• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendações de Filmes (Leia o primeiro post)

• Criador do tópico Criador do tópico Siker
  • Data de Criação Data de Criação
Queria, pfvr, indicações de todos esses filmes brasileiros recentes (por recentes, entende-se de até +- 10 anos atrás) aclamados pela crítica, esses que levam as pessoas a dizer que há coisa boa no brasil tbm etc =P, porque tenho um péssimo costume de não ver o que se produz aqui... Exs. seriam filmes assim como O som ao redor, Casa Grande etc. (esses que tbm não vi ainda =/ )
Obrigado adiantado ;)
Eu recomendo as obras do Rodrigo Aragão, que começou no campo do Terror Trash com Mangue Negro (2008), fez uma ótima produção com A Noite do Chupacabras (2011), começou a ganhar mais visibilidade no terceiro filme, que encerrou a trilogia, Mar Negro (2013), e agora em parceria com José Mojica está ganhando bastante atenção com sua antologia As Fábulas Negras (2015).
Sendo um diretor capixaba ele trabalha com alguns temas mais da cultura do Estado, além da crítica social e as lendas clássicas do Brasil. Assistindo nessa ordem fica interessante observar o crescimento da produção e dos temas.

Agora, pra citar obras nacionais que vi recentemente e não recomendo: Trabalhar Cansa e Quando Eu era Vivo, ambos do Marcos Dutra, e ambos um belo punhado de cocô.

Pode começar assistindo filmes com o Irandhir Santos.
Quase qualquer filme com ele vale a pena.

Ano passado teve A História da Eternidade, Amor, Plástico e Barulho, Cássia. 2013 teve O Lobo Atrás da Porta, Depois da Chuva, Luz, anima, ação, Tatuagem.

Esse ano estou por fora. Devo tentar assistir alguns nos festivais do Rio ou de SP.

Inside man (2006)
Breach (2007)
Michael Clayton (2007)
Fracture (2007)
Mr Brooks (2007)
In Bruges (2008)
Moon (2009)
The ides of march (2011)
Headhunters (2011)

Uns filmes bacanas e já mais antigos que eu lembro e recomendo (inclusive quero rever).

Estou a procura de bons filmes de suspense. Alguém afim de indicar alguns nesta categoria?
Se não quiser arriscar, procura qualquer filme do Denzel Washington classificado como thriller. :dente:

Alguns filmes que eu gosto, e que normalmente são bem recebidos quando eu recomendo:

Deja Vu (2006) - suspense, ação, Denzel e um pouco de ficção científica
Prisoners (2013) - suspense dos mais puros, é um filme quase perfeito
Primal Fear (1996) - suspense com pitadas de psicologia
Knives Out (2019) - whodunnit clássico
The Nice Guys (2016) - suspense, ação e comédia, beeeeeeeem divertido
The Pelican Brief (1993) - suspense jurídico de Supercine com o Denzel

triangle (2009)
coherence (2013)

segundo o letterboxd os dois estão no catálogo do prime. tem um antigo que eu adoro tb do david fincher, mas não está em nenhum streaming, the game (1997)
Coherence estava entendendo pouco, depois comecei a entender nada, depois comecei a entender tudo e depois percebi que estava curtindo o filme! :rofl:

Boa indicação! Bom filme para quem mais quiser conferir! Peguei até um vídeo de explicação do filme depois para ver se eu havia entendido mesmo aquilo tudo que estava acontecendo.

o coherence eu gosto porque é bem baixo orçamento, não precisa de muita coisa - é uma história toda sustentada no roteiro, no fim das contas. um que segue essa linha (mas aí não é thriller, é scifi e drama) é the man from earth (2007), eu lembro que quando vi fiquei bem impressionada com o que dá para fazer quando você tem ideia e roteiro bons.

Adoro coherence, recomendadissimo. Outro ótimo filme que é meio que nessa mesma linha é Upstream Color, segundo filme de Shane Carruth (o diretor/ator/roteirista/compositor/etc de Primer). Pena que o Shane Carruth de lá para cá se provou um enorme babaca.

Adoro coherence, recomendadissimo. Outro ótimo filme que é meio que nessa mesma linha é Upstream Color, segundo filme de Shane Carruth (o diretor/ator/roteirista/compositor/etc de Primer). Pena que o Shane Carruth de lá para cá se provou um enorme babaca.

eu amo Upstream Color!!! ele provou ser um enorme babaca como??

estava vendo a página do coherence no imdb e tem dois naquele "more like this" que eu curti também e são thrillers. o primeiro é predestination (2014), é baseado no conto all you zombies e lembro que achei a adaptação bem satisfatória. o outro é the invitation (2015), nem lembro mais quem me recomendou esse, mas lembro que quando vi gostei bastante. the invitation tb segue aquela linha de espaço limitado (se eu não me engano a história se passa inteira na casa onde está rolando o jantar).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back