• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Realidade Virtual Valinor

Acho que entendi o propósito desse programa, agora só falta aprender a mexer. Como eu faço pra entrar no endereço que o Rosoku deixou ali em cima? Eu copio e colo no programa, aperto Enter, mas não acontece nada! Acho que dá uma espécie de erro... Pelo menos aparece lá embaixo: "Faild". :?

Ah, e pode botar minha foto lá no negócio que você tá fazendo. =)
 
Ristow disse:
Acho que entendi o propósito desse programa, agora só falta aprender a mexer. Como eu faço pra entrar no endereço que o Rosoku deixou ali em cima? Eu copio e colo no programa, aperto Enter, mas não acontece nada! Acho que dá uma espécie de erro... Pelo menos aparece lá embaixo: "Faild". :?

Ah, e pode botar minha foto lá no negócio que você tá fazendo. =)

Nossa, comigoa contece a mesma coisa, me dá um terrível raiva!

Eu nao consigo fazer nada, so andar pelo mundo do Adobe e falar com as pessoas! heheehe...
 
po ñ to conseguindo nem andar!!! algm m fala o q eu faço q eu to c/ mta raiva, pq parece ser mto lgl!!!
 
Clica na na janela onde está aparecendo sua visão e use as setinhas para andar. Se você apertar Shift + Seta Pra Cima, você vai começar a flutuar no cenário.

E como o Strider disse, eu também só consigo andar pelo mundo do Adobe... Que sem graça!!
 
Eu queria aprender a construir as coisas, mas tem nem botao pra fazer um novo, entao nao sei...

Eu fiquei conversando com uns cara lá, os cara são mó doidos! Putz, falam muito coisa errada!!! :twisted: :roll:
 
Ristow disse:
Strider Fëanturi disse:
Eu queria aprender a construir as coisas, mas tem nem botao pra fazer um novo, entao nao sei...

Eu fiquei conversando com uns cara lá, os cara são mó doidos! Putz, falam muito coisa errada!!! :twisted: :roll:
Rods, pra você contruir as coisas, você precisa ter um outro programa chamado Adobe Atmosphere Builder. Clica nesse link e pega: http://www.adobe.com/products/atmosphere/dwnld_builder.html

Ah, valeu Finho, vou pegar agora e tentar fazr alguma bizarrice aqui... :roll: hehehe.... valeu!
 
NOssa kra esse atmosphere builder eh mtoooo phoda de mexe!!
huahuahua fikei mto perdido nakilo
Nos mundos eu to aprendendo bem jah ateh, encontrei uns kra gente fina por la q me explicaram algumas coisas e me passaram um motne de mundos hehehhe
Keria so faze um avatar nakele builder soh q eh mtooo complicado! Nunca vo aprende a mexe nakele treco! hehehhe
 
Tio Vela, qdo eu postar a minha foto, pode por na sala.

Knolex disse:
Eu conheço esse programa... Eu usei ele pra praticar e facilitar na hora de fazer meu film... err... projeto que alguns daqui sabem o que é...

Tem algo a ver com "hobbits"? :wink:
 
Aproximadamente oito meses depois...

Agora que estou com ADSL, o projeto foi RETOMADO. Editei os posts acima (incluindo o primeiro), atualizando os links pras imagens e pro arquivo da realidade virtual.

Testei hoje aqui e está OK.

Vejam que linda torre:
torre1.jpg


A torre tem escada de acesso, de forma que os navegantes da realidade virtual não vão precisar usar a tecla Shift para "flutuar" até ela :lol:

Ainda estou aberto a sugestões. Aliás, preciso delas. Alguém ?

Repetindo, para visitar o Mundo Valinor (que ainda está incompleto), faça o Download do Adobe Atmosphere Player (tem o link no primeiro post) e nele digite:

Código:
/goto http://www.rousoku.hpg.com.br/atmo/world/valinor/castle2.aer

Depois de digitar isso uma vez, vc pode clicar no ícone que vai aparecer no menu e colocar o Mundo Valinor no seu Bookmark, pra não ter que digitar denovo.
 
a textura q vc usou nas paredes está estranha, usa alguma c/ menos contraste...

q tal fazer um portão de saída q vai p/ o jardim??

to pegando o programa p/ montar mundos, vou ver se consigo usá-lo, vou intalar the sims e pegar umas texturas tb...posso pegar o castelo q c ta montando e tentar fazer umas modificações??
 
Vc pode tentar. Mas garanto que se vc não está acostumada a programas de modelagem tridimensional, vai se bater bastante antes de conseguir colocar os objetos nos lugares certos.

Além do mais, a edição não é nem um pouco "user-friendly", como diria o Deriel. Vc não vê o que vc está modificando ou criando como vai aparecer. Vc vê como numa prancheta de desenho industrial, chamado "visão arame", então é preciso se acostumar bastante com isso antes de alterar um projeto grande. O castelo, aliás, já está ficando enorme.

Sugiro que tente construir mundos menores pra ir se acostumando com o sistema, até pegar o castelo pra alterações - a menos que já tenha experiência com modelagem "arame".

Mas justamente aí entra uma sugestão minha: ao invés de gastar tempo modificando algo que já está quase pronto, pq vc não usa o seu tempo disponível desenvolvendo avatares ? Vamos precisar para usar no mundo Valinor, e até agora ninguém está trabalhando nisso.

Fazer avatares é igual a fazer mundos. A única diferença é onde vc configura o "entrypoint": no mundo, é o ponto onde o usuário "entra" no mundo. No avatar, ele marca os "olhos": o ponto e ângulo de visão. Mas é muto fácil perder a noção de tamanho desenvolvendo avatares: vc pensa que está fazendo algo do tamanho de uma criança, mas na verdade está do tamanho de um robozão do Jaspion :wink:

(Avatar é a representação gráfica do usuário)

a propósito, quem tentar visitar o mundo Valinor poste aqui se funcionou, e se todas as texturas apareceram: já tive problemas com elas.
 
ainda não descobri como coloca textura nos objetos....é um pouco difícil sim, mas nada q ñ dê p/ aprender....quanto aos skins, se vc puder explicar melhor como vou montá-lo c/ o programa....

to fazendo algumas texturas, a medida q forem ficando prontas, eu posto aki
 
Po cara muito fera ..mais eu acho q ta faltanu mais fundo .. tah meio estranhu o fundo de dentro do castelo !!!

Quanto ao quadro na fonte ... uhauaua seria uma boa ... :lol:
 
Ei cara, muito loca a sua ideia, vá fundo.

Tipo, falta melhorar muito o castelo, mas isso não pressisa ser da noite para o dia. Tah bom por enquanto.
 
Tipo, Vela, esse programa não enche o PC de m***** né ? Tipo, arquivos espalhaods pelo PC todo que não apagam quando da unistal.
E quanto de Ram PRecisa ?
 
Ahh, só uma sugestão:

Que tal, invez de um castelo (do tipo bem medieval), vc não faz algo mais do tipo 3º era? Que tal uma especie de "forte da trombeta"? Tipo dava até para colocar os Orcs atacando lá fora sei lá :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo