• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é melhor? André Matos ou Edu Falaschi

Então, quem?

  • Edu Fallaschi

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1
André tem mais voz que o Edu? Não sei onde... :eh:
O André tem uma técnica muito boa pra lidar com falsete, e tem sim sua marca própria, mas o Edu tem muito mais pulmão.

* Athos ao som de Iron Maiden - Seventh Son of a Seventh Son *
 
gente, me fala uma coisa.................por favor!!!
é verdade que o andré matos tomou hormônio(ou alguma coisa assim) pra afinar a voz????? por favor! digam que isso é só mais um boato idiota.....!!! hehehehehhehehhe............eu num acredito nisso nem a pau!!!!! mais eu num sei né........
 
Isso aí é babaquice. Ele não tomou nada.

Vou lidar com essa questão no ponto de vista técnico e sobre a minha opinião.

Tecnicamente, o André Matos é um bosta. Um exemplo simples: na demo Reaching Horizons, ele canta a Wuthering Heights sem usar falsete. Até eu, que sou mulher, não ouso fazer isso com a minha garganta. Ele abusou da própria voz durante anos, e hoje ele não alcança metade do que ele alcançava no início da carreira. A voz dele está ficando um pouco rouca também graças a esses abusos. Não digo isso somente por mim; minha professora de vocal, que é uma cantora muito experiente, disse o mesmo. Ele pode dizer que fez curso do que for, mas ele continua abusando. Vai ficar que nem o cara do Motörhead logo logo. :lol:

Já o Edu tem um estilo muito diferente. Quando é necessário ele usa falsete, e eu já vi ele trocar o tom de músicas antigas do Angra para encaixar melhor na voz dele, que é predominantemente mais grave do que a do André Matos. O Edu é um cara com uma boa técnica, milhares de vezes superior à do André. Mas mesmo assim ele dá umas abusadinhas, mas nada muito grave.

Quesito técnica:
André: 3,5
Edu: 8,75

Já na minha opinião, o André continua sendo um bosta. Odeio vocalista que canta demais em falsete e fica forçando a própria voz; fica feio. Tudo que é natural é melhor. Mesmo assim o Edu não é um dos meus preferidos. Por isso...

Minha opinião:
André: 2,0
Edu: 7,75
 
Já na minha opinião, o André continua sendo um bosta. Odeio vocalista que canta demais em falsete e fica forçando a própria voz; fica feio. Tudo que é natural é melhor. Mesmo assim o Edu não é um dos meus preferidos. Por isso...
quem vc acha que canta melhor que o edu. assi eu ouso. pois acho a voz do edu muito boa e algo melhor é um sonho :D
 
renanka disse:
Já na minha opinião, o André continua sendo um bosta. Odeio vocalista que canta demais em falsete e fica forçando a própria voz; fica feio. Tudo que é natural é melhor. Mesmo assim o Edu não é um dos meus preferidos. Por isso...
quem vc acha que canta melhor que o edu. assi eu ouso. pois acho a voz do edu muito boa e algo melhor é um sonho :D

Dentro do 'melódico'?
Procura a enquete que tava rolando a uns dias aí, sobre melhor vocalista de metal melodico. :wink:

* Athos ao som de Savatage - There In The Silence *
 
Esclarecendo umas coisas:

É claro que o Matos usa falsete cantando Wuthering Heights, isso é fato. E a voz dele não esta ficando rouca, o estilo do vocal que ele adotou no Shaman que é mais rasgado.

O Edu é um excelente vocalista, quando ele tinha a outra banda dele que não me recordo o nome agora. No Angra ele tenta imitar o André Matos claramente, quem já ouviu o Edu antes sabe disso. Ele tem uma tecnica mto boa, mas não se compara ao André Matos nem fudendo.

Up the Metal Princess!!!!
 
Aragorn II disse:
Esclarecendo umas coisas:

É claro que o Matos usa falsete cantando Wuthering Heights, isso é fato. E a voz dele não esta ficando rouca, o estilo do vocal que ele adotou no Shaman que é mais rasgado.

O Edu é um excelente vocalista, quando ele tinha a outra banda dele que não me recordo o nome agora. No Angra ele tenta imitar o André Matos claramente, quem já ouviu o Edu antes sabe disso. Ele tem uma tecnica mto boa, mas não se compara ao André Matos nem fudendo.

Up the Metal Princess!!!!

Hmm... cara eu ouvi que o André Matos já chorou no backstage de um show por não alcançar mais os tons que ele alcançava antigamente. Realmente eu acho que a voz dele tá alterada e não escolheu um outro estilo vocal como você disse!

A banda antiga do Edu Falaschi é a Symbols. E eu ainda acho que o Edu tem mais técnica que o André! =P

** Cloud ao som de Live - Sun **
 
O Edu não tenta imitar o André, e só se adaptou (muito bem, por sinal) ao estilo do Angra. Ele canta sem esforço, e mesmo assim tem potência na voz. É bem natural.

O André mudou sim seu estilo no Shaman, mas não sei bem como tá a voz dele... não ouvi nada ao vivo do Shaman ainda.

* Athos ao som de Queen - Love of my Life * (pronto, os dois ficam no chinelo :aham: )
 
O André é muito inferior ao vivo do que em estúdio, isto é um fato !

Quem já viu o Shaman ao vivo ou mesmo o Angra nos seus áureos tempos (meu caso) sabe que ao vivo ele canta mais abaixo do tom e tudo mais. E o Edu não.

no entanto eu não sei, eu curto mais o André mesmo, nos álbuns eu acho ele bem melhor que o Edu. Só que ao vivo o Edu continua com a voz intacta, e o André não.
 
Lord Skywalker disse:
O André é muito inferior ao vivo do que em estúdio, isto é um fato !

Quem já viu o Shaman ao vivo ou mesmo o Angra nos seus áureos tempos (meu caso) sabe que ao vivo ele canta mais abaixo do tom e tudo mais. E o Edu não.

no entanto eu não sei, eu curto mais o André mesmo, nos álbuns eu acho ele bem melhor que o Edu. Só que ao vivo o Edu continua com a voz intacta, e o André não.

Claro, todo mundo sabe que os excelentes vocalistas perdem um pouco quando cantam ao vivo, como é o caso do Hansi! :mrgreen:

E convenhamos que o vocal do Edu não é tão agudo como o do Matos, então não tem porque ter essa alteração.
E na verdade não é que ele (Andre Matos) não alcance o tom ao vivo, o fato é que ele precisa poupar sua voz para cantar um show inteiro, pois em estudio ele grava duas três faixas por dia, com pausas e descanço, um show tem mais de uma hora e 15 músicas na média direto, é humanamente impossivel pra ele.
 
Tipo, os dois sao meia boca. Nao to dizendo isso sendo tapado e negando que tenham técnica (talze o André Matos mais do que o Edu F.), porém nao sinto nada demais na voz de ambos.
Eles fundamentam muito bem as zoaçoes que rolam com metal em geral no estilo do Massacration. Parecem duas princesinhas cantando, que lindo! :grinlove:

Fala sério... :eek:
 
Aragorn II disse:
Lord Skywalker disse:
O André é muito inferior ao vivo do que em estúdio, isto é um fato !

Quem já viu o Shaman ao vivo ou mesmo o Angra nos seus áureos tempos (meu caso) sabe que ao vivo ele canta mais abaixo do tom e tudo mais. E o Edu não.

no entanto eu não sei, eu curto mais o André mesmo, nos álbuns eu acho ele bem melhor que o Edu. Só que ao vivo o Edu continua com a voz intacta, e o André não.

Claro, todo mundo sabe que os excelentes vocalistas perdem um pouco quando cantam ao vivo, como é o caso do Hansi! :mrgreen:

Vc num entendeu KK, ele é realmente mais fraco ao vivo. A diferença é grande, chega a ser constrangedora em algumas partes. :?

Gabil disse:
Parecem duas princesinhas cantando, que lindo!

Já ouviu Custard, Axxis e Sacred Steel ?? :lol:
 
Eu nào concordo que o andré é super ruim ao vivo, eu fui ao ultimo show do shaman em curitiba e foi espetacular incrivel realmente um show, até meu pai que não é metaleiro(ou seja lá como queiram chamar) achou o andré um exelente vocalista.
 
O Edu estudou um bocado, mas o André também. Essa coisa de "Fulano tem mais técnica que Sicrano", pega leve, não é no achismo e na autoridade que vai mostrar se é verdade ou não.

Eu prefiro o André, no Angra e no Shaman, ao vivo e em estúdio. E o melhor de tudo é que isso não diminui o Edu, que está em um lugar muito merecido.

O André não canta só em falsete, o timbre dele é agudo naturalmente. Talvez o Edu tivesse que usar falsete pra imitar a voz do André, mas é percetível quando se sai da voz natural.
 
Eu nao curto muito esse tipo de vocal, mas no geral acho a voz do Edu menos enjoativa q a do Andre.

O unico disco em q o Andre canta q eu consigo ouvir do começo ao fim é o Theatre of Fate do Viper. Alias, ate o fim nao pq a ultima musica eh um porre...e eh do Andre... parece implicancia, mas nao eh.

Sem contar q tem umas coisas q eu nao entendo no cara. No show q ele fez aqui, ainda com o Angra, ele saía do palco na hora de alguns solos e ficava fazendo sei la o q. So sei q ele voltava todo penteado..sera q ele ia pra frente do espelho?

Metal Princess mesmo...

Voltando ao vocal, a versao do Andre pra Painkiller eh fodaxima!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo