• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Realidade Virtual Valinor

acho q as peredes vermelhas estão muito confusas, ta difícil de distinguir das escadas

-> ñ ta dando p/ subir pela escada q vai p/ as torres
 
Pô q interessante esse negócio!
E já tem gente nesse castelo daki do Fórum????
Eu to arrecém baixando o player, mas deve ser tri isso....
 
Veja se não tem como aproveitar certos gráficos de Unreal Tournement (acho eu escrevi errado, mas todo mundo sabe do que tô falando :wink: ). Acho que facilitaria seu trabalho e a resolução é fantástica!

Jeitão de Tolkien?? Bem, muito simples: não se esqueça que devem haver representantes das raças dos homens, elfos, meio-elfos (que podem ser o mesmo que elfos, mesmo), hobbits, anões, orcs, magos, etc. Além de sexos masculino e feminino, claro! :mrgreen:
 
Vc está se referindo aos avatares ?

Então temos um problemão. Só encontrei avatar do Legolas até agora, pra ser sincero. E avatares com figuras humanas ou similares é algo que eu não consigo fazer. Se alguém conseguir, será louvado.

acho q as peredes vermelhas estão muito confusas, ta difícil de distinguir das escadas

Por isso disse na primeira página que preciso de texturas. Ninguém mandou nenhuma até agora.

-> ñ ta dando p/ subir pela escada q vai p/ as torres

Já resolvi. Ao invés de uma escada para cada torre, uma muralha com acesso por rampa, e que leva a todas as torres:

torre2.jpg



E já tem gente nesse castelo daki do Fórum????

O sistema de interação de usuários já está funcionando. Pode muito bem acontecer de vc instalar o programa e estar testando, e encontrar outra pessoa do fórum lá testando tb.

Ate agora nao tem nenhuma seçao, ne?

Andei lah maior tempao e so vi a sua foto! hauhuahua

Não. A foto será retirada de lá assim que providenciada uma seção com quadros.

Teremos fotos dos 4 admins (os que permitirem), e dos que ajudarem no desenvolvimento do castelo.

Veja se não tem como aproveitar certos gráficos de Unreal Tournement (acho eu escrevi errado, mas todo mundo sabe do que tô falando ). Acho que facilitaria seu trabalho e a resolução é fantástica!

Qualquer textura em formato .jpg pode ser usada. Formatos .gif, .bmp e .png podem ser convertidos para .jpg, portanto também podem ser usadas. Mas é provável que as texturas sejam protegidas dentro de um arquivo criptografado.

Jeitão de Tolkien?? Bem, muito simples: não se esqueça que devem haver representantes das raças dos homens, elfos, meio-elfos (que podem ser o mesmo que elfos, mesmo), hobbits, anões, orcs, magos, etc. Além de sexos masculino e feminino, claro!

Até agora só achei avatar do Legolas. Existe da Galadriel e do Celeborn, mas preciso entrar em contato com a autora, para pegar os links. O meu avatar particularmente é uma vela - eu acho bem mais cool 8-)
 
ahhhhhhhhhhhhhhhh

Rousuku, cara, muito fera isso!

Vote Rousuku para presidente e rei ou seja lá o que for do Mundo Valinor! :D
Me amarrei na Matrix, hehehehe

Parabéns, muito fera mesmo. :mrgreen:

Mas eu só queria saber porque eu atravesso as paredes e não consigo subir em nada, nem nas escadas... :tsc:
 
Putz, fiquei curiosão pra ver isso aí. Vou instalar quando chegar em casa. O cenário que o Vela fez acima fez eu me sentir jogando Doom.

:D
 
Gildor disse:
Putz, fiquei curiosão pra ver isso aí. Vou instalar quando chegar em casa. O cenário que o Vela fez acima fez eu me sentir jogando Doom.

:D

E vc andando pelo cenário é muito parecido com o jogo Doom ao se movimentar... :D
 
Que tosco, eu "caí" fora do teu cenário! :mrgreen:

Mas a idéia tá legal, falta encontrar alguém lá dentro...
 
Como não atravessar paredes:

no player, tem um menu à direita, e sobre ele várias guias.

1- Clique na guia "Preferences"
2- Aparecerão sub-guias. Clique em "General"
3- Haverá uma linha separadora com o título "Navigation", mais em baixo. Sob ela estão dois controles:

3.a- Collisions: Selecionando-a, vc colide com os objetos. É o modo normal. Deselecionando-a, vc atravessa as paredes. Deselecione-a caso vc fique preso em algum lugar.

3.b- Gravity: Gravidade. Com ela ligada, vc cai. Com ela desligada, sua altura permanece fixa.

Sugiro que sempre usem as duas juntas: gravidade + colisão ou nenhuma.
Colisão sem gravidade atrapalha para subir rampas e escadas, enquanto gravidade sem colisão fará você se perder no vazio caso caia do cenário.

Qualquer problema com a localização do seu avatar, vc pode clicar no botão "Refresh" - terceiro dos redondinhos ao lado da barra de endereço - e vc volta para a posição inicial.

Aliás, o Collisions e o Gravity tb estão ao lado direito dos botões redondinhos. Passem o mouse sobre eles e aparecerá o nome dos botões (hint)

Como eu sei que vcs são preguiçosos, já vai uma ajuda:
atmoplayerdesc2.jpg

---

Editado: A configuração de Collide e Gravity tb pode ser feita de acordo com o seu avatar. Por exemplo, se vc tiver um avatar de um fantasma, vai querer que ele atravesse paredes. Um disco voador, vai querer que ele flutue.

Mas nada impede de vc ter um rato que flutua, um tanque que atravessa paredes, ou um fantasma que dá com a cara na porta. Use as duas opções de acordo com sua vontade.

---
Editado denovo:
Como controlar a posição vertical

Segure Shift e clique com as setas verticais, e assim seu avatar subirá ou descerá. Se a gravidade estiver ligada, ele sobe enquanto vc segurar a tecla Acima, e cai quando vc soltar.
 
Rousoku disse:
E ser abençoado pessoalmente pelo São Pedro ? Ótima idéia ! :lol:

o que posso fazer é uma caverna... alguma sugestão ?

Faz um cemiterio, com nicks de membros antigos sumidos do forum nas lápides... qq coisa assim :mrgreen:

* Athos ao som de Kamelot - Lunar Sanctum *
 
Bem legal esse programa.
Deve dar um p.uta trabalho ms acho que vale a pena dentro de uma comunidade grande como a Valinor :cheers:

Vc ta pensando emlevar a serio ou mais como brincadeira?Pq aí podia se tornar uma coisa maior como o MudValinor 8-) Potencial tem...

Unico problema foique as testuras que apareceram na tela não tinham nada a ver com o que vc posto antes...

Mas ta de parabém no minimo pela idéia e iniciativa :clap:
 
Muito bom, Vela. De parabéns mesmo! :clap:

Eu, como todo bom fã de jogos do tipo, fiquei doido tentando correr ou saltar. :obiggraz: Mas queria ter encontrado alguém por lá, pra testar a conversa.
 
Bem, duas coisas:

1º - A Matrix foi recarregada 8-) (como eu estou adorando esses termos...)
o novo endereço (agora com 80% mais espaço de quintal :lol: ) é:
http://www.rousoku.hpg.com.br/atmo/world/valinor/castle4.aer

2º - Depois do post acima, fui testar e encontrei o Gildor lá por acaso. Conversamos um pouco (meu avatar era realmente uma Vela...) e tivemos uma idéia muito melhor, que fará com que esse castelo seja deixado de lado.

Aguardem... :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo