• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Realm Playing Game

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Boas!

Queria perguntar a estes veteraníssimos jogadores de RPG do fórum se conhecem algum sistema, conjunto de regras, ou apenas directrizes para jogos semelhantes a RPG, mas em que se controla um grupo, uma cidade ou um reino.

Aliás, existe algo como um Realm Playing Game?

Se existe, gostaria de informações sobre o assunto, se mas souberem e puderem dar.

Se não, que diriam vocês, jogadores de RPG a um sistema desse género? Acham viável, interessante e apelativo?

;D
 
Eu também não gosto muito da idéia. Eu gosto muito de jogos de estratégia para PC, mas enquanto um jogo como RPG não acho que seria tão divertido. O mais próximo disso que eu chegaria seria um jogo no qual você interpreta um governante ou monarca - um personagem apenas, mas que toma decisões em uma escala maior.
Não acho inviável a idéia, contudo. Talvez usando as regras de um wargame dê certo (os wargames em geral focam em grupos maiores de personagens, ou mesmo exércitos inteiros; no entanto, caso você queira algo que não seja uma batalha não encontrará nem rascunhos de regras). O D&D miniaturas tem até regras de conversão das fichas de RPG para as do wargame.
 
Elda King disse:
Não acho inviável a idéia, contudo. Talvez usando as regras de um wargame dê certo (os wargames em geral focam em grupos maiores de personagens, ou mesmo exércitos inteiros; no entanto, caso você queira algo que não seja uma batalha não encontrará nem rascunhos de regras).

E onde encontro essas regras de wargames?

;D
 
Tem razão Sky. É mais o seu feudo, e mesmo assim é bem light a coisa, nem se pode chamar de "administração". De qualquer forma vale uma olhada. Acho que o Birthright é melhor nesse caso.

Lembrei de um que se encaixa perfeitamente (e é muito elogiado la fora):

Reign.

(é do Greg Stolze, autor de Unknown Armies)
 
Obrigado a todos pela resposta e se se lembrarem de mais algum, agradeço.

Algum dos jogos referidos têm livros grátis online ou regras?

;D
 
Ah, baixa logo o jogo completo e vê se gosta. XD

Coloca no google esta frase: Reign rpg stolze download. Tenho certeza que você vai achar alguma coisa.

Acho o sistema de Reign genial. Se chama ORE - One Roll Engine, ou "Sistema de Uma Rolagem". Basicamente, com uma rolagem você já sabe tudo - se acertou, quanto dano teve, etc. Vale a pena dar uma olhada, nem que seja pra abrir os horizontes.
 
Não é exatamente realm playing game, mas se tu estiver interessado em SPACE SHIP playing game, te recomendo o Star Trek, especialmente a edição antiga, do Last Unicorn. É um dos sistemas mais legais que já joguei, taco a taco com Call of Cthulhu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo