• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era Eol?

Eöl era um elfo escuro, que vivia em NAN ELMOTH. Era um grande ferreiro, tendo aprimorado seu ofício junto aos Anoes de belegost e nogrod, tendo com eles uma rara amizade. Entre seus maiores trabalhos estao duas espadas feitas a partir de um meteorito: Anglachel (gurthang) e Anguirrel.

Ele desposou Aredhel, a Branca, irmã de Turgon, e com ela teve Maeglin, o traidor de gondolin
 
Triste?
Esse foi o único cara fora o Melkor que não me daria pena do Silmarillion. O cara era mal pacas! Aprisiona a mulher e quase mata o filho. Triste eu considero a do turambar, mas essa não.
 
Saranel Morevendë disse:
A história de Eöl é triste pacas, num acham?
Sim, é bastante triste... Um unico conto que me fez ficar triste de tal maneira, quando Aredhel morreu...
 
Maeglin, falaram ali em cima.

Ow eu num acho tristi pelo Eol, mas pela Aredhel...u.u eu gostava pacas dela...u.u
Ow genti um negocim: no Silma num fica mto claro se a Aredhel quis ou não se casar com Eöl...e aí cs acham que ela foi meio forçada ou, se pudesse, escolhia outro marido?
 
Mithrandir o branco disse:
Triste?
Esse foi o único cara fora o Melkor que não me daria pena do Silmarillion. O cara era mal pacas! Aprisiona a mulher e quase mata o filho. Triste eu considero a do turambar, mas essa não.

Eu converso com meus amigos e parece que eu sou o unico que tenho raiva do Túrin e do Fëanor... eles saum folgados.
Isso é normal? Parece que aqui também eu vou ser a minoria. :?
 
Halbarad, quanto ao Túrin nós somos dois, também não gosto dele. Mas até que eu gosto do Feanor, tipo, ele pode até ser folgado, mandão, orgulhoso, egoista, teimoso, insensato e até louco, mas mesmo assim gosto dele, apesar de tudo ele era obstinado e foi atrás do que queria, não interessava se estava com Melkor ou se ele teria que arrasar com meia Arda, ele foi atrás, só acho que ele devia refletir melhor o que fazer.

Sobre Eol, PO O CARA É O MAIOR MALA!!! Nem sei como Aredhel conseguiu ficar tanto tempo casada com ele(forçada ou não) a ponto de ter um filho(que também é um #&*%$£§@, um traidor desgraçado...) dele. A única parte triste realmente é quando a Aredhel morre, po eu gostava dela pacas, mó independente, montava, caçava, conseguiu sair de Gondolin, amigona dos filhos de Feanor, e ainda era a Dama Branca dos noldor.
 
Creio que no inicio ela foi aprisionada... mas casou por livre e espontanea vontade, prova disso é que ela deu um filho a Eöl. Mas, mesmo casada, era proibida de deixar Nan Elmoth.. mas creio que ela aceitava isso pq queria.. pois por mais forte que fosse Eöl, ele era um avari, e Aredhel era uma dos Eldar, e para mim isso implica em força e poder em corpo e mente
 
aredhel a principio gostava dakilo, tah subentendido no livro, mas depois se cansou, por isso fugiu.Eol nao é ruim, só defende o q é dele.ele esteve lah durante todo o tempo q os Valar deixaram a TM de lado, TM era sua casa, seu lugar, e de repente ele ve um monte da raça q abandonou a TM voltando, usurpando o q ele havia cuidado, protegido e criado.e ainda por cima, "trazendo" dias escuros, como se a chegada de Melkor fosse culpa dos Noldor...tente entender o ponto de vista de cada um.
já Maeglin era ruim de coraçao mesmo, mesquinho e egoísta.se interessava apenas no q as pessoas podiam lhe oferecer, e qnd nao lhe eram mais uteis, podiam ser descartaveis.Tao humano, de certa forma.
 
Turin é um bundão.Nunca gostei muito dele, eu acho que o cara ja deveria ter percebido que ele só levava desgraça para onde ia. Pra mim, ele que se isolasse numa montanha, e ficasse se amadiçoando por lá. Aliás, Turin era um cara egoista e bem egocêntrico....chega a dar raiva.
Quanto a Eöl, eu não estou lembrado, mas acho que a raiva dele era porque ele se achava um Teleri, e odiava os Noldor por causa do Fraticidio de Alqualondë. E ele odiou Maeglin porque ele abandonou suas raízes Teleri para se juntar aos Noldor do lado de sua mãe. Mas estou sem o Silmarillion, então posso estar completamente errado,e viajando um pouco. :?
 
Tipo, eu acho o Túrin e o Fëanor, juntamente com o Húrin e com o Earëndil, os mais legais do Silma.
O Túrin e o Fëanor eu admiro pela determinação deles, indo contra tudo e todos para conseguir o que queriam.
O Húrin eu admiro por ter escarniado do Morgoth cara a cara com ele e o Earëndil por ter conseguido perdão para os Noldor.
Mas o assunto não é esse, então...
Nunca gostei muito do Eol e muito menos do filho dele. Do Eöl eu não gosto porque ele forçou a Aredhel a se casar com ele.
E ele odiava os Noldor porque ele acreditava que eles trouxeram a sombra pra Beleriand. Ele odiou Maeglin porque ele o abandonou na hora em que ele morreu.
Acho que é isso, mas não tenho certeza...
 
bom, primeiro de td quero dizer q faz mto tempo q eu naum posto aki,,e q eh bom estar de volta...entaum vamo la:
turin era um cara legal...e passar por td q ele passou naum deve ter sido fácil...sobre o fënor eh diferente...eh um dos assuntos q mais divide opiniões..mas a minhe eh q ele eh um elfo increvelmente determinado q naum quis q seu potencial fosse eliminado por regras, por isso passou por cima, teve ambição, uma caracteristica humana, estranho....
Eol, eu achu q foi um elfo obscuro, talvez se fosse mais amigável com os outros, ou se os outros procurassem entende-lo..mas ele tbm eh importante pra historia, naum foi ele q forjou a espada q mais tarde causaria a morte de Beleg Arcoforte?(ou eu to viajando...)
Ficou grandinho o texto, mas eh q eu falo de mais de vez em quando.... :D
 
Realmente Eöl nao era mau.. apenas gostava de ser senhor de si mesmo, como a maioria dos Avari. E dentre todos, tinha maior desconfiança pelos filhos de Feanor.

Mas era inteligente e hábil, e se fosse um má pessoa, nao teria a grande amizade dos anoes de belegost e nogrod, que eram muito desconfiados e nao tinham amizade com outras raças...
 
Bom, respondendo ao tópico e não à discussão criada nele :

Eöl era um elfo, um teleri, chamado de elfo-escuro. Ele morava em Doriath, mas não se sentia muito bem lá, e quando a Melian fez o Cinturão de Melian, ele fugiu pra Nan Elmoth.

Ali ele se tornou amigo dos anões, porque a estrada deles passava perto de onde Eöl morava, e ele se tornou um bom ferreiro, acabando por forjar as únicas duas espadas da Terra-média capazes de cortar ferro : Anglachel, mais tarde chamada de Gurthang, e a outra que Maeglin roubou.

Maeglin era filho dele com Aredhel, que ele tomou como esposa sem permissão, embora ela não tenha sido triste com o casamento.

Acabou afinal sendo morto em Gondolin por ter matado acidentalmente Aredhel com uma adaga envenenada, quando tentava na verdade matar Maeglin, seu filho.

É isso.
 
Aí, eu tava lendo o tópico e estava pensando aqui comigo, Anglachel foi forjada por Eol, mas veio a se tornar a espada de Turin. Só que eu não lembro como ela chegou as mãos de Turin. Aredhel, Maeglin, Turgon e esse pessoal todo tava em Gondolin. E se não me engano Turin foi criado em Doriath. Tipo, como foi que Anglachel chegou as mãos dele?
 
A espada de Túrin ele pegou de um arsenal de algum Rei Élfico, acho q é isso mesmo, ou confundi com outro personagem ?
 
Beleg pegou a espada nos arsenais de Elu Thingol, rei de Doriath.
Thingol pegou a Anglachel como forma de pagamento para permitir que Eöl morasse ali em Nan Elmoth, pois Thingol considerava ali como parte de seu reino.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo