• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem devereria ser o novo inimigo no retorno da sombra

Nem! Luzinhas e afins no tópico dos formigueiros, por favor!

Andei vendo isso tudo e me veio uma dúvida... ou melhor pulga atrás da orelha... (desculpem os erros na caligrafia dos nomes!!!)

Me corrijam: no Silmarillion, quando Eru orientou (o que é diferente de mandar) os Valar para a canção em três tempos, sempre Melkor fazia birra/pirraça e atrapalhava tudo...

Mesmo assim Eru sorria... como se soubesse que Melkor fosse fazer aquilo. E que o mal cairia sobre Ea. E ele não achou ruim...

A seguir, vemos o despertar dos elfos (que nunca morrem) e dos homens (que morrem). No entanto, com o tempo os elfos voltam para Valinor enquanto o mundo torna-se palco para a supremacia dos homens.

Os elfos admiravam o belo, mas ao mesmo tempo não suportavam a idéia de que o belo um dia acabaria. Fosse a beleza na forma de um lugar, um palácio, uma coisa, ou uma amizade com homens mortais.

Existe sempre algo em torno de criar que eles nutrem carinho profundo. Mas todas as desgraças aconteciam quando esse apego às coisas (materiais ou não) era demasiado. Apego a lugares, apego a artefatos, etc. No caso das amizades, acabou por fazer os homens e elfos se afastarem.

Se existe criação no começo do mundo, com o tempo não sobra mais lugar para criar. Vem então a necessidade de destruição, para que novas belezas possam nascer.

Isso também Eru devia ter previsto. O imutável não quer dizer eterno. A Lua está imutável no céu mas é estéril. Se o nosso mundo fosse imutável como cristal seria morto. (foi Galileu quem disse isso eu acho)

Nos contos do Silmarillion também há referência das mortes dos homens mortais. De que quando eles começaram a se preocupar com isso, suas vidas eram longas ainda, mas a cada nova geração o medo da morte os aproximava dela. Muito semelhante aos contos bíblicos, com os filhos de Adão e Eva que viveram bastante tempo, mas que a cada geração vivia menos porque cada vez mais tinham medo da morte.

Voltando!!!! Os homens temiam a morte, mas na verdade no Silmarillion há uma declaração explícita de que é antes uma dádiva. Eru então já devia planejar que o domínio da Terra-Média seria primeiro dos elfos, mas depois passaria em definitivo para os homens, por estes encaixarem-se melhor para o trabalho posteriormente (seja lá o que Eru ou Deus estivesse pensando!)

Agora voltemos à sombra.

Deve existir uma forma de fazer a transição do mundo criado por Tolkien para a nossa história normal. Todas as mitologias apesar do fundo fantástico serviram como a história não-contada e altamente amplificada para ser transmitida a nós. É como se aumentassem mil vezes a estória de Lampião e Maria Bonita. Há um fundo de verdade, mas também há o fantastico.

Se Tolkien se propôs realmente a fazer uma mitologia para o povo britânico, tanto quanto um exercício linguístico, ele também deve ter se perguntado: como fazer a transição do fantástico para que seja aceito como real? Como começar algo Rei Arthur e continuar como uma cronologia ainda fantástica, mas mais perto da realidade do mundo que conhecemos como Idade Média?

O inimigo não seria algo fantástico como Morgoth ou Sauron... mas Tolkien mesmo disse que as sementes do mal foram espalhadas. O mal não seria fantástico na forma individual, mas espalhado seria muito mais difícil de combatê-lo.

E mesmo esse mal, às vezes não estava arraigado profundamente nas carnes daqueles que o serviam. Os homens do Leste ficaram espantados em ver que o povo de Gondor não era cruel como Sauron disse a eles.

Tolkien não conseguiu continuar, talvez porque essa continuação teria muito cara de messianismo e cristianismo. Com o afastamento dos deuses e elfos, restariam apenas lendas deles a serem contadas para os homens do leste.

Note que são homens: não podem ser simplesmente destruídos como o são os orcs e Uruk-Hais. Se eles oferecem rendição, os descendentes de Aragorn não podem simplesmente massacrá-los.

Creio que se o novo Mal paira como algo impalpável, é porque na verdade o é. Não é uma entidade, mas a dispersão da entidade original (Morgoth e Sauron) em povos ignorantes de outra coisa senão medo e ódio, mas não totalmente corrompidos que só consigam pensar em matar e não ter medo de morrer.

Outro ponto que se tornaria indispensável, seria o avanço dos povos da Terra Média para o Leste. O desbravamento do continente desconhecido.

Novamente, a analogia com as cruzadas seria fatal. E como ele odiava alegorias, ele parou por aí.
 
Existem algumas possibilidades...
Criaturas Tumulares, Os magos Azuis e Laracna, já que ela não foi morta e se recuperou depois de muito tempo depois de ser ferida por Sam.
 
:?: bom, mas, akele The New shadow nao eh supostamente uma continuaçao q tolkien estava escrevendo?Se sim, isso significa q tolkien tinha algo em mente p/ continuar...e eu nao axo q ele escreveria sobre guerra apenas entre homens e orcs, muito menos homens entre si....

mas eu axo q eu preciso ler o Silma p/ entender melhor, neh?
 
PerfectPrado disse:
:?: bom, mas, akele The New shadow nao eh supostamente uma continuaçao q tolkien estava escrevendo?Se sim, isso significa q tolkien tinha algo em mente p/ continuar...e eu nao axo q ele escreveria sobre guerra apenas entre homens e orcs, muito menos homens entre si....

mas eu axo q eu preciso ler o Silma p/ entender melhor, neh?

Tolkien desistiu de escrever a continuação para o SDA por alguns motivos:

Na quarta era os elfos abandoram a terra-média, começou o domínio dos homens, não havia mais um inimigo tão poderoso para ser Herumor que era o vilão da história.
 
Glaurung disse:
PerfectPrado disse:
:?: bom, mas, akele The New shadow nao eh supostamente uma continuaçao q tolkien estava escrevendo?Se sim, isso significa q tolkien tinha algo em mente p/ continuar...e eu nao axo q ele escreveria sobre guerra apenas entre homens e orcs, muito menos homens entre si....

mas eu axo q eu preciso ler o Silma p/ entender melhor, neh?

Tolkien desistiu de escrever a continuação para o SDA por alguns motivos:

Na quarta era os elfos abandoram a terra-média, começou o domínio dos homens, não havia mais um inimigo tão poderoso para ser Herumor que era o vilão da história.
Quem é Herumor e em que obra ele aparece?
 
Maedrhos disse:
Glaurung disse:
PerfectPrado disse:
:?: bom, mas, akele The New shadow nao eh supostamente uma continuaçao q tolkien estava escrevendo?Se sim, isso significa q tolkien tinha algo em mente p/ continuar...e eu nao axo q ele escreveria sobre guerra apenas entre homens e orcs, muito menos homens entre si....

mas eu axo q eu preciso ler o Silma p/ entender melhor, neh?

Tolkien desistiu de escrever a continuação para o SDA por alguns motivos:

Na quarta era os elfos abandoram a terra-média, começou o domínio dos homens, não havia mais um inimigo tão poderoso para ser Herumor que era o vilão da história.
Quem é Herumor e em que obra ele aparece?

Bem, ele é um cara de Umbar q lutou contra Gondor na época da Ultima Aliança. Aparece no Silma

Mas tem outro q aparece num manuscrito de Tolkien q é um lider de um culto satânico na Quarta Era
 
Minha versão meio flood mas:

Logo após todos os elfos partirem da Terra-Média, Melkor se transformara mais uma vez em um espirito e entra num corpo permitiu a ele usar os seus poderes livremente. Logo após ele fez como o Sauron em Númenor se infiltrando disfarçado no Palácio de Mandos trazendo muitos dos seus servos maus de volta a vida criando assim um exército enorme e criando intrigas mas ele é descoberto e utiliza seu exécito para mais uma vez tentar destruir a Terra então os elfos e homens se juntam mais uma vez para combater este mal e Manwe vai ao encontro de Melkor para um combate direto, mas Melkor vence e o seu exército está pronto para destruir a Terra, quando Eru finalmente perde a paciencia destruindo Melkor com seu pensamento que antes o havia criado e era a unica maneira de derrotá-lo.

:D
 
meio impossivel disso acontecer, pois caso houvesse um confronto direto entre melkor e manwe, simplesmente arda acabaria (essa eh parecida com a 2a profecia de mandos).
qto a outro q escreveu sobre o retorno do espectro, eh impossivel tb, pois os espectros eram homens mortais q viviam gracas ao um anel q controlava os nove aneis, como o um anel deixa de existir os nove perdem funcao e entao os espectros q era grandes reis de outrora cumprem o destino dos homens q somente eru sabe qual é.
q parte do silmarillion ta esse kra de umbar ou harad? nao me lembro :osigh:
 
Melkor nunca lutaria com Manwë... é pra isso q Tulkas e Eonwë servem... pra lutar se necessário... Tulkas veio pra Arda só pra lutar contra Melkor.
 
hmmm para mim poderia ser um tenente de Sauron q teria sobrevivido, provavelmente não um orc, mas um humano corrompido do sul ou do leste...
 
Por se passar alguns muitos anos, acho que Tolkien diria que os humanos relacharam a guarda e uma nova seita, que cultua o mal cresceu em proporções tais que um novo vilão (para humanos que relacharam a guarda) se levantou, e está tomando a Terra-Media... eh... acho que Tokien não iria repitir nada de Morgoth e Sauron... esse poderia ter sido o motivo que levou Tolkien a não escrever continuação alguma... sei-lá... não sentia vontade de repetir vilões, e não criou nada novo capaz de superar OSdA.
 
Poderia ser o retorno da essência maligna de Sarumam que influenciaria os homens de mente fraca e assumiria a forma humana novamente. Ele poderia usar a magia das criaturas malignas tumulares e recrutar os Orcs que ficaram sem comando após o desaparecimento de Sauron. Como ele criou os UruK-hai ele poderia criar novas criaturas hibridas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo