1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Rachmaninov

Tópico em 'Música' iniciado por Spartaco, 10 Set 2011.

  1. Spartaco

    Spartaco James West

    Para quem gosta da música erudita, também conhecida por música clássica, gostaria de mencionar algo sobre o grande compositor e pianista russo Sergei Vasilievich Rachmaninov (1º de abril de 1873 – 28 de março de 1943); ele foi um dos últimos grandes expoentes do estilo romântico na música erudita européia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Rachmaninov é considerado um dos pianistas mais influentes do século XX; sua técnica é lendária. Ele também possuía a habilidade de executar composições complexas à primeira audição.

    Sua reputação como compositor, por outro lado, tem gerado controvérsias desde a sua morte, pois vários críticos desprezaram a sua música, taxando-a de monótona em textura... consistindo principalmente de melodias artificiais e feias, prevendo seu sucesso como não duradouro. No entanto, não apenas os trabalhos de Rachmaninov tornaram-se parte do repertório padrão, mas sua popularidade tanto entre músicos, quanto entre ouvintes, cresceu durante a segunda metade do século XX.

    Suas composições incluem, entre outras obras, quatro concertos para piano e orquestra, a famosa Rapsódia sobre um tema de Paganini, três sinfonias, duas sonatas para piano, três óperas, vinte e quatro prelúdios para piano e muitas canções.

    Um abraço a todos.
     
  2. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  3. Spartaco

    Spartaco James West

    Realmente uma belíssima peça pianística.
     

Compartilhar