• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o melhor marinheiro???

Ëarendil foi óbviamente mais importante ( por mais que Aldarion tenha la seu mérito ). Mas so para não ficar no esquecimento vamos dar algum reconhecimento para outra galera que gostava do mar: Tuor!!! e Círdan!!!
 
Vale a pena msmo citar o Tuor e o Cídran, msmo pq o primeiro foi o pai do Earendil e era um cara muito ligado a Ulmo e coisa e tal e o Cídran era muito mais um Construtor d barco q um marinheiro propiamente dito, mas ele tb tem seu mérito , afinal ele ensinou muita coisa sobre navegação pro própio Aldarion
 
Ëarendil, claro. Tuor pode ter sido um ótimo navegador, Círdan e Aldarion e alguns outros também, mas Ëarendil foi o mais importante. E concordo com o Victroo, o Círdan foi mais um construtor de barcos que um grande navegador. E Aldarion só chegou até a Terra-Média, não foi até Valinor, como Ëarendil.
 
Fëanor!
Muito mais astuto, quando queria atravessar algum mar ia lá e roubava os barcos e pronto!












NOT!

Gosto do Eärendil, um dos maiores heróis da Terra-Média ;)
 
Acho que Ëarendil tá sendo quase unanimidade aqui. Acho que a façanha dele foi tremenda mesmo e foi fundamental para derrotar Morgoth. E Aldarion com suas navegações constantes promoveu a interação entre Numenor e a Terra Media. Manteve essa ligação, essa cooperação e creio que isso foi muito bom para Numenor. Pena que sua filha não deu continuação as conquistas e amizades que ele tinha conseguido. Não vejo nenhum dos dois como O melhor marinheiro, já que cada um seguia propósitos diferentes e faziam viagens diferentes...
 
Eu gosto muito de Tar-Aldarion, mais Eärendil também foi muito importante e corajoso.

Ambos fizeram grandes papéis nas histórias da Terra Média.

E por isto, respeito e admiro muito os dois.

Fora os outros marinheiros que existiam também, que por outros motivos não foram especificados detalhadamente na história.
 
Com certeza foi Eärendil porque o cara fez cada coisa nos mares como por exemplo chegar até Amam e depois retornar para a Guerra da Ira se eu não estiver enganado. Mas Aldarion também foi muito bom nos mares e com certeza foi o numero 2.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo