• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendações de Filmes (Leia o primeiro post)

Queria, pfvr, indicações de todos esses filmes brasileiros recentes (por recentes, entende-se de até +- 10 anos atrás) aclamados pela crítica, esses que levam as pessoas a dizer que há coisa boa no brasil tbm etc =P, porque tenho um péssimo costume de não ver o que se produz aqui... Exs. seriam filmes assim como O som ao redor, Casa Grande etc. (esses que tbm não vi ainda =/ )
Obrigado adiantado ;)
Eu recomendo as obras do Rodrigo Aragão, que começou no campo do Terror Trash com Mangue Negro (2008), fez uma ótima produção com A Noite do Chupacabras (2011), começou a ganhar mais visibilidade no terceiro filme, que encerrou a trilogia, Mar Negro (2013), e agora em parceria com José Mojica está ganhando bastante atenção com sua antologia As Fábulas Negras (2015).
Sendo um diretor capixaba ele trabalha com alguns temas mais da cultura do Estado, além da crítica social e as lendas clássicas do Brasil. Assistindo nessa ordem fica interessante observar o crescimento da produção e dos temas.

Agora, pra citar obras nacionais que vi recentemente e não recomendo: Trabalhar Cansa e Quando Eu era Vivo, ambos do Marcos Dutra, e ambos um belo punhado de cocô.
 
Pode começar assistindo filmes com o Irandhir Santos.
Quase qualquer filme com ele vale a pena.

Ano passado teve A História da Eternidade, Amor, Plástico e Barulho, Cássia. 2013 teve O Lobo Atrás da Porta, Depois da Chuva, Luz, anima, ação, Tatuagem.

Esse ano estou por fora. Devo tentar assistir alguns nos festivais do Rio ou de SP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo