• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era Eol?

Bom, depois de tantos argumentos, começo a mudar minha idéia a respeito de Ëol...se eu naum me engano ele era um Sinda....mas de onde vieram as suas habilidades como ferreiro, não tenho a mínima idéia. Seria impossível que ele tivesse aprendido com algum Noldo, pois estes eram os mais habilidosos nestes assuntos, só sobram 2 alternativas:
1- Anões;
2- Sozinho.
Acho mais provável a primeira.
 
Erunámo Lótuion disse:
Bom, depois de tantos argumentos, começo a mudar minha idéia a respeito de Ëol...se eu naum me engano ele era um Sinda....mas de onde vieram as suas habilidades como ferreiro, não tenho a mínima idéia. Seria impossível que ele tivesse aprendido com algum Noldo, pois estes eram os mais habilidosos nestes assuntos, só sobram 2 alternativas:
1- Anões;
2- Sozinho.
Acho mais provável a primeira.


... Nargothrond.... jah disse
 
Silamarillion, 1ª Ed, 4ª tiragem, Cap. "De Maeglin", pg 163:
"Ali residia Eöl, que era chamado de elfo-escuro. Outrora, ele pertencera à linhagem de Thingol, mas em Doriath se sentia irriquieto e pouco a vontade... Eöl evitava os noldor, considerando-os culpados por Morgoth ter voltado...; mas dos anões ele gostava mais do que qualquer outro elfo..."
pg 164: "E, à medida que sua amizade se fortaleceu (com os naugrim) ele as vezes se hospedava nas profundas mansões de Nogrod ou de Belegost. Lá aprendeu muito sobre o trabalho com metais e adiquiriu gde habilidade nessa atividade"

Sobre a linhagem dele só posso afirmar com certeza que era Teleri.
 
Bom, então, até que meu erro não foi tão grande, né The Dark Elf :mrgreen:
Bom, como TúrinTurambar mesmo citou...Belegost e Nogrod, reinos naugrim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo