• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderosa? Pelargir ou Dol Amroth???

1-Mas, o capitulo "Minas Tirith" Diz que todos na costa estava com medo de ataques, e o ataque a Pelargir ainda não tinha acontecido. Ou tinha?

Ela estava citiada pelos corsários por um longo periodo(que eu saiba) até Aragorn liberá-la.

2-Imharil foi F*da na batalha também. Ponto encerrado.

Isso é uma verdade, conta para aumentar o seu prestígio mas isso já é assunto da personagem de Imrahil ou você quer dizer que isso serviu para aumentar o prestígio de suas terras?

3-Sim, entendo que estavam sobre um ataque, mas: Não é descrito NADA sobre ela no SdA! Tipo, ela passa despercebida!

O fato de passar despercebida não quer dizer que não aconteceu.

Em outras épocas, ela é reverenciada sim, sem dúvida, mas durante a Guerra do Anel, eu não vejo nada demais com ela. Reconheço sua importância em eras passadas, mas...durante o fim da TE não.

Depende do seu ponto de vista.

4-Sem brigas, apenas argumentos e tudo mais.

Eu compreendo.
 
1-Então, eu não li nada até agora que afirme isso.
2-Não, mas mostra o valor do seu povo....nada a ver com o Reino;
3-Mas, como você pode dizer do qeu não é descrito?
4-Paz.
 
Muitos afirmam coisas que nunca foram descritas e as afirmam pelo contexto em que se encontra/encontrou esta coisa. Isso se chama lógica.
 
Concordo. Mas, com que lógica você me afirma que Pelargir era, na época do Anel mais poderosa que Dol Amroth???

Cidades que já foram centros mundiais, hoje não são nem conhecidas, como Istambul (logicamente, muitos conhecem, mas...pra cidade que já foi A mais....decaiu né? E ainda é numa posição estrategica né?)

Dol Amroth é muito mais importante do que Pelargir na Guerra do Anel....pelas descrições dadas....Pelargir foi sitiada, beleza, mas isso não a faz ficar mais improtante do que o principado de Imharil.

Nos dê sua logica.
 
Mas, você se baseia em que Regente? (Rei eu não te chamo:lol: então, o Senhor de Gondor era um Regente) Fora das obras, o que podemos ter como base?
 
Mas, você se baseia em que Regente? (Rei eu não te chamo então, o Senhor de Gondor era um Regente) Fora das obras, o que podemos ter como base?

Então que base podes ter nas escrituras de Tolkien para dizer que Dol Amroth era mais poderosa que Pelargir na época do Sda.
 
Isso é uma pergunta né?

Então, são evidências deixadas em todo o RdR, durante o Cerco e a batalha em Minas Tirith, as tropas, Aragorn em Pelargir...nada mostra um poder relevante de Pelargir. Já Dol Amroth, fala do valor e dos números de seus cavaleiros, sobre seu belíssimo castelo, tudo dá a entender de que ele é forte sim. Agora, sobre Pelargir...nao diz nada. Se não diz nada (vamos seguir a lógica), mostra sua GRANDE importância né? E outra, não vem dizer que era só Pelargir que estava sitiada, pois o SdA diz claramente que TODA a costa foi libertada por Aragorn. Não foi só Pelargir. Lá tinham 50 navios dos Haradrin, beleza, mas não foi só lá que houve batalhas navais. Ou seja: Não ter levado tropas para Minas Tirith só mostra a falta de poder bélico de Pelargir.
 
Não sei não, não acho que esses indícios são muito importantes para desmerecer o poder que Pelargir apresentava durante a época do Sda.
 
Décimo Primeiro, esqueça o que eu disse, fui ler alguns escritos e vi algo interessante nas leis de Gondor durante o governo do regente Denethor: ''se por algum motivo o regente não puder governar Gondor, este poder deve ser transferido para o Lorde de Dol Amroth'', isso já diz tudo, é verdade, Dol Amroth era mais importante que Pelargir durante a época do Sda, perdão se eu falei algo em outrora que o ofendeu, juro que não foi a minha intenção.
 
Nem eu conhecia esse trecho (ja devo ter lido, mas me esqueci). Muito interessante mesmo. Relaxa cara, sem problemas! XD

Eu sabia que tinha lógica Imharil ser tão importante e até ir ao portão Negro, ao lado de Éomer, Gandalf e Aragorn. E agora eu lembrei novamente: Imrahil "mandou" na cidade após a queda de Denethor....
 
Ok já constatamos várias datas, mas faltou uma, durante a Quarta-Era, no Reino Unido de Gondor e Arnor, qual seria a mais poderosa?
 
:lol:

Sinceramente não sei!

Pela lógica, acho que Pelargir, pois com o poder renovado, os portos deveriam voltar a ativa né?
 
Penso que:

Se colocarmos uma comparação entre as duas, Pelargir me parece ser a que provavelmente seria a mais forte.

Uma cidade portuária e gigante como era, auxiliada por todos seus "feudos" costeiros, além do poder marítimo de opor embargos/bloqueios a nações inimigas na medida em que fosse possível.
Sei que Aragorn mandou 4 mil homens - eu sei que foram várias cidades mas a principal era Pelargir e acredito que elas lutariam a seu lado-, marchando rumo a Minas Tirith quando eles partiram para o Portão Negro.
Dol Amroth reuniu 700 homens aquela época. Acho que isto prova a discrepância de poder de luta (sem prejuízo de dragon ball Z) entre as cidades.

gr
 
Porque nas aprofundações que eu vi sobre as duas cidades, eu li que em épocas de glória, uma das cidades mais poderosas, senão a mais poderosa era Pelargir, porque em eras medievais ou antes de inventarem o avião pelo menos, a marinha era uma das mais importântes forças bélicas(vide Inglaterra), sem contar o comércio da cidade. Eu li também que Pelargir foi reconstruída depois da guerra e sua glória restaurada e teria muito mais poder que jamais teve em outrora, assim como Minas Tirith, por exemplo.
 
Penso que:

Se colocarmos uma comparação entre as duas, Pelargir me parece ser a que provavelmente seria a mais forte.

Uma cidade portuária e gigante como era, auxiliada por todos seus "feudos" costeiros, além do poder marítimo de opor embargos/bloqueios a nações inimigas na medida em que fosse possível.
Sei que Aragorn mandou 4 mil homens - eu sei que foram várias cidades mas a principal era Pelargir e acredito que elas lutariam a seu lado-, marchando rumo a Minas Tirith quando eles partiram para o Portão Negro.
Dol Amroth reuniu 700 homens aquela época. Acho que isto prova a discrepância de poder de luta (sem prejuízo de dragon ball Z) entre as cidades.

Desculpe, mas agora li a fundo sua mensagem e pode ser relevante à época do Sda, será que Pelargir ainda tem uma chance de superar Dol Amroth no final da Terceira-Era(época do Sda) segundo o que você disse? tem bases?
 
Então, sobre os Quatro mil, que chegam a Minas Tirith depois...alguns com Aragorn e outros mais tarde....eles eram dos feudos do sul, mas não diz quais..pela lógica, os primeiros a chegar eram de Lebennin (tá certo?) e os que chegaram mais tarde de lugares mais longe, posi Aragrn libertou toda a costa....e outra, um exército que topou com Aragorn eram de uma cidade de lebennin, mas não de Pelargir....

Lebennin era um dos feudos mais povoados e importantes..não só Pelargir.

E outra: foi o trecho que o Senhor disse: Denethor diz que caso os regentes não possam mandar, o senhor de Dol Amrth deveria mandar,....isso msotra seu poder superior ao de Pelargir.
 
Então, sobre os Quatro mil, que chegam a Minas Tirith depois...alguns com Aragorn e outros mais tarde....eles eram dos feudos do sul, mas não diz quais..pela lógica, os primeiros a chegar eram de Lebennin (tá certo?) e os que chegaram mais tarde de lugares mais longe, posi Aragrn libertou toda a costa....e outra, um exército que topou com Aragorn eram de uma cidade de lebennin, mas não de Pelargir....

Lebennin era um dos feudos mais povoados e importantes..não só Pelargir.

Só para constar Décimo Primeiro, Lebennin era sujeita à autoridade de Pelargir.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo