• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

Fëanor ¥ disse:
Sam derrotou Laracna, que era um ser muito mais "poderoso" que ele, descendente da terrivel Ungoliant (que alguns afirmam ser um maia!).... Isildur derrotou Sauron,..... e o proprio Gandalf pereceu contra o balrog (que tb morreu!).... então pq O rei Bruxo não poderia vencer?? Nem sempre o mais forte vence (jah q afirmam que Gandalf era superior). Nesse caso, como td mundo adora o Gandalf (eu tb!), ninguem pode imaginar que ele pudesse perder p/ o Rei do Nazgul! Mas, deixando a adoração por Gandalf a parte, e o observando como o que ele é no mundo de Tolkien, mesmo ele poderia ser derrotado. O fato de O Rei Bruxo ser um humano, escravo de Sauron, não impede essa possibilidade

lordpas disse:
E que outras variáveis definiriam poder???

Sabedoria, Inteligencia, Experiencia de vida, Força de persuasão (lábia), Astucia.... o poder não depende somente do corpo, mas também da mente.
Mesmo a falta de poder, pode ser considerado um poder, visto que o excesso de poder muitas vezes gera auto-confiança em excesso, o que é uma grande fraqueza!!

Bom... em qualquer quesito dos que vc citou, Gandalf ganha... Sendo o mais sábio dos Maiar, Vivendo desde que o mundo é mundo, tendo lábia e astúcia e etc... Se o cara tem sabedoria em excesso não vai ter problemas com auto-confiança... seria incoerente... Ainda acredito que o poder do rei Bruxo não é comparado ao de Gandalf... eles estão em hierarquias bem distantes... mas se existe a possibilidade dele ganhar de Gandalf? Sim... mínima... não vou dizer que não... mas mesmo assim Gandalf possui inúmeras virtudes a mais que o Rei Bruxo... sendo o mais poderoso.
 
O objetivo do tópico é discutir certezas, não probabilidades. Gandalf era certamente mais poderoso que o Rei-Bruxo, mas isso não significa que o último não pudesse derrotar o primeiro. E mesmo nos outros quesitos citados que perfazem o conceito de "poder", Gandalf supera o Senhor dos Nazgûl.

Ah, só uma nota de rodapé: Isildur nunca derrotou Sauron; Gil-galad e Elendil que o derrotaram; Isildur só pilhou o cadáver. :lol:
 
Fëaruin Alcarintur disse:
O objetivo do tópico é discutir certezas, não probabilidades. Gandalf era certamente mais poderoso que o Rei-Bruxo, mas isso não significa que o último não pudesse derrotar o primeiro. E mesmo nos outros quesitos citados que perfazem o conceito de "poder", Gandalf supera o Senhor dos Nazgûl.
Certo nobre noldo, é claro que a probabilidade de Gandalf vencer é maior :D

Fëaruin Alcarintur disse:
Ah, só uma nota de rodapé: Isildur nunca derrotou Sauron; Gil-galad e Elendil que o derrotaram; Isildur só pilhou o cadáver.
8O Pilhou?!? :lol:
 
Uai!! Não foi Isildur que, com a espada quebrada de seu pai Elendil que estava morto, cortou fora o dedo de Sauron e o Anel???
 
Mas Isildur não matou Sauron :tsc: , ele apenas o "reduziu" cortando-lhe o dedo e lhe tomando o Um, Sauron só foi morto no final da 3ª Era com a destruição do Um.
 
O corpo de Sauron foi "morto" na Ultima Aliança por Elendil e Gil-Galad. Isildur só fez pegar o anel mesmo.
 
eu não havia dito que ele matara Sauron, e sim derrotara. Claro que como o Fëaruin disse ele foi mais um pilhador, pois apenas deu um golpe de misericordia e tomou o Um p/ si.....rsrsrsrsrs...
quanto às formas de poderes q eu citei lah em cima, o Rei Bruxo talvez até pudesse ser + astuto e ter + lábia q Gandalf sim! Mas no resto concordo que ele era inferior!
 
Proview disse:
O corpo de Sauron foi "morto" na Ultima Aliança por Elendil e Gil-Galad. Isildur só fez pegar o anel mesmo.

Na verdade Isildur foi um pouquinho mais importante. Elendil e Gil-Galad mataram a forma física de Sauron mas Isildur rompeu seu elo espiritual com o Anel banindo o dito cujo bara os confins da Terra-Média.
 
Elendil e Gil-Galad mataram a forma física de Sauron mas Isildur rompeu seu elo espiritual com o Anel banindo o dito cujo bara os confins da Terra-Média.


Isildur rompeu o elo + ou -.....para romper ele tinha que ter destruído o anel e ele não fez isso....ele só arranco o anel de Saurom e pegou para si....
O malvado sófoi banido quando frodo(gollun?) destruiu o anel...
 
Eu se fosse o Elrond, na hora que eu visse que o Isildur não jogou a coisa ruim no fogo, empurrava ele com anel e td. Morre um e salva um monte no futuro...
 
é verdade... mas acho q Elrond não fez pois poderiam tachá-lo de cruel.... e por ele não seria muito melhor q Isildur, jogando-o no fogo!
 
Bagrong disse:
Isildur rompeu o elo + ou -.....para romper ele tinha que ter destruído o anel e ele não fez isso....ele só arranco o anel de Saurom e pegou para si....
O malvado sófoi banido quando frodo(gollun?) destruiu o anel...

Sim, me expressei mal. Eu quis dizer simplesmente que somente depois que Isildur corta o Anel da mão de Sauron é que seu espírito é derrotado por um tempo e foge para lugares ermos, como está escrito no Silmarillion. Era a esse "elo" que me referia.
Mas foi mesmo um trabalho conjunto entre os três, Gil-Galad, Elendil e Isildur.

Etyel disse:
Eu se fosse o Elrond, na hora que eu visse que o Isildur não jogou a coisa ruim no fogo, empurrava ele com anel e td. Morre um e salva um monte no futuro...

Um ato de crueldade não corrige outro. Qualquer pensamento cruel que o elfo tivesse naquele momento somente ajudaria o Anel. Se ele tivesse tentado pegar o Anel do Isildur a força ele não teria conseguido largar mais dele. E também seria impossível ele jogar o homem no fogo com Anel e tudo.
 
Etyel disse:
Putz, ninguém entende brincadeira por aqui :eek:

:lol:
acontece q no seu post vc deixou parecendo q não estava brincando!
não havia nenhum smile, ou outro sinal disso.... por isso perecia q vc tava falando sério....ms td bem! :mrgreen:
 
Gandalf, o rei bruxo era um reles homem com seu anel, enquanto Gandalf era um maia senao o mais poderoso depois de sauron, e alem do mais tinha o anel do fogo
 
enquanto Gandalf era um maia senao o mais poderoso depois de sauron,

Não, vamos com calma... Gandalf era o mais Sábio dos maiar e não entra nessa escala de poder aí... Podemos citar de cara sem pensar Eonwe e Sauron como "top" dessa hierarquia e por aí vai...
 
Finrond disse:
Gandalf, o rei bruxo era um reles homem com seu anel, enquanto Gandalf era um maia senao o mais poderoso depois de sauron, e alem do mais tinha o anel do fogo
Não, o rei bruxo não era um homem qualquer, ele foi um rei dos Homens e estava usando o mais poderoso dos Nove, logo, comum ele não era.

E completando o lorpas, não se pode fazer uma escala de poder, pois cada maia era "especializado" em certa área. Eönwë era o maior em armas de toda Arda, maior inclusive que Sauron, Olórin era o mais sábio, mas cada um em sua "especialidade".
Num confronto cara-a-cara, acredito que dificilmente Gandalf ganharia de Sauron, mas isso é opinião pessoal.
 
De qq modo e tendo em conta as "especializações" de cada um referidas anteriormente, acho que Gandalf é indubitavelmente mais poderoso que o Witch-King. Então após o seu retorno como Gandalf o Branco, não tenho dúvidas.

Agora um confronto com Sauron na sua incorporação física já seria mais duvidoso...Só vendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo