• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reações ao uso do anel

Bem, então se Sauron estava com toda a sua força, ele deveria sair de mordor também, uma vez que lá já estava superprotegido, e ir aonde ele achava que o anel estava.
 
Parece-me que á época da guerra do Anel, Sauron já tinha um corpo humanóide, tanto é que Gollum consegue ver 4 dedos em sua mão, mas nãoseise esse corpo já estava forte o sufciente para ir á batalha ou pra fazer qualquer coisa fora da sua torre. Masde qualquer modo, ele não sairia por:
1. não ter necessidade, ele tinha servos fortes(os nazgul) e que era totalmente subservientes à ele.
2. Ele não sabia exatamente onde o anel estava, só sabia que estava com um dos pequenos.
3. Da outra vez que ele resolveu fazer as coisas por si mesmo, acabou perdendo seu precioso anel(a vida e o dedo por tabela), na luta com Isildur.
 
Bom, não estou certo se na época da Guerra do Anel Sauron tinha um corpo (de carne). Tenho a impressão de que o Sauron tinha um "corpo" como os dos Nazgûl.
 
Bom, mas será que ele não cansou de ficar em mordor não?
E dessa vez ele não tinha nada a perder então, pois o anel ja estava perdido, o que poderia acontecer com ele?
 
Sauron é muito mais astuto que seu mestre, Morgoth. Aprendeu a não dissipar plenamente seu poder para dominar o mundo (apenas depositou no Anel, que era seu seguro de vida) e também não sairia a um embate corpo-a-corpo desnecessariamente. Ele era um excelente estrategista e não sairia de sua torre, mesmo que não tivesse mais nada a perder, se pudesse dispor de seus exércitos e servos.
 
A questao eh a seguinte:
Sauron nao saia de Barad-Dur no começo por ter servos e tudo o mais, porem, ele nao saiu nas batalhas dos Campos de Cormallen, por que ele era um cagao. Ele estava morrendo de medo de Aragorn, pois como o proprio disse, ele ainda nao tinha o anel para nao temer a espada de Elendil, que Aragorn mostrou a Ele no Palantir, estava morrendo de medo de Gandalf, por que ele jah havia travado uma batalha de vontade com ele e "perdeu", embora tenha deixado Gandalf extremamamente exausto. E alem disso, ele estava com medo do "Poderoso Guerreiro Elfico" que havia penetrado sua fronteira, destroçado Laracna, e passado pela torre de Cirith Ungol. Em base foi por isso que ele nao saiu para a guerra.
 
Se o poder de Sauron não iria aumentar, e sua única preocupação era manter o anel, então por que ele não bloqueou o acesso à fenda da perdição? Ele poderia colocar parte do exército lá, com 3 nazguls na entrada, enquanto os outros 6 buscavam o anel. Assim, Sauron estaria seguro, e poderia sair com o resto do seu exército, fazendo o que quizer.
 
Simples: quem seria louco de tentar entrar por Mordor, sabendo que o portão negro era completamente vigiado, Cirith Ungol tinha um terror que vigiava, algumas dezenas de milhares de orcs e homens espalhados por toda a terra e, ainda por cima, o próprio senhor do escuro vigiando tudo? Barreiras demais para um louco simplesmente chegar gritando "vou destruir o Um!".

Acima de tudo, acho que é o próprio Gandalf que diz que a possiblidade de alguém tentar destruir o Anel jamais passaria pela cabeça de Sauron. Para ele, todos teriam a mesma cobiça pelo poder e jamais destruiriam o artefato. Para ele, qualquer um tentaria reclamá-lo para si e tentar se tornar senhor do Anel (e nessa hipótese, os nazgûl seriam enviados e talvez até o próprio Sauron enfrentasse o pretendente, que ainda não teria pleno domínio).
 
Então para que Sauron queria o anel de volta, se não aumentaria o seu poder, que diferença faria?
 
Faria toda a diferença, porque se o anel nao estivesse com ele, outra pessoa poderia te-lo, e poderia ficar mais poderoso do que ele proprio, como ele pensou por pouco tempo que o anel estivesse com Aragorn, e temeu muito isso, pois se ele tivesse, ele teria poder o suficiente para fazer freente a ele. E ele temia mais ainda que Gandalf ou Saruman o conclamasse para si, porque se isso acontecesse, aih ele tava fudido!
 
Archbalt disse:
Então para que Sauron queria o anel de volta, se não aumentaria o seu poder, que diferença faria?

Basicamente pq se alguém poderoso o suficiente pra tomar o UM do controle dele (e Aragorn NÃO seria alguém capaz disso segundo o próprio Tolkien!) ele (Sauron) seria destruido e perderia todo seu poder. Ou seja: bau bau chance de ser o Rei do Mundo.
 
E também, só com o Um ele conseguiria dominar os outros anéis.
No Um estava guardado todo o poder vital do Sauron (por isso o único jeito de acabar com o Sauron seria destruindo o Anel). Quando Sauron tomasse posse do Um novamente ele poderia readiquirir seu corpo e voltar a forma antiga que tinha (na época da Guerra do Anel ele era só um espectro).
 
Sauron possuia forma física na época da Guerra do Anel. Esse trecho da carta 246, confirma isso.
"Sauron deveria ser resistente como muito terrível. A forma que ele assumiu era de um homem maior que a estatura humana, mas não gigantesco."

Sauron realmente não precisava do Um, mas tê-lo em mãos iriam facilitar seu trabalho, já que iria dominar Lothlórien e Valfenda muito mais facilmente.
 
Hum, não sabia que ele tinha um corpo. Achava que ele era parecido com os Nazgûl, por isso que o Gollum vê quatro dedos na mão dele e tal...
 
Ok, ele temia que alguem como gandalf ou Saruman conseguisse o um. Mas de qualquer forma, ele só seria destruído se o anel fosse, não?
Se Saruman conseguisse o anel, por exemplo, ele nunca pensaria em destruí-lo, então Sauron tinha a garantia de vida.
A questão é , se Saruman conseguisse o anel, ficaria mais forte que Sauron?
 
Se não ficasse, então não havia motivo para grandes preocupações, Sauron só teria mais dificuldades mesmo, mas sua existência ficaria inabalada.
 
Não é bem assim. É um anel, não um anabolisante!
Se o Saruman tomasse o Anel para si, ele se tornaria o novo Senhor dos Anéis, aquele capaz de dominar todos os outros! Atra´ves de Saruman o Anel teria um poder imenso e Saruman derrotaria Sauron.
Essa questão de 'derrotar' que deve estar confundindo você. Sauron é um Maia, ele é imortal, mesmo com a destruição do Anel, seu espirito continuou a existir, mas muito enfraquecido para se erguer novamente.
Então, se Saruman pegasse o Anel ele destruiria os exércitos de Mordor e destruiria o corpo do Sauron.
 
Vale lembrar que é tudo suposição. Não temos como ter certeza se Saruman ou Gandalf realmente conseguiria derrotar Sauron, se em posse do Um anel.

E para controlar perfeitamente o Um anel era preciso derrotar Sauron em uma batalha de vontade e não em uma batalha física. E sendo o Um anel criação de Sauron pode-se deduzir que o Senhor do Escuro tinha uma boa vantagem.
 
Mas não dizem que enquanto o anel existir, Sauron existirá?
Então para destruí-lo, ou destruir seu corpo, o anel também tinha que ser destruído.
Na minha opinião se saruman conseguir o anel, ele pode destruir sauron, mas veio essa dúvida, Sauron existe enquanto o anel existir mesmo?
 
Mas não dizem que enquanto o anel existir, Sauron existirá?
Sim porque supõe-se que não havia ninguém na TM que pudesse tomar controle total sobre o Um anel.
Sendo assim só destruindo mesmo para derrubar Sauron de vez.

Ninguém melhor que o próprio Tolkien para explicar isso. Trecho da carta 246:
"Sauron não teria temido o Anel! Era seu e estava sob sua vontade. Até mesmo de longe ele tinha poder sobre ele, para fazê-lo trabalhar em seu benefício. Em sua presença ninguém, mas muito poucos de igual poder teriam esperança de tomá-lo. Dos mortais ninguém, nem mesmo Aragorn."

Outro trecho da mesma carta:
"Dos outros poderia-se esperar que só Gandalf fosse capaz de enfrentá-lo - sendo emissário dos Poderes e uma criatura da mesma ordem, um espírito imortal que tem uma forma física visível. (...) Se Gandalf fosse o vencedor, o resultado teria sido para Sauron igual à destruição do Anel; este teria sido destruído para ele, levado para sempre dele. Mas o Anel e todos seus trabalhos teriam resistido. Este teria sido o mestre no final."

Ou seja existe a possibilidade de Sauron ser derrotado sem a destruição do Um anel, mas não se sabe se alguém realmente tinha poder para isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo