1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Realm Playing Game

Tópico em 'RPG' iniciado por TorUgo, 18 Mar 2009.

1. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Boas!

Queria perguntar a estes veteraníssimos jogadores de RPG do fórum se conhecem algum sistema, conjunto de regras, ou apenas directrizes para jogos semelhantes a RPG, mas em que se controla um grupo, uma cidade ou um reino.

Aliás, existe algo como um Realm Playing Game?

Se existe, gostaria de informações sobre o assunto, se mas souberem e puderem dar.

Se não, que diriam vocês, jogadores de RPG a um sistema desse género? Acham viável, interessante e apelativo?

;D

2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Tem o Birthright, para o AD&D. Mas te confesso que não sou lá muito fã.

3. Elda King

Elda King Senhor do passado e do futuro

Eu também não gosto muito da idéia. Eu gosto muito de jogos de estratégia para PC, mas enquanto um jogo como RPG não acho que seria tão divertido. O mais próximo disso que eu chegaria seria um jogo no qual você interpreta um governante ou monarca - um personagem apenas, mas que toma decisões em uma escala maior.
    Não acho inviável a idéia, contudo. Talvez usando as regras de um wargame dê certo (os wargames em geral focam em grupos maiores de personagens, ou mesmo exércitos inteiros; no entanto, caso você queira algo que não seja uma batalha não encontrará nem rascunhos de regras). O D&D miniaturas tem até regras de conversão das fichas de RPG para as do wargame.

4. TorUgo

E onde encontro essas regras de wargames?

;D

5. Armitage

Armitage Usuário

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

É, eu tinha pensado no Pendragon. Mas não é beeeeeeeeem reino que se administra, né?

7. Armitage

Armitage Usuário

Tem razão Sky. É mais o seu feudo, e mesmo assim é bem light a coisa, nem se pode chamar de "administração". De qualquer forma vale uma olhada. Acho que o Birthright é melhor nesse caso.

Lembrei de um que se encaixa perfeitamente (e é muito elogiado la fora):

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(é do Greg Stolze, autor de Unknown Armies)

8. TorUgo

Obrigado a todos pela resposta e se se lembrarem de mais algum, agradeço.

Algum dos jogos referidos têm livros grátis online ou regras?

;D

9. Armitage

Armitage Usuário

Ah, baixa logo o jogo completo e vê se gosta. XD

Coloca no google esta frase: Reign rpg stolze download. Tenho certeza que você vai achar alguma coisa.

Acho o sistema de Reign genial. Se chama ORE - One Roll Engine, ou "Sistema de Uma Rolagem". Basicamente, com uma rolagem você já sabe tudo - se acertou, quanto dano teve, etc. Vale a pena dar uma olhada, nem que seja pra abrir os horizontes.

10. Skywalker

Skywalker Great Old One

Não é exatamente realm playing game, mas se tu estiver interessado em SPACE SHIP playing game, te recomendo o Star Trek, especialmente a edição antiga, do Last Unicorn. É um dos sistemas mais legais que já joguei, taco a taco com Call of Cthulhu!

Compartilhar