• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rapaz diz que passou cinco anos vivendo na floresta

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
A polícia de Berlim informou nesta sexta-feira (16) que investiga a história de um adolescente, que apareceu na capital alemã na semana passada afirmando ter passado os últimos cinco anos vivendo na floresta com o pai.

Ele se comunica em inglês.

Segundo o porta-voz Michael Maass, ele tem aproximadamente 17 anos e chegou na sede da prefeitura de Berlim, de onde foi levado para um abrigo.

Maass disse que o rapaz é assertivo sobre a história de ter vivido na natureza nos últimos cinco anos. Ele e o pai teriam se mudado para uma barraca após a morte da mãe.

A polícia contou que o menino --que diz não se lembrar de onde a família vem-- alega que seguiu o rumo norte após a recente morte do pai. Ele teria chegado a Berlim após duas semanas caminhando.

O adolescente está em boas condições de saúde e a polícia apelou para outros países europeus para ajudar a identificá-lo.

Fonte
 
Grande coisa.

Se ainda fosse sozinho, mas tinha o pai junto. Aliás, ele deixou o pai apodrecer na floresta?
Essa história me cheira a fake.
 
História suspeita mesmo. Como ele sai da cabana dele e vai parar no centro de Berlim?! Só ele achava que o Tiergarten era alguma floresta...
 
Não excluindo as chances de ser falsa, eu não vejo muitos problemas com a história.

Gandalf disse:
Aliás, ele deixou o pai apodrecer na floresta?
Que outra coisa ele poderia ter feito? O pai morreu e ele ficou sozinho na floresta com um cadáver.
 
Enterrar é uma boa pedida.
Ele não é uma criança, poderia muito bem ter enterrado o pai. Que falta de respeito... Se bem que ele devia odiar o homem por tê-lo arrastado pro meio do mato.
 
Alou? Na notícia não há informação nenhuma sobre o destino do pai. É melhor não pré-julgarmos um possível abandono do corpo do pai por parte do garoto porque, de fato, não sabemos se ele deixou o corpo lá, enterrou e fez uma homenagem ao pai com pedras ou se ele fritou com azeite de oliva e comeu com coentro.

Julgar sem saber todos os lados de uma história é um erro crasso. Não cometam-no nunca mais.
 
Essa notícia da DW resolve a dúvida quanto ao corpo do pai dele:
Deutsche Welle disse:
Alemanha | 17.09.2011
Rapaz aparece em Berlim e diz ter vivido cinco anos na floresta


A polícia de Berlim informou que está investigando o caso de um jovem de 17 anos que se apresentou às autoridades da cidade, afirmando ter passado os últimos cinco anos vivendo na floresta com seu pai.

Ao se apresentar à polícia da capital alemã no último 5 de setembro, o adolescente afirmou não saber de onde viria. "Esta é certamente uma história estranha", disse o porta-voz da polícia Michael Maass, nesta sexta-feira (16/09).

"Tudo leva a crer que ele não venha da Alemanha", disse o porta-voz. O andarilho solitário, de passado misterioso, fala inglês e algumas palavras em alemão. Maass supõe que ele possivelmente deve ter passado por outros países. "Não há indícios de que tenha sofrido abuso ou seja vítima de negligência", afirmou.

O garoto disse que ele e seu pai passaram a viver na floresta após sua mãe ter morrido num acidente de carro. "Ray", como está sendo chamado, disse aos policiais que ele e seu pai viveram numa barraca e cavaram abrigos, antes de ele ter encontrado seu pai morto, duas semanas atrás. O garoto disse que colocou o pai numa vala.

"Homens das florestas"

Maass informou que o rapaz não conhece a origem de sua família nem seu sobrenome. A Interpol tentará agora esclarecer sua identidade. Uma das perguntas a serem esclarecidas é se, em algum lugar, há um anúncio de desaparecimento que corresponda aos dados do jovem.

A Interpol também vai investigar se em algum país da União Europeia foi encontrado um morto desconhecido. A polícia afirmou que não seria sensato procurar agora pelo pai nas florestas de Berlim ou Brandemburgo, já que não há nenhuma pista.

O aparecimento de "homens das florestas" não é novidade na Alemanha. Alguns procuram uma alternativa à civilização, outros querem se esconder. Um dos casos recentes mais famosos foi o de um turista norte-americano que, a partir de 2000, passou vários anos como eremita numa floresta próxima a Koblenz, no oeste da Alemanha.

CA/dpa/ap

Revisão: Soraia Vilela
 
'Menino da floresta' da Alemanha assume ser farsa

[h=2]'Ray' é na verdade Robin van Helsum, desaparecido há nove meses.
O holandês de 20 anos confessou após antiga namorada reconhecê-lo.[/h]

O garoto conhecido como 'menino da floresta', que dizia ter vivido por cinco anos em uma floresta na Alemanha com seu pai, confessou nesta sexta-feira (15) ter mentido sobre o caso, de acordo com a Sky News.

Ele revelou que é Robin van Helsum, holandês de 20 anos desaparecido há nove meses, e que inventou toda a história, após uma ex-namorada identificá-lo em uma foto publicada pela polícia no começo da semana, diz a emissora.

Sua madrasta confirmou sua identidade, mas seu pai morreu no começo deste ano. Segundo a políca, Robin fugiu de casa em setembro de 2011 sem dizer aonde ia, relatou o canal.

mistery.jpg

O jovem que chamava a si mesmo de Ray, em foto não datada (Foto: Reuters)​

Ainda nesta sexta, a polícia começou a desconfiar que a história era uma farsa quando amigos holandeses do garoto disseram reconhecê-lo em fotos, segundo a emissora.

História

Robin van Helsum foi para Berlim em 5 de setembro de 2011, dizendo que andou cinco dias para chegar na cidade após enterrar seu pai, que teria morrido de causas naturais, na floresta, onde teriam morado por cinco anos.

Ele falava inglês fluentemente e um pouco de alemão. Sua mãe teria morrido em um acidente de carro quando ele tinha 12 anos.

O garoto recebeu proteção do governo de Berlim e recebeu ajuda para se manter na cidade.

Identificando-se como "Ray", sua história gerou comoção mundial e lhe rendeu o apelido de "menino da floresta".

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo