• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raiva de ignorantes...

Os piores comentários que eu acho são:

- Não gosto de Senhor dos Anéis pq eles fazem coisas impossíveis, que nem akele loirinho, parece até missão impossível...

- Não gosto de filmes assim de coisas q não existem, não tem nada há ver....

:x Burn!!! :x Burn! :x
 
~*~Simbelmynë~*~ disse:
Deixa ele ouvindo "To nem aí..." o dia inteiro..
:clap: putzz!! essa foi a melhor!!!


mas agora falando sério.... num muito o que fazer mesmo não.... é só ignorar.... ou melhor, ria dos comentários desse infeliz... assim ele vai ficar ainda com mais raiva e vai se sentir inferior.... :twisted:
 
Eu não sei se o que me incomoda mais é a ignorância ou o fanatismo exacerbado (como neste tópico). Aliás, sei sim: o fanatismo.

Ingorância se cura facilmente, fanatismo não. Eu pessoalmente não posso ser considerado alguém que desconhece e/ou não gosta da obra e mesmo assim eu tenho idéias parecidas com alguns dos que vocês chamam de ignorantes. Eu acho que a obra tem um viés levemente preconceituoso sim (tanto em termos de cor quando de sexo). Também tenho minhas reticências quanto à prosa de Tolkien.

Acho que um pouquinho mais de tolerância cairia bem a todos vocês, pois se a política da Valinor fosse a mesma deste tópico e aplicada a todos, vocês mesmos estariam sendo torturados :aham: :obiggraz:

Ou seja: menos, moçadinha, menos.
 
A ja tentei explicar para um bando de ignorantes o que é o SdA e não dá mesmo. Eles so ficam repetindo: vc é doido cara, isso é coisa pra loco, isso é chato. :P
 
isso tb acontece comigo,,,

-por que é gandalf o branco?ele lava a roupa com omo...

O JEITO É PENDURAR DE CABEÇA P BAIXO E JOGAR NA MONTANHA DA PERDIÇÃO

ou então ignora, desde q não fiquem falando mal sem entender
 
Os piores comentários que eu acho são:

- Não gosto de Senhor dos Anéis pq eles fazem coisas impossíveis, que nem akele loirinho, parece até missão impossível...

- Não gosto de filmes assim de coisas q não existem, não tem nada há ver....

Eu já ouvi um assim:

- O minimo que a gente pode dizer é chamar de um filme mentiroso, né? Pq aquilo não existe, inventaram tudo.

Esse foi um dos que ecoam na minha cabeça quando falamos de comentarios horríveis.
 
Eu não sei se o que me incomoda mais é a ignorância ou o fanatismo exacerbado (como neste tópico). Aliás, sei sim: o fanatismo.

Ingorância se cura facilmente, fanatismo não. Eu pessoalmente não posso ser considerado alguém que desconhece e/ou não gosta da obra e mesmo assim eu tenho idéias parecidas com alguns dos que vocês chamam de ignorantes. Eu acho que a obra tem um viés levemente preconceituoso sim (tanto em termos de cor quando de sexo). Também tenho minhas reticências quanto à prosa de Tolkien.

Acho que um pouquinho mais de tolerância cairia bem a todos vocês, pois se a política da Valinor fosse a mesma deste tópico e aplicada a todos, vocês mesmos estariam sendo torturados

há uma diferença entre os que procuram saber da obra e os que não. Ignorantes para mim são os que vêm um "pedacinho" da obra e atiram pedras em Tolkien. E Deriel entenda que somos mesmo um "bando" de apaixonados pela obra que não gostam que os outros falem mal dela sem saber sobre o que está falando. :obiggraz:
 
Deriel disse:
Eu não sei se o que me incomoda mais é a ignorância ou o fanatismo exacerbado (como neste tópico). Aliás, sei sim: o fanatismo.

Ingorância se cura facilmente, fanatismo não. Eu pessoalmente não posso ser considerado alguém que desconhece e/ou não gosta da obra e mesmo assim eu tenho idéias parecidas com alguns dos que vocês chamam de ignorantes. Eu acho que a obra tem um viés levemente preconceituoso sim (tanto em termos de cor quando de sexo). Também tenho minhas reticências quanto à prosa de Tolkien.

Acho que um pouquinho mais de tolerância cairia bem a todos vocês, pois se a política da Valinor fosse a mesma deste tópico e aplicada a todos, vocês mesmos estariam sendo torturados :aham: :obiggraz:

Ou seja: menos, moçadinha, menos.
A questão do preconceito nas obras de Tolkien:Bem,como Tolkien era Cristão,o principio da obra do "SdA" está fundamentada na luta entre o bem e o mal,só que com uma diferença:o mal é o escuro,o negro,por isso os Orcs são negros,assim como os haradrin,pois simbolizam a mesma crença bíblica,que,segundo o Genesis,Deus viu que as trevas eram más e que a luz era boa...uma vez Tolkien discutiu isso,dizendo que o mal no "SdA" precisava ser retratada com base nos ensinamentos cristãos que Tolkien tão vêemente acreditava,por isso a cor branca é tudo o que é bom e puro,já a cor preta,o escuro é tudo o que é mal,triste e sem vida.Não há mistério nisso...

Com relação à prosa,Tolkien era professor universitário,não vejo como um professor poderia ter dificuldades quanto ao desenvolvimento da prosa.Mas é bom ressaltar que o próprio Tolkien nunca se sentiu satisfeito com a Trilogia que escreveu,ele revisou várias vezes antes de lança-la,e mesmo assim ele sempre soube que havia quebras de ritmos,falta de consistência na estrutura,coisas do tipo...
 
Eu conheço dezenas de professores universitários cuja prosa é muito, mas muito ruim, ser professor universitário não é garantia de nada (atualmente, infelizmente, nem de conhecimento técnico). Tolkien era um filólogo e sofre com as longuíssimas passagens - ele é conhecido pela "verborragia".

Mas isso é assunto pra outros lugares. Já os descuti exautivamente em outros tópicos :obiggraz:
 
É não é assunto para esse tópico mas por final não vejo defeitos (mesmo sendo um fã) na prosa de Tolkien. Acho que Tolkien escreve naturalmente sem usar
nenhuma forma retórica ou métrica. A descrição é perfeita e vemos seu mundo na nossa cabeça.
 
Cara... o negócio não é fanatismo... A história simplesmente ganhou meu coração... o jeito que o cara escreve, os livros que não O Hobbit e O Senhor dos anéis... Eu acho que qualquer idéia de racismo e machismo está mal-fundada... Explique isto direito... Só porque o cara eh Dark Lord quer dizer que Tolkien eh racista por dizer que as coisas negras saum du mal? Soh porque a espada amaldiçoada de Turin tinha lamina preta, quer dizer que tudo q eh negro eh amaldiçoado? Nada ver! Voces naum usam branco pro reveillon? Porque significa paz! E o negro significa luto, morte... Então eh puro simbolismo... Voces que usam camisetas brancas pro reveillon, saum racistas! Porque naum usar preto? "Porque preto significa morte, luto" - a maioria diria isso! Voces que criticam essa idéia de racismo por parte de Tolkien, praticam esse racismo se for assim! Sendo assim, NÃO HÁ RACISMO.
 
Vai por mim, discutir com essas pessoas sobre certas questões ñ vale o esforço...
Tem gente que ñ consegue talvez enxergar um mundo "paralelo", soh conseguem ver suas vidinhas pacatas e sem graça, soh almejam na vida coisas que a sociedade em que vivem aceitam ...
Agora pergunta pra essas mesmas pessoas que acham que Peter Pan eh coisa de criança, que Sr. dos Anéis eh um mundo impossível de ter existido e que Marvel eh coisa de Nerd, o que elas acharam sobre o Ultimo Filme do "Eu Sei o Que Vcs Fizeram no Verão Passado" ou outro filme que a única coisa que trás são sustinhos e suspiros e que ñ deixam algumas mensagens nas entrelinhas, ou que te façam pensar pra valer sobre o que vc acabou de ver ou ler...


Elas vão dizer:"Ñ vejo a hora de sair o 2!"

uhauhhua :roll: :twisted:
 
ptz..
eu ja vi um monte de gente que nem viu o filme e nem leu o livro e fala mal de tolkien.....eu to cercada desse tipo de gente....minha melhor amiga, meu pai....
eu soh ignoro....
mas se tivesse que torturar, isto eh, se eu fosse cruel a ponto disso, eu abriria um buraco na barriga e tiraria vagarosamente os intestinos e outros orgaos nao importantes, levando assim a uma morte vagarosa....pra quem nao sabe, isso era feito na idade media e eu vi numa exposicao um monte de brinquedinhos de orc desse tipo.... :x :x
 
Cúthalion disse:
Cara... o negócio não é fanatismo... A história simplesmente ganhou meu coração... o jeito que o cara escreve, os livros que não O Hobbit e O Senhor dos anéis... Eu acho que qualquer idéia de racismo e machismo está mal-fundada... Explique isto direito... Só porque o cara eh Dark Lord quer dizer que Tolkien eh racista por dizer que as coisas negras saum du mal? Soh porque a espada amaldiçoada de Turin tinha lamina preta, quer dizer que tudo q eh negro eh amaldiçoado? Nada ver! Voces naum usam branco pro reveillon? Porque significa paz! E o negro significa luto, morte... Então eh puro simbolismo... Voces que usam camisetas brancas pro reveillon, saum racistas! Porque naum usar preto? "Porque preto significa morte, luto" - a maioria diria isso! Voces que criticam essa idéia de racismo por parte de Tolkien, praticam esse racismo se for assim! Sendo assim, NÃO HÁ RACISMO.

Leiam isto, vocês que acham que Tolkien é racista... o negócio do preto e branco é puro SIMBOLISMO e não é de modo algum RACISMO, praticado por praticamente todos vocês que dizem: "Tolkien é racista!"
 
Eu não acho Tolkien racista, concordo com vc Arco Forte. Se é assim várias outras histórias são racistas e tudo mais. E é algo que qualquer um faria. Se vc chegar para uma criança que mal sabe falar "racismo" e mostrar dois vilões sem que ela soubesse o que eles são: um vestido de branco e o outro todo de negro mesmo tendo a pele branca e perguntasse "Qual é o vilão?" ela vai te apontar na maior segurança o vestido de preto. E o mesmo aconteceria com qualquer pessoa não importa sua idade. A cor preta tem dois significados como disse o Arco Forte, morte e luto. Por que é que a maioria das bruxas más são representadas vestindo preto? Porque o preto representa algo das trevas. Não é relacionado com cor de pele. Acho que o preto se tornou a cor do mal, é por causa da sombra e da noite onde as coisas ficam escuras, "na sombra de um caverna escura onde vc não ve nada é q vc corre risco pq não tem como se defender", "é a noite que saem os vampiros, criaturas das trevas que se expostos ao sol morrem". É simbolismo.
 
Deriel disse:
Eu conheço dezenas de professores universitários cuja prosa é muito, mas muito ruim, ser professor universitário não é garantia de nada (atualmente, infelizmente, nem de conhecimento técnico). Tolkien era um filólogo e sofre com as longuíssimas passagens - ele é conhecido pela "verborragia".

Mas isso é assunto pra outros lugares. Já os descuti exautivamente em outros tópicos :obiggraz:
O grande problema é o detalhismo exagerado de Tolkien.Tirando isso,acho a obra de Tolkien genial;um mundo mágico e quase 100% original,sem falar das lições que o livro passa,enfim,Tolkien é um gênio pra mim.Um escritor que amava o que fazia,conseguiu atrair milhões e milhões para o mundo fantástico que ele criou;"SdA" é simplesmente o segundo livro mais vendido na Inglaterra,perdendo apenas para a Bíblia,ficando à frente de Shakespeare,Homero...;só isso já é digno de respeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo