1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

R2 não substituirá astronautas em missões espaciais

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 17 Mar 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O robô humanoide Robonaut 2, apelidado de R2, está na ISS (Estação Espacial Internacional), mas seu irmão gêmeo se dedica a uma demonstração pública em Washington, nos Estados Unidos, para mostrar suas habilidades.

    disse o engenheiro da Nasa Ron Diftler durante a apresentação na quarta-feira do robô no Museu do Ar e do Espaço da Instituição Smithsonian.

    R2 está fazendo uma viagem pelo país com a equipe de cientistas da Nasa (agência espacial americana) e os engenheiros da empresa General Motors, que trabalharam em conjunto no projeto.

    assegurou Diftler, da divisão de sistemas de robótica da Nasa.

    HABILIDADE


    O simpático robô cativou o público com suas habilidades ao agarrar uma broca, levantar pesos e acender e apagar interruptores de luz de um painel como os da ISS, sem esquecer de abrir e fechar posteriormente a tampa de segurança.

    Crianças e turistas que foram ver o R2 aplaudiram quando Diftler tentou enganar o humanoide, levando objetos que o androide voltou a colocar no lugar devido.

    brincou Diftler.

    Questionado se chegará um momento em que robôs como o R2 possam substituir os astronautas no espaço, o engenheiro foi claro:
    assegurou.

    O robô, construído com fibra de carbono niquelado e alumínio, pesa 136 quilos e mede aproximadamente um metro da cintura à cabeça --são 60 centímetros de ombro a ombro. Por enquanto, carece de extremidades inferiores.

    O R2 conta com braços extensíveis, mãos com mobilidade rotatória e seus cinco dedos têm capacidade para agarrar 2,5 quilos cada um.

    A cabeça com formato de capacete abriga seu equipamento de visão, enquanto o tronco do corpo abriga 38 processadores de PC.

    O irmão gêmeo do R2, que chegou à ISS a bordo do Discovery, foi desempacotado na noite de terça-feira, a pedido do presidente americano durante um telefonema para a tripulação. Ele vai ajudar em trabalhos técnicos e de manutenção como a limpeza dos filtros dos aparelhos.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar