• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

Apesar de achar que num confronto direto contra o rei dos bruxos, eu apostar que Gandalf iria vencer, o fato dele ser um Maia não quer dizer muuuita coisa não...

Exemplos: Fingolfin x Morgoth >> O noldo morreu, mas fez um estrago...

A própria Eowing e Merry contra o Rei Bruxo... Era apenas uma mulher e um hobbit... O que me dizes...???
 
Celeglîn disse:
Apesar de achar que num confronto direto contra o rei dos bruxos, eu apostar que Gandalf iria vencer, o fato dele ser um Maia não quer dizer muuuita coisa não...

Exemplos: Fingolfin x Morgoth >> O noldo morreu, mas fez um estrago...

A própria Eowing e Merry contra o Rei Bruxo... Era apenas uma mulher e um hobbit... O que me dizes...???

Mas Fingolfin morreu 8O com estrado ou não.

E o Rei dos bruxos era apenas um homem tb.
 
Peregrino disse:
Mas Fingolfin morreu 8O com estrado ou não.

E o Rei dos bruxos era apenas um homem tb.
Eu sei que ele morreu, mas veja bem... Morgoth era um valar, estamos falando de um Valar!! ... Não um qualquer, um que não foi derrotado por todos os outros valar juntos... Um que acabou com a luz das árvores e não fizeram nada de imediato em relação a isso... Agora imagine Fingolfin, um mero noldo... Nem se compararia a um valar não é verdade... Não me surpreenda que ele morreu mas sim que conseguiu deixar cicatrizes em um valar...

Quanto ao rei bruxo, não... Ele deixou de ser humano quando se tornou espectro do anel...

Cuio Mae...
 
Naquela época Morgoth já estava muito decaído, sendo apenas uma sombra do poderoso Inimigo que ele um dia foi.

Ele não tinha nem de perto o poder de um Vala. Estava fraco demais.
 
Suilaid Mellon Fëaruin...

Mas um amigo de Alcarost por aqui... Tô começando a me sentir em casa... :mrgreen: :mrgreen:

Só um exemplo que eu dei de que pelo fato do Gandalf ter ser um maia, não quer dizer que ele não poderia ser derrotado pelo Rei Bruxo...

Claro, não muda a minha opinião de que Gandalf é mais forte (Mais até que Saruman foi se me permitam dizer) ...

Cuio Mae...
 
Duvidas...naum osbre Gandalf nem sobvr o Rei Bruxo....mais sim sobre Sauron

Como era sua paraencia fisica??
Pq ele naum assumia um aparencia humana??

Por Hoje eh so pessoal...


Falows...ateh a proxima...
 
Eu axo q em termos de poder magico o gandalf ganhava...mais em força fisicca o Rei Bruxo...

Ateh Mais
 
Dordek disse:
Como era sua paraencia fisica??
Pq ele naum assumia um aparencia humana??

Porque ele não podia mais. Está escrito em O Silmarillion, se não me engano no capítulo dA Terceira Era e dos Anéis de Poder, que após a queda de Númenor Sauron perdeu completamente a sua capacidade de assumir uma aparência física bela. A destruição de seu corpo físico foi muito traumatizante para ele e a partir daquele ponto ele somente poderia se "vestir" com o corpo monstruoso que refletia a sua mente monstruosa.
 
Como ja disse la encima...Rei Bruxo superava o Gandalf em Força Fisica...mais naum em sabedoria e em força magica....para sabermos qual eh o melhor temos q avaliar todos os quesitos....
 
E Gandalf tinha sua Glandrimg... Duvido que fosse superado em força física pelo Rei Bruxo...

Cuio Mae...
 
Pra falar com certeza se o gandalf ou o rei bruxo eh mais fortes tem que avaliar cada quesito dos dois...Agora surge otra questao...rei Bruxo ou balrog...Qual ganharia.....
 
O Gandalf naum é taum fraco assim pois conseguiu vencer um Balrog sozinho!

Em termos de força ele poderia lutar de igualdade com o rei bruxo,mas concerteza o rei bruxo iria vencer,pois nenhum homem pode derrotalo!
 
Em termos de força ele poderia lutar de igualdade com o rei bruxo,mas concerteza o rei bruxo iria vencer,pois nenhum homem pode derrotalo!

Gandalf era mais poderoso que o rei-bruxo, e não era um homem. Ele era um Istari, um maia que veio a TM, ele era superior em tudo ao Rei-Bruxo. Essa história de confronto entre os dois vai sempre ficar tendendo para o lado da vitória de Gandalf. O que pode occorrer é "n" possibilidades e situações que dariam alguma chance ao Rei-Bruxo....

O Gandalf naum é taum fraco assim pois conseguiu vencer um Balrog sozinho!

Ele é da mesma ordem do balrog e ainda estava encarnado em um corpo físico que limitava seus poderes quando ocorreu o confito...
 
Os humanos tambem conseguem soltar magias,embora ate agora eu nunca tenha visto algum soltar,não quer dizer que eles naum conseguem ? :o?:
 
Dá um ponto final logo nisso...

Se o Rei Bruxo fosse mais forte que Gandalf não teria peidado pra ele no portão de Gondor...

Aliás, nunca vi uma criatura no vasto universo de Tolkien que fosse mais peidão que o Rei Bruxo... :mrgreen:

Cuio Mae...
 
Celeglîn disse:
Dá um ponto final logo nisso...

Se o Rei Bruxo fosse mais forte que Gandalf não teria peidado pra ele no portão de Gondor...

Aliás, nunca vi uma criatura no vasto universo de Tolkien que fosse mais peidão que o Rei Bruxo... :mrgreen:

Cuio Mae...

Pronto falou tudo, o Rei bruxo mijou para trás.

E outra:

Lordpas disse:
Gandalf era mais poderoso que o rei-bruxo, e não era um homem. Ele era um Istari, um maia que veio a TM, ele era superior em tudo ao Rei-Bruxo. Essa história de confronto entre os dois vai sempre ficar tendendo para o lado da vitória de Gandalf. O que pode occorrer é "n" possibilidades e situações que dariam alguma chance ao Rei-Bruxo....

Tá certo, ele era um espírito muito mais poderoso, e quero ver se Rei Bruxo tinha coragem pra peitar o Balrog lá em Moria só com uma espadazinha meia-boca e um cajado velho.
 
Mago disse:
Os humanos tambem conseguem soltar magias,embora ate agora eu nunca tenha visto algum soltar,não quer dizer que eles naum conseguem ? :o?:

Quer sim. Os seres humanos são, de todas as raças da Terra-Média, a única raça que é totalmente desprovida de magia. Nisso inclui-se os hobbits como um ramo da raça humana. Os elfos, os ents, os anões, as águias, e até os orcs, são todos seres com capacidades maiores ou menores de realizar obras ou feitos mágicos. Essa é a ordem das coisas que define a natureza das próprias raças inteligentes do mundo e violá-la significa praticar um ato de maldade. Essa violação é chamada de necromancia, onde seres humanos, através da prática das artes negras ensinadas por Sauron, são capazes de realizar feitos que poderiam ser vistos como mágicos, mas que na verdade não são. Isso pois a verdadeira magia vem de dentro e não pode ser adiquirida.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Mago disse:
Os humanos tambem conseguem soltar magias,embora ate agora eu nunca tenha visto algum soltar,não quer dizer que eles naum conseguem ? :o?:

Quer sim. Os seres humanos são, de todas as raças da Terra-Média, a única raça que é totalmente desprovida de magia. Nisso inclui-se os hobbits como um ramo da raça humana. Os elfos, os ents, os anões, as águias, e até os orcs, são todos seres com capacidades maiores ou menores de realizar obras ou feitos mágicos. Essa é a ordem das coisas que define a natureza das próprias raças inteligentes do mundo e violá-la significa praticar um ato de maldade. Essa violação é chamada de necromancia, onde seres humanos, através da prática das artes negras ensinadas por Sauron, são capazes de realizar feitos que poderiam ser vistos como mágicos, mas que na verdade não são. Isso pois a verdadeira magia vem de dentro e não pode ser adiquirida.



Que droga ate os orcs conseguem soltar magia e os humanos não!
Os humanos tambem deveriam conher pois fiquei sabendo q os elfos e os humanos foram criados pelo mesmo deus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo