• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reações ao uso do anel

Níniel disse:
Um coisa que gostaria de frisar aqui é o seguinte: isildur, após de se apoderar do anel, percebu que este era poderosos de mais:

“Não posso usá-lo. Temo a dor de tocar-lhe. E ainda não encontrei forças para o curvar à minha vontade. Exige alguém maior do que eu sei agora que sou. O meu orgulho quebrou-se. Ele deveria ter ido para os guardiões dos três.”

No entanto Bilbo guarda-o durante tantos anos e não consegue ter essa percepção? Não consegui perceber que o Anel é poderoso demais para ser usado e dominado por si? Uma outra coisa que não percebo é como é que o Anel fica adormecido e decide "acordar"... O que o foi que o fez mudar de estado? O reaparecimento dos Nazgûl?

A resposta é relativamente simples: Isildur sabia o que era e pra quer servia o Um Anel, já Bilbo achava que era um "anel mágico de invisibilidade". Bilbo nunca quis ter CONTROLE sonre o Um pq não sabia nada sobre ele...

Se vc quis dizer "adormecido" em referência aos longos anos em que esteve com Bilbo a resposta segue a de cima: o Um conseguiu sair de uma caverna escura e estava num lugar onde numa hora teria chance de voltar ao seu Mestre. Ele "aguardava" o momento certo para tentar outra pessoa que poudesse levá-lo de volta ao seu mestre.
 
Então sim...podemos dizer que ele tiva vontade própria e ficou adormecido até que pudesse arrumar um jeito de voltar para seu mestre...

E sem contar que quando Bilbo estava com o Um , Sauro não estava totalmente recuperado.
 
Bom Sauron já tinha sido "expulso" da Floresta das Trevas já estava com Mordor pronta e os Nazgul já estavam na ativa então Sauron se não estava recuperado estava pelo menos bem equipado. Agora Bilbo já sentia mudanças no anel, era como um olho sempre o vigiando, Bilbo já não conseguia se afastar muito tempo dele e nem ficar sem toca-lo. Isso pra mim já é o anel tentando Bilbo, para que ele fizesse algo que despertasse a atenção do seu mestre.
 
*laninha* disse:
Bom Sauron já tinha sido "expulso" da Floresta das Trevas já estava com Mordor pronta e os Nazgul já estavam na ativa então Sauron se não estava recuperado estava pelo menos bem equipado. Agora Bilbo já sentia mudanças no anel, era como um olho sempre o vigiando, Bilbo já não conseguia se afastar muito tempo dele e nem ficar sem toca-lo. Isso pra mim já é o anel tentando Bilbo, para que ele fizesse algo que despertasse a atenção do seu mestre.

Sem duvida....
Isso é descrito pelo Bilbo várias vezes... Mas próximo as acontecimentos do SdA... Tanto que a Festa foi uma grande desculpa, ao meu ver, para ele tentar se livrar do anel. Claro que precisou de uma ajuda de Gandalf. Mas isso é mais que prova de que quando o anel sentiu a que seu mestre estava forte, queria voltar para ele de qualquer maneira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo