• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem ganhará a Copa do Brasil? Um "grande" ou um &

Olha, o Palmeiras ta com boas chances.

Mas não sei não, algo não me diz para apostar nele. Os times do sul, principalmente o Grêmio, que quer se recuperar, estão brigando para subir pela tabela. Quero esperar um pouco mais. :think:
 
Lukaz Drakon disse:
Olha, o Palmeiras ta com boas chances.

Mas não sei não, algo não me diz para apostar nele. Os times do sul, principalmente o Grêmio, que quer se recuperar, estão brigando para subir pela tabela. Quero esperar um pouco mais. :think:

O Grêmio, seja qual for o técnico continua o mesmo, sabendo jogar com sabedoria o regulamento fazendo gols importantes fora de casa.

E quebrando minha expectativa o XV de Novembro que havia faturado o Vasco, faturou o Americano lá em Campos aonde ele é considerado praticamente imbatível. Esse aí dá pinta que vai mais longe.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E quebrando minha expectativa o XV de Novembro que havia faturado o Vasco, faturou o Americano lá em Campos aonde ele é considerado praticamente imbatível. Esse aí dá pinta que vai mais longe.

Igual o brasiliense. Se chagar na final, treme e não leva.

Mas vai dar MENGÃO mesmo, então ...
 
Na verdade o Brasiliense não tremeu!
Jogou de igual para iogual com o "grande" Corinthians.
O problema é que contra a arbitragem não basta apenas um bom time! :wink:

Sopbre o problema do nivelamento por baixo, na verdade eu não atribuo esse "enfraquecimento" da Copa do Brasil apenas ao fato dos 5 melhores do ano passado estarem na Libertadores...
Se, por exemplo, times como Vasco, Botafogo, Sport e Atlético-MG não tivessem perdido seus confrontos, o nível poderia estar um pouco mais alto...
Há outro fator a se considerar... Aqui no Paraná, o Atlético-PR e o Paraná Clube não se qualificaram para a disputa da Copa do Brasil por terem feito campanhas ridículas no estadual do ano passado. Esse fato também se repetiu em Pernambuco, onde o Náutico ficou de fora, e no Pará, onde o Paysandu também foi excluído, dando lugar à Tuna Luso.
Essas não são equipes tradicionalmente de chegada, mas com qualidades e sobretudo com torcidas fortes que poderiam complicar a vida de times como o Palmeiras.
Eu acho que temos de tirar da cabeça a velha máxima de que apenas a camisa tradicional de um grande clube já é suficiente para dar qualidade a um jogo/torneio. Se os times de menor expressão estão aí, disputando o título - sim, por que não afirmar isso? - foi porque eles tiveram méritos e cumpriram exigências técnicas para ocupar esse lugar de destaque.
 
Concordo contigo Paraíba.

Se tem um estado que deixou muito a desejar na Copa do Brasil desse ano foi o Paraná que não classificou nenhum representante nesta fase mais decisiva.

O regulamento favorece quem faz gol fora de casa, mas se Atlético-MG, Vasco, Botafogo e inclusive o Sport estão fora é porque não fizeram bem o papel de casa.

Eu sou da opinião que por causa desse regulamento especial, pra mim é indiferente fazer o 1° jogo em casa ou não. Vide o caso do Corinthians que empatou em 0x0 e a imprensa paulista rotulou de péssimo resultado, mas na prática qualquer empate com gols no 2° jogo o favorece, então não é tão ruim como aparenta.

É o típico torneio mata-mata que quem pode mais chora menos.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Concordo contigo Paraíba.

Eu sou da opinião que por causa desse regulamento especial, pra mim é indiferente fazer o 1° jogo em casa ou não. Vide o caso do Corinthians que empatou em 0x0 e a imprensa paulista rotulou de péssimo resultado, mas na prática qualquer empate com gols no 2° jogo o favorece, então não é tão ruim como aparenta.

E o que eu mesmo comentei algumas semanas atrás se conmfirmou. Santo André e Corinthians classificados pelo chamado "gol qualificado"

Da chave mais forte, se fosse HOJE apontar alguém como favorito seria o Vitória pelo bom momento que vive no Brasileiro e na mais fraca apesar do Palmeiras estar avançando com extrema dificuldade ainda acho que teremos um pequeno ilustre na final.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
Concordo contigo Paraíba.

Eu sou da opinião que por causa desse regulamento especial, pra mim é indiferente fazer o 1° jogo em casa ou não. Vide o caso do Corinthians que empatou em 0x0 e a imprensa paulista rotulou de péssimo resultado, mas na prática qualquer empate com gols no 2° jogo o favorece, então não é tão ruim como aparenta.

E o que eu mesmo comentei algumas semanas atrás se conmfirmou. Santo André e Corinthians classificados pelo chamado "gol qualificado"

Da chave mais forte, se fosse HOJE apontar alguém como favorito seria o Vitória pelo bom momento que vive no Brasileiro e na mais fraca apesar do Palmeiras estar avançando com extrema dificuldade ainda acho que teremos um pequeno ilustre na final.

Isso de que o Fortaleza foi garfado é questão de opinião...
O gol de empate do fortaleza surgiu de uma falta que não houve, um erro realmente crasso
o gol anulado do fortaleza eh questão de interpretação, afinal a bola bateu no mão do jogador que fez o gol
 
Sinceramente meu GRÊMIO ta com um bom time, e onten matou o Fluminense 4 a 1.So de penalt mesmo ,mas eu não gosto do Tabarelli e um mala.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo