• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Racistas, eles?!

A literatura esta repleta de autores preconceituosos ou politicamente incorretos, como por exemplo:
- Herman Melville, em Moby Dick
- Julio Verne em Cinco semanas num balão

A principio eu fiquei chocada, mas acho que para ler esses autores sem julga-los, devemos ver a época em que o livro foi escrito, o contexto social do autor.
Caça as baleias e a caça esportista já foram consideradas praticas normais e justas.

Se o autor escreve bem ou não, isso é relativo para verificar se preconceito é valido ou não, eu achei Moby Dick chato pra caramba, mas nem por isso acho que o Herman não pode ser crucificado; já o Julio é bom pra caramba, mas nem por isso ele deixa de ser preconceituoso nesse livro.

De qualquer forma, preconceito fede!
 
Uma discussão se desenrolou neste tópico antigo, discussão da qual amenizou uma certa mágoa que nutria contra escritores 'racistas' - como Tolkien, de certa forma.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo