• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi o melhor marinheiro???

Victroo

Ranger
Estava lendo os contos inacabados hj e cai numa duvida cruel...
Quem foi o marinheiro mais foda Aldarion ou Earendil??
Eu sei que o ultimo foi até valinor e tudo mais , mas o Aldarion tb foi um navegante muito foda e viajou pra milhões de lugares da terra media ,e alem disso ele era um armador tb construiu varios barcos fodas e tudo mais, mas , flem pra mim quem ceis acham o mais foda
 
Apesar de Aldarion ser também um marinheiro famoso, nada se compara a ir a Valinor, vencendo todos os perigos desta viagem, e isso só Eärendil conseguiu. Além do mais, ele teve muitas outras aventuras pelo mar afora antes de sua ultima viagem a Valinor. Tanto que era para sua estrela que os Navegantes Numenorianos olhavam buscando orientação e segurança na direção que iriam tomar.
 
Eärendil por todos os motivos que o Rogério Magno já citou, além de sua viagem ter sido decisiva para a interferência dos Valar e a queda de Morgoth.
 
Aldarion pode ter sido um grande marinheiro, mas acho que não há dúvidas de que Eärendil foi o maior.
 
É uma comparação injusta. Ëarendil enfrentou todas as ciladas impostas pelos Valar na busca do perdão pelas duas famílias e anda derrubou dos céus Ancalagon, o maior de todos os Dragões gerados por Morgoth.

Dentro do âmbito político-militar, Aldarion foi sem dúvida um visionário. Sua visão sobre como utilizar recursos como a madeira e seu reflorestamento, as construções dos portos de Lond Daer e outros que não me lembro, contribuíram em grande escala para o poderio futuro de Númenor e na contenção do avanço das tropas de Sauron sobre Eriador.

Sou neutro nesta questão. Gosto muito dos dois personagens por motivos diferentes e marcantes.
 
Como Elring falou a comparação é "desleal", Aldarion era um grande marinheiro suas investidas na "Grande Terra" foram além das suas intenções.

Ëarendil não precisa nem falar o cara tinha o mar na veia!!!
 
O Silma deixa claro que Earëndil foi "O maior de todos os marinheiros" (pra começar, ele AINDA navega, pelo vazio....)

PS: Vou fazer um adesivo pra colocar no carro: "Earëndil vive" (bem paga pau daqueles que falavam "Frodo vive" em 1970).
 
Eärendil, sem dúvida. O único mortal que se tem notícia de ter conseguido transpor a Ocultação e chegar a Valinor. Ainda por cima, veleja nos espaços com a Silmaril. Foi o melhor sem dúvida.
 
Que nada. O melhor e de maior visão foi aquele carinha - um princípe numeroniano - que bateu o pé enquanto seu povo renegava o mar e só queria saber das estrelas, principalmente seu pai, o rei, que chegou a construir um observatório em Forostar (certo? n me recordo)

Ele navegou por toda a terra média fazendo portos e colônias, com seu ramo de não sei o que na frente do barco, contra tudo e contra todos, até contra a frígida esposa. Esse era O marinheiro.
 
Não há dúvidas de que Eärendil foi o maior, pois ainda hoje ele navega... não nos mares, mas pelos ares.
 
Com relação às proporções de atos que ambos fizeram, digo, concordando com Elring, que cada um teve seu quê na história, e que cada um teve seu momento para fazer sua coisa 'grandiosa'. Tem também o fato de que o Ônzimo disse que no livro é dito que Eärendil foi o maior. Mesmo assim, arrisco teimar em dizer que ambos empatam.

Varnon disse:
Eärendil foi melhor...mas pessoalmente eu gosto mais do Aldarion.

Oxe, e como ele é? Tem foto? Zueira... :dente:

Foxwulf disse:
Sobre esse assunto, só tenho uma palavra:

Whatever!

:lol:
 
Tá na cara que foi Eärendil. Pô! Ele foi o bambambam pro desfecho da Guerra da Ira, sem falar que Aldarion era descendente de Eärendil.
E outra, o cara atravessou o mundo com a mulher e conseguiu acesso a Valinor só por causa de sua bravura.

No comparations, Eärendil ruletions!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo