• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é seu vilão favorito?

Quem é seu vilão favorito?


  • Total de votantes
    394
Morgoth
nem pelo poder, mas pelas coias que ja aprontou, Morgoth é na verdade o maior vilao de todas as eras :)
 
Por mim Saruman é o melhor foi ele que começou a criar um enorme exercito de orcs e lutou contra Gandalf foi o que mais se mexeu o Sauron nunca aparece e o gollum é um hobitt distorcido.


saruman por que simplemente tenho simpatia por ele mas gollum é o tipico vilão seria minha segunda opção, o que eu nao gostei muito é que saruman é meio covarde e num vai pra luta ninguem viu o real poder dele em termos de poderosas magias mas o poder de pesuassão dele é inigualavel, sauron tem o grande trunfo do anel e morghot não gosto dele pronto, alem disso a inteligencia dele na criação do explosivo que destruiu as mulharas do abismo de helm so saruman sabe como faezr essa arma que pra mim é a mais poderosa em termos de guerra alem dos uruk-hais que são mais fortes e resistentes que os orcs alem de suportarem a luz do dia...:cool:
 
Última edição:
Votei no Morgoth, só de ser um Vala que virou vilão o cara é foda mesmo.
Mas minha segunda opção seria Saruman, talvez pelo mesmo motivo, era um istar e se tornou um grande inimigo da Comitiva do Anel
 
Morgoth, de longe. Um ex-Valar que foi Mestre de Sauron é sem dúvida o vilão mais foda das Obras de Tolkien. E ainda por cima matou Fingolfin. :mrgreen:
 
N tenho Favorito.. Tenho sim RAIVA do Morgoroth e do Sauron.. hehehe..

Com certeza o fodão é o Morgoroth, puta merda, como esse bixo incomodou e fez (ou desfez) coisas.

Além de que o poder de criação era dele.. ORCS, dragão.. corrupção de Maiares do fogo (leia-se balrog) e conseguia sei lá.. tipo levantar montanhas e fazer umas coisas muito loucas.. O Sauron só fez o anel e como disse Gandalf: só era uma sombra do que já foi uma sombra muito maior.

No more :)
 
Morgoth, de longe. Um ex-Valar que foi Mestre de Sauron é sem dúvida o vilão mais foda das Obras de Tolkien. E ainda por cima matou Fingolfin. :mrgreen:

sei naum em o mais poderosos dos valkar derrotado por Ungoliant que tipo de vilão fodão é esse que teve que recorrer a seus servos mais poderosos para não ser morto por uma aranha gigante.... essa é o que me faz não gostar dele é o fodão, o desfaz tudo o criador da maldade, ia sendo derrotado por suas proprias crias...
 
sei naum em o mais poderosos dos valkar derrotado por Ungoliant que tipo de vilão fodão é esse que teve que recorrer a seus servos mais poderosos para não ser morto por uma aranha gigante.... essa é o que me faz não gostar dele é o fodão, o desfaz tudo o criador da maldade, ia sendo derrotado por suas proprias crias...

Não entendi isso aí. Do que eu saiba, Ungoliant e Morgoth foram comparsas na destruição das Árvores de Valinor, e depois Ungoliant foi traída por ele, e acabou FUGINDO. Então, sim, Morgoth é fodão.

E Ungoliant, que morreu se comendo (literalmente), pra mim não é um vilão muito forte.
 
O Simarilion pag 45 no adobe reader num sei no livro normal.

Agora Morgoth se aproximava das ruínas de Angband, onde no
passado ficara sua grande fortaleza ocidental. E Ungoliant percebeu sua esperança e soube que
ali ele procuraria fugir. Fez, então, com que ele parasse e exigiu que cumprisse sua promessa.
- Monstro cruel - disse ela - Fiz o que pediste. Mas ainda estou com fome.
- O que mais queres devorar? - respondeu Morgoth. - Desejas o mundo inteiro para encher a
barriga? Não jurei te dar isso Eu sou o Senhor do mundo.
- Não desejo tudo isso. Mas tu tens um imenso tesouro de Formenos. É o que quero. Sim, e
com as duas mãos tu o entregarás!.
Foi assim que, forçado, Morgoth lhe entregou as pedras preciosas que trazia consigo, uma a
uma e com relutância. E, quando ela as devorou, a beleza delas desapareceu do mundo. Cada
vez maior e mais sinistra tornava-se Ungoliant
, mas sua voracidade não estava saciada - Com
apenas uma das mãos tu dás -disse ela - somente com a esquerda. Abre tua mão direita!.
Na mão direita, Morgoth segurava firme as Silmarils e, embora estivessem guardadas num
porta-jóias de cristal, já começavam a queimá-la, e era com grande dor que ele mantinha a mão
cerrada, mas se recusava a abri-la.
- Não! Já recebeste teu quinhão. Pois com meu poder, que te transmiti, tua parte foi feita. Não
preciso mais de ti. Estas pedras tu não terás, nem as verás Eu as tomo para mim para sempre.
Ungoliant, entretanto, se havia tornado enorme, enquanto ele ficara menor, pelo poder que dele
havia saído. E ela se rebelou contra ele, cercando-o com sua nuvem, e o enredou numa teia de
tiras grudentas para sufocá-lo. Morgoth deu então um grito terrível, que ecoou pelas
montanhas.
Naquela hora, o grito de Morgoth foi o maior e mais horrendo jamais
ouvido no norte do mundo. Abalou as montanhas, a terra tremeu e rochas se fenderam.
Nas
profundezas de lugares esquecidos, aquele grito foi ouvido. Muito abaixo dos salões destruídos
de Angband, em subterrâneos aos quais os Valar, na pressa de seu ataque, não haviam descido,
balrogs ainda estavam escondidos, sempre à espera do retomo de seu Senhor. E agora, velozes,
eles se ergueram e, passando por Hithlum, chegaram a Lammoth como uma tempestade de
chamas. Com seus açoites de fogo, eles rasgaram as teias de Ungoliant;

ta ai a prova de que esse "vilão fodão" de vcs perde para uma aranha gigante, o masi poderoso dos valar...:cool:, ta certo que parte do poder dele ela devorou, mas ele era um valar e não há desculpas de um ser terreno e fraco criado por ele mesmo conseguir se tornar mais forte que o mais poderoso dos valar..., esse para mim foi o fim de uma se é que eu tinha admiração por morgot..., e vejam que não foi só um balrog e sim varius achoq que um exército que até os proprios valr temeriam diante desse exercito.

portanto para mim o maior vilão de todos foi Ungoliante que quse derrotou o mais poderoso dos valar, numa luta corpo a corpo 1 a 1 ele teria sido derrotado, ops vo criar um e se...
 
Última edição:
E ela se rebelou contra ele, cercando-o com sua nuvem, e o enredou numa teia de
tiras grudentas para sufocá-lo. Morgoth deu então um grito terrível, que ecoou pelas
montanhas.

Pra mim isso não diz nada. Só que Ungoliant tentou matar ou incapacitar Morgoth. Morgoth deu seu grito de raiva e desespero por que esse bicho maluco tinha uma arma que ele nunca esperava. Mas ele, sendo o mais poderoso dos Ainur, com certeza ganharia de uma aranha. Não viaje.
 
Concordo com Estë!!

O Morgoth e o Sauron já eram vilões no DNA :)
O Gollum foi "absorvido" de forma bastante rápida, acho que já tinha uma veiazinha de vilão nele desde o começo.

Já o Saruman, foi vilão mesmo: contrariou sua missão inicial, traiu todo mundo, destruiu muita coisa, não conseguiu o que queria e, no final, queria se vingar dos hobbits no melhor estilo novela das 8 ("vocês estragaram a minha casa, agora estrago a de vocês", há!).
 
Antes de ler o Silma eu com certeza eu ia no Sauron, mas agora acho que o Morgoth fez coisas "mais importantes" e mais terríveis também. Pra mim ele é o melhor. O Gollum não chega a ser um vilão, ele é apenas uma vítima do Anel que fez coisas más.
 
Pra mim isso não diz nada. Só que Ungoliant tentou matar ou incapacitar Morgoth. Morgoth deu seu grito de raiva e desespero por que esse bicho maluco tinha uma arma que ele nunca esperava. Mas ele, sendo o mais poderoso dos Ainur, com certeza ganharia de uma aranha.

isso é apenas uma hipotese do e se..., sempre há o que pensar, eu afirmei como vc mesmo disse que ela tentou matar ele, e quando ia dar seu bote, devido ao grito de melkor(desesperado), sabendo que seu fim poderia chegar e a vergonha que ele iria carregar se fosse derrotado por uma simples aranha gigante, os balrogs vieram em sua ajuda pois ele estava completamente imobilizado sem chances de defesa contra ela e não tinha como rasgar a teias e se os balrogs não chegassem ele não rasgaria a teia, ou demoraria muito para faze-lo e fatalmente ela o mataria, como vc disse não diz nada claramente que ela mataria melkor, pois nas obras de tolkien muitas coisas ele deixa em situação duvidosa, mas diz claramente que ela poderia te-lo matado se os balrogs não tivessem chegado, inplicitamente mais diz, pois daqui que ele se soltasse no mínimo ele ja estaria envenenado e mesmo lutando contra ela se vencesse e chegasse a sua "base" envenenado, poderia ter uma chance de se slavar, se não... o veneno o mataria, pois o debilitaria cada vez mais a cada segundo.
 
Última edição:
Com certeza Sauron, aposto q se Morgoth de alguma maneira voltasse a TM e desafiasse Sauron para ver quem é o verdadeiro Rei das Trevas, Sauron com certeza venceria por ter superado seu mestre e ele é muito loko sem a armadura quem kiser ver vá no www.youtube.com e coloque ''Aragorn vs Sauron''
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo