• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendações de Filmes (Leia o primeiro post)

Recomendações de filmes de 2015. Já lançados e esperados.
Preguiça de ficar montando uma lista própria de filmes esperados e ter que ficar caçando quais diretores bons estão com trabalhos engatilhados pra esse ano e quais filmes estão ganhando os festivais aí mundo afora.
Ou algum site que já possa ter feito esse trabalho pra mim.
 
não sei se terror é sua praia, mas enfim:

estou esperando it follows. engraçado é que no imdb tem o título brasileiro (corrente do mal) mas não tem previsão de estreia. lá fora está quase saindo em vod, parece que adiaram um pouco porque está indo bem nas salas de cinema.

e tem o crimson peak para outubro. direção do del toro (que dirigiu meu filme favorito de terror, então lógico que estou ansiosa sobre um novo filme de terror dirigido por ele). e também: elenco foda.
 
Recomendações de filmes da 1ª Guerra Mundial.
Tô lendo a biografia do Barão Vermelho e deu curiosidade de ver as trincheiras.

ps: o do cavalo do Spielberg(?) eu já vi!
 
Recomendações de filmes da 1ª Guerra Mundial.
Tô lendo a biografia do Barão Vermelho e deu curiosidade de ver as trincheiras.

Asas
Nada de Novo no Front
Glória Feita de Sangue
Cruzes de Madeira
Guerra! Flagelo de Deus
A Grande Ilusão
Hell's Angels - com Asas, o foco está nos aviadores
Lawrence da Arábia - o front do Oriente Médio na campanha inglesa-árabe contra o Império Turco-Otomano
Gallipoli
A Batalha de Passchendale
Feliz Natal - sobre o armistício não-oficial
Almirante - esse é mais sobre o front russo
Johnny Got His Gun - esse tem mais a ver com as sequelas dos combatentes
A Fita Branca - esse é mais sobre o impacto da guerra
Adeus às Armas
The Road Back - do James Whale, baseado no livro do Remarque que é continuação de Nada de Novo no Front
 
valeu @Bruce Torres ... desses ai tem algum em especial que você já viu e recomenda?
Principalmente pós 1.990, gosto dos filmes mais atuais!
A Fita Branca eu já vi também, legal e diferente.
 
valeu @Bruce Torres ... desses ai tem algum em especial que você já viu e recomenda?
Principalmente pós 1.990, gosto dos filmes mais atuais!
A Fita Branca eu já vi também, legal e diferente.

A Batalha de Passchendale, Feliz Natal e Almirante já são da década de 2000, @fcm . Eu realmente gostaria de entender porque não temos tantos filmes assim sobre a Primeira Guerra.

Lawrence da Arábia é uma aula de cinema. Mas assiste o Asas e o Hell's Angels, pois você já viu O Barão Vermelho, certo? Cara, as cenas de combate aéreo são impressionantes - e foram feitas de forma arriscada. Glória Feita de Sangue, do Kubrick, é o Questão de Honra da Primeira Guerra. Recomendo esses pessoalmente, mas tenho em vista assistir outros dessa lista tão logo for possível, como A Grande Ilusão, Cruzes de Madeira e Nada de Novo no Front, considerados obras-primas hoje.
 
Sorry, @fcm , me confundi. Eu li que você tinha visto, não que estava lendo a biografia dele. É esse filme, sim, mas acho que ele peca em efeitos especiais, apesar de captar bem o cotidiano do combate.
 
Filme da primeira guerra mundial pós-90 é relativamente difícil. Boa parte das histórias relevantes foram bastante exploradas no período entre-guerras. Dificilmente se tem remakes de filmes de guerra, pois muitas vezes ficam datadas. E no caso de filmes que queiram contar algum filme passado em uma guerra, a opção por se utilizar a segunda guerra é mais comum.
Esse do cavalo do Spielberg é BEM má-o-menos. Tem uma bela trilha e uma montagem interessante.

Vou citar então um que nem direi que é um grande filme, mas foi o que lembrei.
- Eterno Amor (Un long dimanche de fiançailles, 2004): Filme do Jeunet sobre uma mulher que busca seu marido desaparecido na primeira guerra.

Mas os melhores são anteriores a isso.
Só complementando a lista do Bruce.

- Preto e Branco em Cores (La victoire en chantant, 1976): Sobre uma situação tragicômica de uma região na áfrica que não recebeu as informações sobre o fim da guerra e os soldados locais procuram treinar os habitantes locais para a guerra.
- Uma Aventura na África (The African Queen, 1951): Não é em trincheiras mas é sobre combates da guerra na África. Filme em que o Bogart surrupiou sem mérito o oscar do Brando.
- A Canção da Vitória (Yankee Doodle Dandy, 1942): Filme propagandista americano para a segunda guerra. Mas adorável em mostrar a carreira de um dos grandes responsáveis por levar os americanos a acreditar na investida americana na primeira grande guerra ao criar e popularizar hinos e cânticos de guerra. Atuação magistral do Cagney.
- O Grande Desfile (The Big Parade, 1925): Filme do tipo anti-guerra em que mostra um homem de classe média que se inscreve para a guerra e é mandado para a França. Vive os horrores da guerra ao ver amigos, paqueras, etc, morrendo ou vivendo em condições sub-humanas. Filme mudo.

Tem filmes do Chaplin também. Shoulder Arms, por exemplo.


Mas eu recomendaria mesmo os 2 do Bruce, "Nada de Novo no Front" e "Glória feita de sangue". Considero os 2 filmes mais completos sobre guerra que vi.
 
Mas eu recomendaria mesmo os 2 do Bruce, "Nada de Novo no Front" e "Glória feita de sangue". Considero os 2 filmes mais completos sobre guerra que vi.
Esse Nada de Novo no Front é o de 1930 ou de 1979?
Eu já adquiri o Barão Vermelho mas vou ver só depois que terminar de ler o livro, então to pensando em ver este daí e depois o Glória feita de sangue!
 
Esse Nada de Novo no Front é o de 1930 ou de 1979?
Eu já adquiri o Barão Vermelho mas vou ver só depois que terminar de ler o livro, então to pensando em ver este daí e depois o Glória feita de sangue!

O de 1930, que ganhou o Oscar - Lewis Milestone era um ótimo diretor. Vide dele também Motim a Bordo e Arco do Triunfo - do mesmo autor de Nada de Novo no Front.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Queria, pfvr, indicações de todos esses filmes brasileiros recentes (por recentes, entende-se de até +- 10 anos atrás) aclamados pela crítica, esses que levam as pessoas a dizer que há coisa boa no brasil tbm etc =P, porque tenho um péssimo costume de não ver o que se produz aqui... Exs. seriam filmes assim como O som ao redor, Casa Grande etc. (esses que tbm não vi ainda =/ )
Obrigado adiantado ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo