios semi-vazios, merreca de televisão, premiação pro campeão que nem cobre direito o salário de 1 mês, etc. Cada clube brasileiro que vá disputar amistosos na Ásia, EUA, Africa, países Arabes, ganhando dinheiro por cada amistoso.
Que dane-se a tradição da Libertadores. Que os mexicanos continuem, que venham os americanos, que venham clubes japoneses também cheios da grana, clubes da Arabia Saudita. Se colocarem 100zinho na mão, tem vaga garantida.

Você sabe muito bem o contexto que eu quis dizer que é pré-temporada bem feita com a possibilidade de durante um mês viajando o mundo e enchendo bem o cofre.

Se a gente tivesse feito o mesmo aqui, imagino como seriam os clubes grandes de hoje.
A história e grandeza de todos foram construídas nos estaduais.

No fundo todos sabemos que a imensa maioria de clássicos estaduais, com poucas exceções são quase todos das grandes capitais. Saiu dali os demais são meros coadjuvantes. Então é mais uma grandeza municipal de capital do que estadual, ou nada diferente do que rola em países de grandes dimensões que nunca pensaram nem em sonho regionalizar.

E pra mim só dois estados: SP e RS conseguiram construir em estaduais uma grandeza assim com clássicos interioranos que mobilizam fortemente toda uma região como Ponte x Guarani, Caxias x Juventude e Comercial x Botafogo de Rib. Preto (este mais enfraquecido).

Mas saiu disso não vejo porque subestimar esse feudalismo. Se a eficiência dessa porra fosse tão boa assim o Brasil deveria ser disparado maior o celeiro do mundo de clássicos de enorme grandeza em cidades de médio e pequeno porte.
 
Última edição:
No fundo todos sabemos que a imensa maioria de clássicos estaduais, com poucas exceções são quase todos das grandes capitais. Saiu dali os demais são meros coadjuvantes. Então é mais uma grandeza municipal de capital do que estadual, ou nada diferente do que rola em países de grandes dimensões que nunca pensaram nem em sonho regionalizar.

E pra mim só dois estados: SP e RS conseguiram construir em estaduais uma grandeza assim com clássicos interioranos que mobilizam fortemente toda uma região como Ponte x Guarani, Caxias x Juventude e Comercial x Botafogo de Rib. Preto (este mais enfraquecido).

Mas saiu disso não vejo porque subestimar esse feudalismo. Se a eficiência dessa porra fosse tão boa assim o Brasil deveria ser disparado maior o celeiro do mundo de clássicos de enorme grandeza em cidades de médio e pequeno porte.
Então você exagera pra fazer seu ponto.

Não é "nada diferente do que rola em países de grandes dimensões que nunca pensaram nem em sonho regionalizar"?
No post passado você só conseguiu me citar 1 clube (Cobreloa) que seguiu isso.

Digo e repito.
Pega a área do Brasil.
Pega a área da Europa tirando a Russia.
Brasil é maior (8 contra 7 mil Km2, segundo wikipedia).
Nós somos diferentes. Ponto. E os poucos exemplos de países com particularidades parecidas com as nossas (os que você citou, Argentina e Chile), só mostram como seria o país sem estaduais. Seríamos no máximo 4 ou 5 times grandes rodeando Rio/SP. Como você mesmo constatou, dentro dos estados já ocorre isso em escala mini, concentrado nas capitais dos estados.
 
Seríamos no máximo 4 ou 5 times grandes rodeando Rio/SP. Como você mesmo constatou, dentro dos estados já ocorre isso em escala mini, concentrado nas capitais dos estados.

Isso é mero achismo seu

Porque não é a existência ou não de estaduais que atrapalharia um baiano, um pernambucano, um paraense pegar uma bola e num campinho de várzea bater uma bolinha e ser fator impeditivo pro Bahia, Sport, Náutico, Payssandú surgirem e se destacarem. Qualquer país do mundo onde o futebol se desenvolveu sempre começou com pequenos campeonatos municipais, mas em poucos anos pularam pra nacionais. Só aqui se achou bonito ficar várias décadas nisso.

Alías a história daqui deixa um grande ponto de questionamento. Quando criaram o primeiro torneio nacional a Taça Brasil semelhante a Copa do Brasil quem ganhou a primeira edição foi justamente o Bahia batendo na final o mais poderoso time do eixo Rio-SP e que chegaria novamente a final mais uma vez e depois outros 2 nordestinos idem, além do Cruzeiro que foi campeão, deixando uma grande dúvida que se tivessem começado uma competição nacional algumas décadas antes na primeira metade do sec XX quando então a mídia defendia demais querer impor a ferro e fogo a ditadura de se transmitir campeonato carioca pro Brasil todo, (como se fosse um campeonato equivalente ao inglês de hoje) a história poderia ter sido outra e aí teriam que respeitar a força das demais regiões onde poderíamos ter visto mais vezes times de fora do eixo Rio-SP se projetando nacionalmente.
 
Se é achismo meu, eu te desafio de novo.
Me diga quais os clubes gigantes que se desenvolveram muito longe das capitais financeiras de seus países.
Você disse Cobreloa (que não é exatamente um "gigante" de seu país, mas vá lá).....e....?
 
Se é achismo meu, eu te desafio de novo.
Me diga quais os clubes gigantes que se desenvolveram muito longe das capitais financeiras de seus países.
Você disse Cobreloa (que não é exatamente um "gigante" de seu país, mas vá lá).....e....?

Desafiar o quê? O que isso tem haver com estaduais?

Aqui é um pais que a midia RJ-SP manda e isso não tem nada haver de isso ter existido ou não.
 
É campeão!!
Por mais que não seja grande coisa.. só faltava essa taça pra completar a coleção da nossa prateleira. Já que o brasileiro não dá.. essa não podia deixar escapar.
 
Olha só... Não sei se é a correria que tenho feito, ou eu ter dado um tempo do futebol, ou o fato do post do Wilzterman ter sido o ÚNICO post que comentou o título, mas passou batido pra mim.
 
A Taça SP de futebol Jr é mais importante que isso aí, véi. Só o Furia comemora.

Título que alías TODOS os times grandes e quase todos os pequenos incluindo até a Ponte Preta que não ganha porra nenhuma tem MENOS o Palmeiras :rofl:

E quem comemora mais é corintiano afinal pra eles tríplice coroa mais foda pra eles é carnaval + taça sp + paulistinha :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo